Fanfics Brasil - Chapter 44 First dandelion in the spring

Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes


Capítulo: Chapter 44

489 visualizações Denunciar



 


--Mãe?! –Digo quando as três se aproximam- O que você está fazendo aqui?


--Eu a convidei. –É Hazelle quem responde- Achei que você poderia ter se esquecido de convidá-la para nossa reunião em família então me adiantei e fiz isso por você.


--Vamos pra dentro então? –Effie diz nos interrompendo- Está ficando frio aqui fora.


Realmente começou a ventar um pouco, então vamos todos para dentro.
Johanna e Gale estão no meio de um beijo quando chegamos e ele não se sai muito bem disfarçando a vergonha na frente da mãe. 


--Aw bebê, ficou com vergonha ficou? –Johanna diz apertando uma das bochechas dele.


--Não fica com vergonha não bebê. –Hazelle imita o gesto de Johanna e todos caem na gargalhada- A mamãe sabe que você e sua namorada se beijam. –Ela completa dando tapinhas no peito dele.


Haymitch sai de dentro do quarto e de repente fica paralisado no meio do caminho. As crianças que estavam vindo logo atrás dele em um trenzinho quase caem para trás na parada sem aviso.


--Você chegou! –Ele abre um grande sorriso bobo e nós ficamos sem entender nada.


Então Effie dá alguns passos a frente e o abraça calorosamente no que ele retribui no mesmo instante.


--Espera um pouco. –Johanna quebra o silencio- Então a Effie é “seu amigo”?


--Como assim amigo? –Effie se solta de Haymitch- Você disse a eles que eu era um homem?


--Ele não disse nada, só disse que era um amigo. –Eu digo- Mas devíamos ter desconfiado de algo mais, até roupa nova ele comprou. –Todos riram.


--Ei, podem parar de zombar de mim. –Haymitch nos interrompe- Eu ainda estou aqui. E em minha defesa. –Ele diz olhando para Effie- Eu só disse que era um amigo porque sabia que isso –Ele faz um gesto com a mão em nossa direção- ia acontecer se eu dissesse que era uma mulher e pior ainda se eu dissesse que era você.


--Ok rei do drama! Já pode parar. –Johanna diz.


--É Haymitch. Estamos felizes por vocês dois, de verdade. –Eu digo- Pelo menos agora você toma jeito.


--Toma jeito sim, não é meu amor?! –Effie o abraça e beija no rosto- E não víamos a hora de contar pra vocês. Eu não aguentava mais guardar segredo.


--Desde quando vocês estão juntos? –Peeta pergunta.


--Um mês. –Effie responde sorrindo.


--Um mês e doze dias. –Haymitch responde em seguida.


--Nossa. E quando vocês se viam? Você se tele transportava direto pra cá? –Johanna diz.


--Não engraçadinha. Na verdade é a primeira vez que eu venho até aqui, todas as vezes que nos vimos o Haymitch é que viajou até a Capital.


--Ah, então por isso ele ficou sumido por vários dias. Agora tudo faz sentido. -Eu digo.


As crianças então começam a cantar em uníssono: “O Haymitch ta namorando. O Haymitch ta namorando” e todos nós caímos na risada, incluindo Effie.


--Ta, ta bom. Chega disso. Vocês ainda estão na minha casa. Peeta! Já podemos comer?


--Ah, podemos sim. –Peeta responde- Cada um que escolha seu lugar e se sirva.


Haymitch se senta em uma ponta da mesa, Effie fica bem ao lado dele.
Eu e Peeta ficamos com a outra ponta, minha mãe, Hazelle e o pequeno Vick ficam do lado esquerdo e Johanna, Gale, Rory e Posy ficam do lado direito. Como uma cadeira fica sobrando nós a retiramos.


A mesa está repleta de comida, tem arroz branco, um arroz todo colorido com milho, passas, cenoura e várias outras coisas no meio, bacalhau, um pernil, o tal Chester, rabanadas, um bolo, um pudim e até biscoitinhos em formato de bonequinhos que as crianças logo se apressam em querer atacar, mas são impedidos por Hazelle que briga com eles dizendo que só comem depois de jantar. Temos também algumas garrafas de vinho tinto e branco, sucos de uva, laranja e morando e até velas que soltam um cheiro bem fraco de algo que não sei o que é.


--Eu queria muito levar o crédito por tudo isso, mas os doces foi Hazelle quem fez. –Peeta diz rindo.


--Vocês estão de parabéns. –Effie diz.


--Acho que poderíamos fazer um brinde. –Haymitch diz já ficando de pé.


--Já está arrumando desculpa pra beber, Haymitch? –Johanna brinca.


--Não, não estou. –Ele mostra a língua pra ela e as crianças repetem o gesto- Vocês são umas gracinhas. –Ele diz rindo para os pequenos que caem na gargalhada- Mas voltando ao que eu estava dizendo. Vamos brindar. –Ele vira uma garrafa de suco em sua taça- Eu vou continuar com meu suco super concentrado de uva. E vocês crianças, qual vão querer? –A medida que cada um diz o que quer Haymitch também os serve com um tipo de suco- Agora vocês se sirvam também.


Cada um de nós enche uma taça de vinho e Haymitch permanece de pé nos observando.


--Posso começar? –Ele diz e nós ficamos de pé em volta da mesa segurando nossas taças e as crianças sobem nas cadeiras para ficarem mais altas- Eu só queria dizer que é bom cada um lavar o seu prato depois de comer porque eu não vou ficar limpando bagunça depois que vocês forem embora.


Todo mundo começa a rir instantaneamente e Effie da um tapa no braço dele.


--Falando sério agora. –Ele recomeça- Eu nunca pensei que viveria pra ver minha casa cheia de gente se divertindo. Muito obrigada pela presença de cada um de vocês, e eu espero que este seja apenas o primeiro de muitos natais que passaremos juntos. Podem se sentar agora e atacar a comida antes que esfrie. –E depois de se sentar ele ainda completa- E o que eu falei sobre os pratos é sério, viu?


Nós comemos, todos elogiam Peeta e Hazelle e comemos mais um pouco até quase ter comida saindo pelas orelhas. As crianças adoram os biscoitos de bonequinho e fazem até uma competição juntamente com Haymitch que foi o cérebro por trás da idéia para ver quem come, mas deixa a cabeça do boneco intacta. No fim Haymitch e Rory ficam empatados e decidem desempatar comendo todas as cabeças de biscoito e quem comer mais em menos tempo vence. Haymitch deixa Rory vencer e o garoto faz até uma dancinha da vitória rodopiando pela sala. A cena é realmente hilária.


--O Haymitch realmente leva jeito com crianças. –Hazelle diz.


--Claro, até ontem ele ainda era uma. –Effie responde.


Hazelle se distrai por um segundo e de repente Vick escorrega da cadeira caindo de bunda no chão. Ela se abaixa para encontrar o garoto sentado no chão e rindo dizendo que não se machucou e em seguida ficando de pé e correndo para o outro lado da mesa para sentar no colo de Johanna.


--Esse é duro na queda. Não se deixa abater por nada. –Peeta diz rindo.


--Verdade. –Hazelle ri- Mas todos eles são assim. Uma vez o Gale...


--Ai não. –Gale diz antes mesmo de ela começar a falar.


--Deixa eu falar garoto. –Ela diz ainda rindo e Gale se cala- Uma vez, quando ele tinha uns quatro ou cinco anos ele acordou dizendo que queria voar. E falou disso por vários dias. Então um dia eu o deixei brincando na sala e fui para o tanque lavar as roupas. Quando de repente eu ouço um barulho de coisas caindo. Entrei correndo em casa para encontrar esse daí –Ela diz apontando para Gale e nessa hora todos já estão rindo- estirado no meio da sala com vários porta retratos espatifados em volta dele e a cortina da janela pendurada só por uma ponta.


Nós começamos a rir ainda mais, Johanna está lacrimejando e Haymitch se dobra ao meio de tanto rir, até Effie perdeu um pouco da pose depois da história.


--Na época da escola eu vi em um livro antigo um desenho de um homem com capa e que segundo a história ele podia voar. Era uma história infantil, mas lembro até hoje que o nome do homem era Super-Men. –Eu tento segurar o riso- O Gale com certeza seria o Fiasco-Men.


Haymitch se joga no chão e rola de um lado para o outro rindo, Johanna seca os olhos na blusa tamanha a quantidade de lágrimas que caem dos olhos, minha mãe ri de ficar vermelha e até Gale acaba se rendendo e entrando na brincadeira.


--Eu aposto que a Katniss também não foi uma criança muito fácil, não é Clara? –Hazelle fala com minha mãe- Essa carinha diz que foi uma criança bem arteira.


Minha mãe hesita por um segundo, mas acaba respondendo: --Na verdade a Katniss foi uma criança terrível. –Ela me olha brevemente.


Minha mãe está aqui ao meu lado nesse dia tão importante, mesmo depois de eu tratá-la com tanto desprezo, acho que é hora de uma trégua, não só pelo bem dela, mas pelo meu também.


--Vai, mãe. Pode contar. –Eu a incentivo e abro um sorriso que ela retribui na mesma hora.


--Casa muito silenciosa quando se tem filhos sempre é pra se suspeitar. Uma vez eu peguei a Katniss no quarto mexendo em tudo. Ela deveria ter já seus quatro aninhos. Ela abriu o guarda-roupa, pegou uma calça enorme que o pai usava para trabalhar, uma jaqueta e um par de botas que chegavam até as coxas dela. Pegou um arco pequeno que ele havia feito para ela e algumas flechas, subiu na minha penteadeira escalando pelos puxadores das gavetas, jogou todas as minhas coisas lá de cima pro chão e começou a atirar flechas pra todos os lados.


--Eu estava apenas treinando pra quando crescesse. –Eu digo em meio as risadas.


--Uma outra vez ela repetiu essa mesma façanha, mas amarrou Prim que tinha uns dois anos com uma corda em volta do corpo pra usar de alvo. Ainda bem que eu cheguei antes que ela ficasse boa de mira. –Minha mãe ri e segura minha mão sobre a mesa.
Seu toque é tão macio quanto eu me lembrava.


--Nossa! –Peeta fala de repente e todos nós olhamos para ele- Nós ficamos aqui conversando e nem percebemos a hora passar. –Ele olha um relógio no pulso- Já são 00h05!


Todos se exaltam, nós ficamos de pé e começamos os abraços de Feliz Natal. Apenas as crianças ganharam alguns presentes, nenhum de nós se importou muito com coisas materiais, estávamos juntos e isso era o importante.


Terminamos a noite por volta das 2h da manhã, Hazelle convidou minha mãe para ficar na casa dela, mas eu disse que ela poderia ir para a nossa casa sem o menor problema, já que temos um quarto de hospedes que nunca foi usado. Peeta até disse que dormiria lá caso minha mãe quisesse dormir comigo. Ela aceitou o convite, mas disse que ficaria com o outro quarto mesmo para não nos atrapalhar.


Gale e Johanna foram com Hazelle e as crianças para dar privacidade a Haymitch e Effie. Peeta, minha mãe e eu seguimos juntos para casa.


A noite de hoje com absoluta certeza será sempre lembrada como uma das melhores de nossas vidas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mockingjeah

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  --Tem certeza que não tem problema mesmo eu ficar aqui? –Minha mãe pergunta pela décima vez enquanto mostro o quarto de hóspedes a ela- Eu não quero atrapalhar vocês dois. --Mãe, o Peeta não se importa, aliás, ele também insistiu para que você viesse pra cá. –Digo enquant ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 93



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35

    Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3

  • chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18

    Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda

  • vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11

    how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.

  • chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10

    Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando

  • mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11

    Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(

  • vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13

    olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1

  • chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02

    Continuua espero que o Hamytch fique bem

  • chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29

    Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher

  • chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41

    Continua *-*

  • vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46

    Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais