Fanfics Brasil - CAPÍTULO 26 Bodas de Fogo

Fanfic: Bodas de Fogo | Tema: Herroni


Capítulo: CAPÍTULO 26

25 visualizações Denunciar


Alan não ficou nem um pouco surpreso com o compor­tamento do barão. Apenas sorriu de maneira conspiratória.


- Presumo que vocês dois tenham ajeitado as coisas de maneira satisfatória para ambas as partes. Está tudo as claras agora?


- O quê? - Alfonso parecia não compreender as insi­nuações do vassalo.


- Estou falando sobre o casamento de vocês. Todo mundo percebia que se tratava de um casamento de amor. Por que aquela encenação antes? Quase caí na risada quando vocês dois tentaram me convencer de que não se conheciam e que o casamento fora arranjado por Ed­ward. Qual o motivo do segredo? - Quando Maite e Alfonso o fitaram aparentando nada entender, Alan balan­çou a cabeça como se estivesse enfrentando pessoas tei­mosas. - Algum dia, quando eu conseguir descobrir toda a história, aposto que terá algo a ver com o asqueroso desse Hexham.


Sorrindo, Alan concluiu:


- Vocês não podiam me enganar por mais que tentassem, porque eu sabia que nenhuma mulher em seu juízo perfeito iria escolher um homem com a reputação de Herrera, a menos que o conhecesse bem.


Maite fitou o vassalo por alguns instantes e depois começou a rir, incontrolavelmente, enquanto o som das risadas de Alfonso enchiam o quarto também.


No dia seguinte, Maite estava separando suprimen­tos para o exército do Cavaleiro Vermelho quando Edith veio procurá-la, o rosto redondo da serva cheio de preocupação. Acostumada a ver a criada sempre feliz nos úl­timos tempos, concluiu que o problema só podia ser sério.


- O que foi, Edith?


- Oh, minha lady, é Willie. Ele foi convocado para se juntar às forças de Alan.


- Mas ele é um soldado...


Edith interrompeu-a no meio da frase.


- Eu sei. Só que Willie não é mais nenhum rapaz, minha lady!


- Sim, porém trata-se da vida que ele escolheu ­Maite retrucou, colocando um ponto final nos argumen­tos da serva. Então parou para imaginar como se sentiria se fosse Alfonso quem estivesse liderando os homens e não Alan.


Claro que experimentaria uma pontada de orgulho. Mas esse orgulho não duraria nada diante da idéia de seu marido empenhado numa batalha, correndo o risco de nunca mais voltar.


- Talvez possamos persuadir Alan a deixar Willie como guarda cio castelo - sugeriu, sabendo que Alfonso planejava dividir suas forças para que Dunmurrow não ficasse desprotegido.


- Não, minha lady. Willie não aceitará isso. O tolo teimoso quer ir lutar!


Sem saber o que dizer, Maite fitou a criada procu­rando uma solução para o impasse. O que faria caso Alfonso estivesse determinado a partir?


- Talvez se você dissesse a Willie como se sente, o quanto está preocupada. Quem sabe não deveria lhe pedir para ficar, implorar até...


- Nunca implorei coisa alguma a homem nenhum ­


Edith falou orgulhosa, o rosto corado de indignação -, e não pretendo começar agora. - Segurando a ponta da saia com a mão, ela saiu quase correndo, resmungando baixinho.


Aparentemente Edith mudou de idéia porque horas depois tornou a procurar a castelã, desta vez sorrindo e trazendo um Willie nervoso e acanhado a tiracolo.


- Nós dois queremos nos casar, minha lady - a serva anunciou.


- Edith! Que notícia maravilhosa. - O sorriso de con­tentamento desapareceu tão logo se lembrou de que não havia sacerdote para realizar a cerimônia. - Mas como?


Depois de levar o assunto ao conhecimento de Alfonso, ficou decidido que Edith viajaria com os soldados até Belvry, onde o capelão celebraria o matrimônio. Durante a jornada ela seria escoltada não apenas por Willie, mas por toda a guarnição. Assim estaria bem protegida.


Nem a possibilidade de virem a se encontrar com o exército de Hexham no meio do caminho serviu para di­minuir a animação de Edith, tão ansiosa estava para se casar. Maite sorriu surpresa com o desenrolar dos acon­tecimentos. A mesma mulher que chorara de medo do Cavaleiro Vermelho agora se preparava para enfrentar uma possível batalha sem pensar duas vezes. A vida tem caminhos estranhos...


As duas só voltaram a se encontrar quando a criada veio atendê-la, antes do jantar.


- Você quer que eu trance os seus cabelos, minha lady? - ela perguntou inibida e Maite sabia que esse constrangimento era devido ao fato de estarem, para se dizer adeus. Alan iria partir no dia seguinte.


- Não, obrigada. - Acostumara-se a usar os cabelos soltos porque Alfonso gostava deles assim. - Mas você pode escová-los para mim.


Satisfeita por ter algo para fazer com as mãos, a serva atirou-se à tarefa com empenho, desembaraçando e es­covando os fios longos e sedosos até deixá-los brilhantes.


- Eu queria lhe agradecer, minha lady, por ter feito todos os arranjos necessários para a minha ida a Belvry.


- De nada. Fico feliz por tê-la ajudado. Caso você e Willie desejarem permanecer em Belvry, tenho certeza que Matthew poderá encontrar algo para mantê-los ocupados lá.


- Oh, não, minha lady. Eu nunca seria capaz de abandoná-la aqui. - Por um momento a velha senhora pareceu tão horrorizada quanto nos primeiros dias da chegada a Dunmurrow.


- Pois lhe asseguro que serei capaz de me sair muito bem - Maite respondeu rindo. - Estamos adquirindo, novos servos a cada dia que passa. Tenho certeza de que encontrarei alguém para trabalhar como minha criada pessoal.


Edith não pareceu muito satisfeita com a possibilidade.


 - Nós voltaremos e mais, trarei gente nossa comigo.


 - Somente aqueles que desejem se mudar. Não quero ver ninguém infeliz aqui.


A criada teve a delicadeza de reconhecer a própria culpa, abaixando a cabeça por alguns segundos. Depois retomou a tarefa.


- Minha lady, eu... eu temo ter lhe dado uma informação errada, embora a culpa não tenha sido exatamente minha. - A vermelhidão do rosto da pobre coitada deixou-a intrigada. O que seria desta vez?


- Quando você... - Edith inspirou fundo tomando, coragem e continuou. - Na sua noite de núpcias, minha lady, eu lhe disse algumas coisas... Desde então descobri que essas coisas nem sempre são verdadeiras.


- Oh? O que foi mesmo que você me disse? - Maite indagou, tentando disfarçar o sorriso e se manter séria.


- Foi sobre o ato de consumação do casamento, minha lady. Eu lhe disse que era breve e doloroso, quando ne­cessariamente não é nenhum dos dois. Na verdade... podo ser bastante agradável e... demorado.


Maite precisou apertar os maxilares com força para não rir. Quando enfim se sentiu capaz de controlar o riso, respondeu:


- Está certo, Edith pois foi o que descobri por mim mesma.


- Verdade, minha lady? - a criada perguntou sur­presa, a escova suspensa no ar. - Você está querendo dizer que o Cavaleiro Vermelho...


- Estou querendo dizer que a reputação do Cavaleiro Vermelho não é nada em comparação às habilidades dele... na cama.  


Quando Alfonso acordou a escuridão lhe deu as boas ­vindas e por um momento sentiu-se lançado de volta ao inferno negro em que vivera durante tantos meses. Então lembrou-se de que era o cortinado da cama que mantinha o mundo lá fora e que sua visão melhorava a cada dia. Ainda continuava recusando-se a admitir, mesmo para si mesmo, que estava vivendo o processo de recuperação da visão porque não suportaria enfrentar a realidade caso suas esperanças dessem em nada.


A cada amanhecer, Alfonso não esperava nada além do que tivera no dia anterior. Só pedia a Deus que a escu­ridão total jamais retomasse, pois apesar de ter Maite ao seu lado, não sabia se seria capaz de descer ao inferno outra vez.


Maite. Ao senti-la mover-se ao seu lado, ele tomou uma mecha de cabelos entre os dedos, apreciando a ma­ciez dos fios. Diziam que os cabelos de sua esposa tinha o brilho da petróleo. Bem que tentava imaginar aquele tom de preto brilhoso,, refletindo-se à luz do Sol, porém não conseguia. Embora estivesse enxergando cores agora, a tonalidade dos cabelos de Maite lhe escapava e quanto tentava vê-la, tampouco obtinha sucesso porque a imagem querida recusava-se a tomar forma.


- Hum... Bom dia, marido.


Como é que aquela mulher podia ficar inteiramente desperta tão depressa quando sua mente continuava en­volta em névoas?          


Escorregando o corpo depressa pelo de Alfonso, e dei­xando-o enrijecido no processo, Maite pulou para fora da cama.


- Volte aqui, mulher - ele pediu, porém o cortinado já estava sendo aberto. Alfonso fechou os olhos saboreando o momento, sem nenhuma pressa de deixar o calor da cama. Como era bom acordar ao lado da esposa e partilhar aqueles primeiros instantes da manhã antes que as responsabili­dades do dia se intrometessem. Então via-se obrigado a enfrentar as longas horas de isolamento e frustração en­quanto a mulher se ocupava das várias obrigações.


- Está um belo dia, querido! - Como se obedecendo à atração exercida pela voz musical, Alfonso abriu os olhos. Por um momento pensou que seu coração iria explodir no peito, tal a força das batidas. Diante da janela, inundada de luz, estava uma visão maravilhosa.


Aquela era sua esposa. Não uma sombra, nem uma mistura indistinta de cor, mas Maite... A primeira visão a ser captada há tanto tempo. E não podia acreditar no que estava diante de seus olhos.


Sempre soubera que se tratava de uma mulher adorável. Ouvira outras pessoas elogiarem a beleza e o charme da castelã de Dunmurrow, mas ainda assim estava literalmente sem fala. Nenhum de seus mais loucos sonhos chegara perto da realidade. Maite era tão bela que lhe tirava o fôlego.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): taynaraleal

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A luz matinal iluminava feições delicadas e cheias da vida. Os cabelos, tão escuros que pareciam carvão e tão brilhantes que davam a impressão de refletir a luz do sol, caíam sobre as costas até a cintura. Ela estava nua. Atônito, Alfonso mal notara esse detalhe, mas agora se maravilhava diante de tão gran ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 79



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:55:37

    Amei essa fic e espero de coração que venham mais e mais adaptações suas! Sei que elas virão, então saiba q estarei aq esperando!!! O Cavaleiro Vermelho e a Maite não poderiam ter um final melhor!!! Beijosss Tayzinha, e que venham os novos projetos!!

  • fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:54:34

    Como já te disse, amo suas adaptações!! vc escolhe mt bem e escolhe os melhores p colocar no nosso casal topper

  • fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:54:06

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, UMA BEBEZINHA ZENTIII

  • taynaraleal Postado em 06/02/2017 - 20:04:27

    VOU CONTINUAR MEU POVOOO, ESPERO QUE AINDA ESTEJAM AII

  • nessak. Postado em 24/03/2016 - 19:19:09

    Continua a fanfic e muito boa

  • dahnm Postado em 17/03/2016 - 15:22:31

    Hey ...Não Abandona Não ... Posta Mais...

  • dahnm Postado em 06/12/2015 - 14:11:58

    CONTINUA...

  • mylene_herroni Postado em 28/11/2015 - 01:02:26

    Continuaaaaaaa. *leitora nova* ameii tudoo.

  • Gisele Beorlegui Postado em 27/11/2015 - 08:48:18

    Posta mais. Necessito de mais.

  • Gisele Beorlegui Postado em 27/11/2015 - 08:47:51

    '- Me beije - ele pediu' JESUS


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais