Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes
Soube por meio de Gale que a presidente Paylor convocou uma reunião no primeiro dia do ano para informar que dentro de alguns meses ela vai começar com pontoprops de possíveis candidatos a prefeito para os distritos e que cada cidadão terá a chance de votar naquele que melhor fizer o seu papel.
A festa foi um pretexto para nos reunir porque ela sabe a influência que os ex tributos tem e que provavelmente as pessoas seguirão nossas escolhas, dessa forma devemos saber bem quem apoiaremos porque a pessoa com mais votos ficará à frente de cada distrito por anos.
Hoje totalizam-se dez dias que não vejo Peeta.
Haymitch também não tem aparecido desde que teve que voltar deixando Effie para trás então presumo que voltou a se refugiar nas garrafas de bebida.
Johanna passou uma ou duas vezes para saber se eu estava viva e se deu por satisfeita quando percebeu que eu ainda sabia como respirar sozinha.
A única pessoa a atravessar minha porta constantemente é Gale.
Meu melhor amigo Gale. O primeiro rosto amigável que vi de manhã após passar por uma das piores noites da minha vida. O que nem uma única vez perguntou o que havia acontecido. O que cuidou do inchaço do meu rosto com mãos habilidosas de quem monta as armadilhas mais intrincadas.
Apenas três dias depois quando Gale estava deitado ao meu lado na cama, comigo encostada em seu ombro após passar uma pomada na minha bochecha e eu fazer o mesmo em seu nariz inchado é que acabei contando toda a história, pelo menos a parte de que me lembrava.
Senti seus músculos se retraírem à medida que dizia as últimas palavras e nem precisei olhar seu rosto para saber da expressão de ódio que tomou conta dele.
Assumi minha parte da culpa porque me deixei levar e Gale disse com a voz mais terna que ninguém jamais deve ser obrigado a fazer nada que não queira, não importa o que seja e nem as circunstancias.
Desde então ele vem me ver todos os dias e passa horas comigo, às vezes me faz comer alguma coisa e beber água, mas na maioria das vezes só se deita ao meu lado em silencio e deixa minhas lágrimas molharem sua camisa ou segura meus pulsos para que não me machuque durante os pesadelos mais violentos.
Ainda descubro que Mark estava na festa porque tem algum tipo de parentesco com Paylor e que ele decidiu trabalhar de garçom contra todas as tentativas dela de colocá-lo entre os convidados.
Segundo Gale ela falou sobre o sobrinho/afilhado por alguns minutos durante a reunião ressaltando como ele é um bom rapaz e que não se importa com luxo, tanto que sempre que visita a Capital fica em um quarto minúsculo no subsolo.
E aparentemente ele foi uma das pessoas que mais insistiu para que a tal festa acontecesse e que eu estivesse entre os convidados.
Quando Gale vai embora o silencio da casa me desespera e me enfio debaixo do chuveiro deixando a água correr por meu corpo durante horas e horas até reunir forças para sair e vestir mais uma das camisas que tem o cheiro de Peeta e em seguida me enfiar sob as cobertas até o sono chegar trazendo novos velhos pesadelos que me assombram de dia ou à noite, eu estando de olhos fechados ou abertos.
Eu me arrasto entre a inconsciência e a realidade sem nunca encontrar um meio termo, mas à medida que os dias passam lentamente sinto meu corpo recuperar aos poucos as forças e as dores físicas dão lugar a uma dor que remédio nenhum pode curar e quanto a isso não há nada que eu possa fazer.
O que preciso para me sentir melhor está fora do meu alcance por conta de minha própria estupidez e de ninguém mais.
Um dia Gale até me incentiva a me levantar e tomar café na cozinha, ele prepara torradas e suco para mim e me chama para ir até a floresta. Eu penso um pouco e acabo aceitando, cedo ou tarde terei que sair de dentro de casa e sendo na companhia de Gale pode ser mais fácil.
Mas logo que coloco os pés pra fora preciso resistir ao impulso de voltar correndo para debaixo das cobertas e cobrir a cabeça.
Cada passo é um tormento porque sinto vários pares de olhos me observando como se todos já soubessem de tudo. E mais uma vez meu melhor amigo está ao meu lado para me dizer que ninguém sabe de nada, apenas me observam porque estou diferente do que estão acostumados já que perdi vários quilos nos últimos dias.
A floresta como sempre é revigorante, o ar e as árvores tornam tudo tão diferente que se fechar os olhos parece que nem estou mais no Distrito 12.
Gale e eu caminhamos lado a lado até nosso ponto de encontro de tantos anos e ficamos ali sentados, em silencio.
Nós caminhamos até o rio e eu me aventuro na água gelada e em seguida me deito em uma das pedras em volta ficando sob o sol enquanto Gale monta algumas armadilhas.
Desperto com ele sentado ao meu lado. Pela primeira vez em vários dias dormi por mais de uma hora sem acordar aterrorizada.
No meio da tarde quando o sol começa a queimar nosso rosto nos mudamos para debaixo de uma amoreira carregada de frutas.
Gale até se aventura a escalar alguns galhos e volta com a bolsa de caça quase cheia e as mãos completamente roxas depois da colheita.
Eu até aceito quando ele me estende algumas das frutinhas doces, mas quando as enfio na boca provavelmente porque passei muitas horas sem comer meu estômago se contorce e minha boca se enche de água de forma incômoda e eu cuspo tudo de volta engasgando.
--Tudo bem? –Gale pergunta segurando meus ombros quando consigo parar de tossir.
Eu balanço a cabeça em confirmação e encosto na árvore até me sentar no chão. Só preciso respirar um pouco. Depois de tantos dias me alimentando tão mal as amoras não foram boa ideia. Digo quando meus pulmões voltam a colaborar comigo.
No caminho de volta Gale até se oferece para me levar para casa, mas eu recuso dizendo que ele já passa horas demais comigo e Johanna pode não gostar muito.
Fica óbvio que ele não acredita em uma só palavra que eu digo, mas mesmo assim me deixa voltar sozinha e eu agradeço por isso.
Atravesso as ruas com passos lentos tentando evitar o momento que precisarei entrar em casa e encontrar tudo do mesmo jeito, tão vazio.
Autor(a): mockingjeah
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Quinze, vinte, vinte e cinco dias já se passaram. Meu rosto agora só ostenta uma quase invisível cicatriz do lado esquerdo, já me alimento quase normalmente e até ganhei alguns quilos a mais do que tinha antes. Gale continua a me visitar e velar meu sono inquieto e algumas vezes vem na companhia de Johanna que de alguma maneira s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 93
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35
Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3
-
chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18
Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda
-
vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11
how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.
-
chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10
Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando
-
mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11
Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(
-
vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13
olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1
-
chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02
Continuua espero que o Hamytch fique bem
-
chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29
Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher
-
chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41
Continua *-*
-
vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46
Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais