Fanfics Brasil - Capítulo 33 Bodas de Fogo

Fanfic: Bodas de Fogo | Tema: Herroni


Capítulo: Capítulo 33

15 visualizações Denunciar


 


Alguma coisa havia forçado Hexham a agir, Alfonso pen­sou enquanto liderava seus homens ao encontro do exército que se aproximava. Teria sido o seqüestro de Maite? Embora soubesse que precisava considerar essa possibi­lidade, não conseguia suportar a idéia de que a esposa estivesse nas mãos de outro. Tenso, porém controlado, obrigou-se a fixar os pensamentos na batalha iminente. Hexham finalmente começara a se movimentar e os mo­tivos que o levaram a tomar essa atitude tomavam-se, secundários no momento. Estivera certo quando decidira aguardar, julgando que lhe havia sido preparada uma armadilha. Porque se antes o barão se mantinha às ocul­tas, agora mandava os soldados avançarem com ousadia.


O exército de Hexham era grande e parecia um opo­nente à altura do seu, Alfonso concluiu, arrependendo-se de ter deixado parte de sua tropa em Dunmurrow. Aliás, uma tropa que não fora capaz de proteger sua esposa da chegada do inimigo. A ironia da luta que estava para acontecer não lhe passou despercebida. Iria arriscar a vida de seus homens, e a sua própria também, por causa de um castelo sem qualquer importância enquanto a mulher a quem prezava acima de tudo lhe havia sido roubada. Belwry era insignificante aos seus olhos enquanto Maite...


Orgulho. Orgulho e honra são freqüentemente os cul­pados pela queda de um homem, tanto quanto dão sentido à própria vida. Pela primeira vez arrependia-se de estar marchando para uma batalha. Preferiria estar na floresta de Dunmurrow, cercado de silêncio e beleza, ao lado da­quela que lhe trouxera a felicidade.


Enquanto analisava as forças inimigas, Alfonso se odiou por ter sido tão cego. Acreditando na ética que rege as lições de um cavaleiro, julgara que Hexham agiria com igual hombridade. Entretanto o barão se mostrara um covarde destituído de caráter e o atacara pelas costas depois de lançar um desafio direto, obrigando-o a deixar sua casa quase inteiramente desprotegida ao partir para a luta. Porém, por menor que fosse o seu exército em comparação ao adversário, iria enfrentar a batalha até o fim e, por Deus, sairia vencedor. Estava na hora do Cavaleiro Vermelho fazer jus à lenda criada em tomo da sua reputação e suplantar a si mesmo.


Num esforço deliberado, Alfonso colocou de lado todos os outros pensamentos e concentrou sua atenção na única coisa que importava no momento: matar, porque a outra alternativa seria morrer.


 


Embora Alfonso soubesse que seus homens es­tavam lutando bravamente, Hexham podia contar com reservas vindas do castelo e um número in­finito de mercenários que os atacavam de todos os flancos.


Recuando um pouco para ter uma visão melhor da ba­talha, Alfonso ergueu o elmo e limpou a testa, o suor escorrendo sobre os olhos e ensopando-lhe os cabelos. Ao perceber que Alan se aproximava, um ar sombrio no rosto, teve certeza de que o vassalo trazia más notícias.


- Um enviado de Hexham veio nos informar de que o barão deseja discutir os termos de um acordo.


- Termos de um acordo? Por que você se deu ao tra­balho de me trazer essas notícias, quando sabe muito bem que nunca gasto tempo com palavras quando posso lutar?


Alan parecia desconfortável, como se não soubesse o que dizer.


- Pensei que talvez... talvez o barão possa dizer alguma coisa sobre a sua lady - o vassalo respondeu meio sem jeito.


À menção da esposa, Alfonso sentiu um aperto terrível no coração.


- Hexham pediu um resgate?


- Não. Porém o emissário do barão não entrou em detalhes. Talvez os planos sejam lhe oferecer lady Herrer em troca de Belvry.


Uma mulher em troca de uma das propriedades mais valiosas de todo o reino? Alfonso resmungou qualquer coisa, como se uma vida inteira de honra, orgulho e dedicação à carreira militar agora entrassem em conflito com o que realmente importava: sua esposa.


- Vamos ouvir o que o homem tem a nos dizer ­falou afinal.


Os dois se entreolharam um tanto desconfiados ao en­trarem na tenda de Hexham. O barão estava sentado numa cadeira enorme, um tapete estendido sob os pés. A própria imagem de um paxá ou de um rico mercador Italiano. Apesar de Hexham estar usando uma armadura, ficava claro, pela ausência de suor e sujeira, que sequer chegara perto de onde a luta estava sendo travada. Alfonso ó conseguia sentir um profundo desprezo por um homem tão covarde e incapaz de liderar os próprios homens num campo de batalha.


- Então este é o terrível Cavaleiro Vermelho? - Hex­ham indagou num tom irônico.


O sarcasmo não passou despercebido a Alfonso, porém, diante do olhar de advertência de Alan, decidiu manter a fúria sob controle. Pelo menos até que soubesse o motivo do encontro.


- Sim, meu lorde - respondeu o emissário que os trouxera. Logo o mensageiro saía e os deixava a sós, na companhia dos guardas pessoais do barão. Embora uma tropa de seus próprios homens o aguardasse do lado de fora, Alfonso começou a se sentir inquieto. Sendo Hexham tão acostumado à traição, poderia muito bem estar planejando atacá-los pelas costas em vez de con­versar.


- Deve lhe parecer óbvio agora, Cavaleiro Vermelho - Hexham começou depois de um longo silencio, em que analisou os recém-chegados da cabeça aos pés -, que o meu exército excede o seu em número. Se você se render eu talvez possa até poupar a sua vida e a de seus homens. Já houve suficiente derramamento de sangue hoje -completou magnânimo.


Alfonso não respondeu e simplesmente continuou fitando o idiota arrogante e incompetente. Aquela discussão era inútil. Será que se dera ao trabalho de interromper a luta para escutar um monte de asneiras? E onde estava Maite?


Demonstrando não se incomodar pela fixidez do olhar de Pies, o barão o interpelou:


- E então? Responda-me!


- E quanto à minha esposa? - Herrera indagou, os dedos fechando-se com força ao redor do punho espada. - Onde está ela?


Hexham parecia tão surpreso com a pergunta que um instante Alfonso imaginou se aquele verme realmente seqüestrara Maite.       


- Sua esposa? Ah, você está querendo dizer Maite Perroni


- Maite Herrera - Alfonso o corrigiu, a voz cortante como aço. - O que você fez com ela?


- Eu? Nada, claro, exceto atá-la na minha cama aproveitar ao máximo. - Hexham fazia questão de falar com tranqüilidade, como se não desse a menor importância ao assunto. - Temo que talvez a tenha possuído um tanto rudemente, já que ela acabou perdendo aquele bebê que trazia no ventre. Mas de qualquer forma não tem importância. Eu plantei sementes suficientes para gerar uma dúzia de filhos.


O urro de Alfonso fez estremecer a tenda. A espada foi desembainhada com tamanha rapidez e ira que Hexham teve tempo apenas de sair da cadeira para não ser varado pela lâmina. Ainda assim teve o braço ferido e gritou de dor.


Imediatamente os dois guarda - pessoais do barão avançaram, porém Alfonso os matou em questão de segundos, os olhos fixos no seu principal objetivo. Destituído de honra como era, Hexham fugiu da tenda sem tentar se defender. Enquanto isso os urros de Alfonso vibravam no ar como gritos de guerra.


 


Maite sentia a impaciência crescer a medida que se aproximavam de Belvry. Estavam na estrada desde o amanhecer e um número enorme de mercenários seguiam Nicholas em silêncio.


Era uma visão impressionante, cada um dos soldados parecendo mais feroz e perigoso do que o outro. A pele e os olhos escuros a faziam pensar onde será que o irmão fora buscá-los. Também a maneira como se moviam e obedeciam às ordens, sem palavras ou hesitações, lhe parecia inteiramente estranha. Ainda bem que não for­mavam o exército inimigo.


- Maite! Afaste-se um pouco até vermos o que nos aguarda.


Ela abriu a boca para protestar. Depois do topo da colina, logo a frente, estava Belvry e talvez, Alfonso. Havia chegado tão longe e não queria ser deixada para trás. Porém antes que tivesse tempo de protestar, o silêncio ao redor foi quebrado por um rugido feroz, como se al­guma fera estivesse à solta.


- Alfonso. - O nome do marido escapou de seus lábios num murmúrio rouco -e emocionado.


- Que diabo foi isso? - Nicholas perguntou.


- Alfonso - ela respondeu com firmeza. - Ele com certeza perdeu a paciência.


- Então esse ruído foi feito por um homem? Por seu marido?


- Sim! - Galopando na direção do topo da colina, Maite olhou os campos ao redor de Belvry. Estavam apinhados de soldados e no meio deles erguia-se a forma inconfundível do marido. - Eu sei que é ele! Oh, Nicho­las, talvez meu marido esteja com problemas.


- Recue agora, Maite. - Virando-se para seus sol­dados, ordenou: - Quero um homem perto de minha irmã o tempo inteiro. Quanto ao resto de vocês, estejam prontos para atacar ao meu sinal. Mas lembrem-se do uma coisa. Lembrem-se de que Hexham é meu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): taynaraleal

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quando Alfonso finalmente saiu da tenda tinha a arma­dura manchada pelo sangue de vários inimigos, o suficiente para fazer jus ao nome de Cavaleiro Vermelho. Hexham não estava em lugar algum para ser visto, contudo ele, Alan, e uma pequena tropa vinda de Dunmurrow, achavam-se rodeados por uma grande parte do exército do barão. Não podia ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 79



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:55:37

    Amei essa fic e espero de coração que venham mais e mais adaptações suas! Sei que elas virão, então saiba q estarei aq esperando!!! O Cavaleiro Vermelho e a Maite não poderiam ter um final melhor!!! Beijosss Tayzinha, e que venham os novos projetos!!

  • fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:54:34

    Como já te disse, amo suas adaptações!! vc escolhe mt bem e escolhe os melhores p colocar no nosso casal topper

  • fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:54:06

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, UMA BEBEZINHA ZENTIII

  • taynaraleal Postado em 06/02/2017 - 20:04:27

    VOU CONTINUAR MEU POVOOO, ESPERO QUE AINDA ESTEJAM AII

  • nessak. Postado em 24/03/2016 - 19:19:09

    Continua a fanfic e muito boa

  • dahnm Postado em 17/03/2016 - 15:22:31

    Hey ...Não Abandona Não ... Posta Mais...

  • dahnm Postado em 06/12/2015 - 14:11:58

    CONTINUA...

  • mylene_herroni Postado em 28/11/2015 - 01:02:26

    Continuaaaaaaa. *leitora nova* ameii tudoo.

  • Gisele Beorlegui Postado em 27/11/2015 - 08:48:18

    Posta mais. Necessito de mais.

  • Gisele Beorlegui Postado em 27/11/2015 - 08:47:51

    '- Me beije - ele pediu' JESUS


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais