Fanfic: Bodas de Fogo | Tema: Herroni
De volta ao quarto, Maite descobriu que seus baús haviam sido entregues. Um lembrete final de que não poderia voltar para casa. Inquieta, passou os dedos sobre o anel que Herrera lhe colocara no anular esquerdo, o sinal de que seria obrigada a viver naquele lugar frio assustador para sempre.
Embora sua vontade fosse deitar na cama e chorar, ela ordenou a Edith que desfizesse a bagagem. Depois abriu a porta e chamou por Cecil.
- Há mais velas que eu possa usar? - O servo fitou-a ansioso e murmurou um sim quase inaudível. – Então faça-me o favor de trazê-las. Não posso suportar nem permitir essa escuridão permanente. Existem criadas ou homens no castelo para fazer o serviço de limpeza?
- Tem uma lavadeira.
- Pois mande-a a minha presença agora mesmo.
Cecil concordou com um aceno e se retirou depressa, o rosto coberto por uma palidez mortal.
- Quero que alguém limpe este quarto – Maite falou para Edith. A criada, que permanecia parada no mesmo lugar, continuava gemendo e se revoltando contra o destino que as mandara para aquele antro esquecido por Deus. Maite achou melhor ignorá-la e abriu as janelas. A lufada de ar, embora gelada, era limpa e fresca, trazendo luz às trevas. Atentamente, estudou o ambiente.
Era um quarto pequeno e pobremente mobiliado. Apenas uma cama e um pequeno sofá defronte a lareira. As paredes estavam cinzas, o assoalho quase negro e o cortinado da cama empoeirado. A visão não podia ser mais desanimadora.
- Este quartinho miserável é um verdadeiro insulto... minha lady. - A serva estava vermelha de raiva. - E uma desgraça para qualquer dama e em especial para você, acostumada a viver rodeada de conforto e beleza. Oh, céus, não há sequer uma cadeira neste antro!
- Julgando pela ausência de mobiliário no castelo, posso me julgar uma mulher de sorte por ter esse sofá. Fazer almofadas para deixá-lo mais confortável será uma tarefa fácil.
Edith fez uma careta, trazendo um sorriso aos lábios de Maite pela primeira vez desde que haviam posto os pés em Dunmurrow.
- Aliás, considerando a idade desta construção, diria até que somos afortunadas. Olhe só a lareira! - Ela estremeceu, imaginando uma cela fria e sem janelas, grata pelo pouco que a cercava. Depois pensou nos aposentos principais, normalmente ocupados pela esposa do barão, e estremeceu outra vez. Entretanto o arrepio que a percorreu de alto a baixo era estranho, uma sensação que não conseguia explicar.
Sacudindo os sentimentos despertados pela lembrança do marido, Isadora abriu a boca para dizer que preferia estar numa cela nua do que na alcova de Herrera. Mas resolveu ficar calada. Os aposentos do Cavaleiro Vermelho se assemelhavam às descrições que Edith faria da própria moradia do diabo e não estava com nenhuma disposição para ouvir as comparações da velha criada.
Já ouvira tolices além da conta.
- Este quarto me servirá bem depois de limpo - Maite insistiu mais asperamente do que pretendia. As condições dos aposentos eram mesmo precárias, porém, como em todo o castelo, o grande problema centrava-se na sujeira, algo que podia ser consertado. - Se a lavadeira não puder nos ajudar, então você e eu faremos o trabalho sozinhas até que mais mulheres possam ser trazidas da aldeia. E posso lhe garantir que elas virão! Não importa a que custo.
De repente Maite pareceu fazer uma descoberta significativa.
- Dinheiro! - ela exclamou surpresa. - Edith! Talvez esse Cavaleiro Vermelho, tão feroz, seja pobre! Talvez a ausência de servos signifique que se trata de um feudo improdutivo. O castelo tem poucas velas porque não há como comprá-las. É possível que nenhum aldeão saiba como fabricá-las tampouco.
Embora Edith não parecesse muito convencida com os argumentos, Maite continuou a falar, tentando desesperadamente encontrar uma explicação plausível para o estado de abandono em que a propriedade se encontrava.
- Se o problema é dinheiro, isso pode ser remediado com facilidade. Mandarei que me tragam o que precisamos de Belvry. Ou melhor... podemos nos mudar para Belvry! - Ela sentou-se na cama, maravilhada com a idéia que lhe ocorrera e com a esperança que a possibilidade lhe trouxera.
Talvez, quem sabe talvez, Herrera ficaria feliz em ser dono de uma propriedade próspera e não se importaria de morar em Belvry pelo menos durante uma parte do ano. Cheia de expectativas, Maite fitou Edith, porém a criada balançou a cabeça de um lado para o outro, cheia de desânimo.
- Talvez, minha lady, talvez. Contudo, apesar da pobreza, deve existir madeira o suficiente nas redondezas para sejam feitas tochas, pelo menos para iluminar o salão. Não consigo entender por que aquele espaço todo é mantido nas sombras. É até perigoso.
A esperança que começara a crescer em seu coração perdeu o significado. Edith estava certa, claro. Não haveria nenhuma mudança para Belvry. O instinto lhe dizia que o Cavaleiro Vermelho estava muitíssimo bem em Dunmurrow, envolto na mais total escuridão.
Autor(a): taynaraleal
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
De cabeça erguida, Maite seguiu o sempre presente Cecil, que viera buscá-la para o jantar. Seu quarto e o cubículo ao lado, uma espécie de depósito, estavam agora limpos e arrumados. Ela tentava não pensar nos aposentos espaçosos de Belvry ou no solário, rodeado de janelas envidraçadas, onde cos ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 79
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:55:37
Amei essa fic e espero de coração que venham mais e mais adaptações suas! Sei que elas virão, então saiba q estarei aq esperando!!! O Cavaleiro Vermelho e a Maite não poderiam ter um final melhor!!! Beijosss Tayzinha, e que venham os novos projetos!!
-
fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:54:34
Como já te disse, amo suas adaptações!! vc escolhe mt bem e escolhe os melhores p colocar no nosso casal topper
-
fsales_ Postado em 18/10/2017 - 20:54:06
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, UMA BEBEZINHA ZENTIII
-
taynaraleal Postado em 06/02/2017 - 20:04:27
VOU CONTINUAR MEU POVOOO, ESPERO QUE AINDA ESTEJAM AII
-
nessak. Postado em 24/03/2016 - 19:19:09
Continua a fanfic e muito boa
-
dahnm Postado em 17/03/2016 - 15:22:31
Hey ...Não Abandona Não ... Posta Mais...
-
dahnm Postado em 06/12/2015 - 14:11:58
CONTINUA...
-
mylene_herroni Postado em 28/11/2015 - 01:02:26
Continuaaaaaaa. *leitora nova* ameii tudoo.
-
Gisele Beorlegui Postado em 27/11/2015 - 08:48:18
Posta mais. Necessito de mais.
-
Gisele Beorlegui Postado em 27/11/2015 - 08:47:51
'- Me beije - ele pediu' JESUS