Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes
Chove muito e estou caminhando em direção a Campina, já tentei sem sucesso impedir que fios de cabelo cubram meus olhos me fazendo tropeçar toda hora.
Sinto que meus pés sangram por conta das pedras afiadas como facas que cobrem o chão.
Uma rajada de vento inesperada joga todo o cabelo em meu rosto e me deixa na completa escuridão.
Então ouço a voz dela me guiando venha Katniss, me siga, você só precisa confiar em mim e me seguir meu corpo segue involuntariamente na direção da voz que está tão impregnada no meu cérebro que nem toda a escuridão poderia me impedir de seguir.
Mais alguns passos e tropeço mais uma vez, dessa vez minhas pernas cedem e caio de joelhos. Apoio as mãos no chão e sinto minhas palmas sendo perfuradas, sinto o gosto metálico do sangue na boca, não sei porque já que não lembro de ter machucado em lugar algum. Mas isso fica para depois.
Minha irmã se aproxima e segura minha mão até que eu fique de pé e então volta a caminhar. Eu não solto da mão dela e ela não se opõe. Seu toque é familiar para mim e me acalma.
Atravessamos a cerca e entramos na floresta, ela está me levando em direção ao rio onde...
Mesmo alguns bons metros ao longe eu consigo ver e reconhecer o homem parado a margem do rio. Meu pai está lá.
Venha! Vamos logo! Minha irmã diz antes de começar a correr. Eu a sigo e logo estamos perto o suficiente para diminuir o ritmo dos passos.
Me aproximo de meu pai com cautela e ele não se afasta quando toco seu rosto com a palma da mão.
Lágrimas cobrem meus olhos. Não sei como isso é possível, quero congelar esse momento e ficar aqui para sempre.
Como pode? Digo entre um soluço e outro.
Eu disse que sempre estaria aqui para protege-las, meu pai diz com um sorriso terno e acolhedor.
Mas você falhou Katniss! Diz minha irmã.
Sim, você falhou. Quando eu parti você deveria ter cuidado de tudo.
Mas eu cuidei... Eu... eu... eu tentei. Eu fiz o melhor que pude. Eu juro! Minha voz não é mais do que um sussurro.
Não foi suficiente, você deveria ter se esforçado mais para proteger sua irmã. A voz dele continua calma, mas dura.
Eu tentei, eu tentei de verdade... Choro copiosamente,
Não tentou o bastante. Minha irmã lança um olhar nada amigável para mim. Eu era uma criança, você é quem deveria ter morrido, não eu!
VOCÊ É QUEM DEVERIA TER MORRIDO, NÃO ELA! Meu pai grita e me assusta porque é uma das únicas vezes que o vi levantar a voz.
Não tenho tempo de reagir antes de sentir suas mãos em meu pescoço me sacudindo.
Seus dedos me apertam com força e não me dão chance de me libertar nem me defender.
Você deveria estar morta! É a última coisa que tenho consciência de ouvir antes de ser jogada dentro do rio.
A correnteza forte me arrasta e pedras vem de encontro a mim. Meus pés não alcançam o fundo, não sei quanto mais conseguirei prender a respiração, logo ficarei sem ar. Logo morrerei aqui. Logo meu fim chegará.
Acordo me debatendo contra os lençóis e travesseiros da cama, a respiração entrecortada, o suor por todo o corpo e a garganta dolorida provavelmente de tanto gritar. Ninguém me ouviu. Ninguém sabe que meu pai e minha irmã tentaram me ver morta.
Preciso de alguns minutos para juntar forças e me levantar da cama, a barriga agora de quase cinco meses me atrapalha um pouco.
Evito ao máximo me olhar no espelho, mas a tarefa fica mais difícil quando entro no banheiro e todas as manhãs a primeira visão que tenho é uma versão minha cada vez mais gorda.
Não sou exatamente baixa, mas os quilos que ganhei e a barriga que só cresce me fazem parecer menor na altura.
Me encontrei com Peeta há dois meses e se ele reparou alguma mudança em mim não deixou transparecer.
Desde então ele tem evitado cruzar comigo e eu não tenho feito muito para interagir com ele.
Enquanto tomo banho ouço o barulho da porta. Johanna, Gale e Hazelle tem uma chave e podem entrar quando bem entendem.
Após alguns minutos me enrolo em um roupão e saio. No quarto Gale me espera sorrindo.
--Qual o motivo do sorriso idiota?
--Sério que você não lembra?
--Não. –Respondo depois de pensar por alguns segundos- O que exatamente eu deveria lembrar?
Gale se levanta e se aproxima de mim e então me abraça até me levantar do chão, ou pelo menos tenta me levantar, já que minha barriga impede uma aproximação adequada pra isso ser feito.
Feliz Aniversário! Ele me diz com o maior sorriso que já o vi dar na vida. Hoje é 8 de Maio, você esqueceu?
--Não é como se eu estivesse contando os dias pra isso. Mas obrigada mesmo assim.
--Não tem de que. E desmancha essa cara, não é todo dia que se faz 19 anos.
--Também não é todo dia que se faz 18 ou 20. Qual é o seu problema afinal? Você nunca se importou com aniversários.
--Eu só queria te animar.
--Obrigada. –Tento dar o sorriso mais sincero que consigo.
--Acho que você deveria se vestir...
--Pra que exatamente?
--Porque o Haymitch disse que a Effie está chegando pra preparar uma grande festa pra você. Lá na casa dele.
--Podem comemorar sem mim. –Me sento na beira da cama- Não quero festa.
--Você conhece a Effie melhor do que eu. –Ele me acompanha e se senta ao meu lado- E sabe que ela vai te levar pra essa festa nem que seja amarrada.
--Hum...
--Então seja boazinha, vai até lá só pra marcar presença e depois volta pra casa, se quiser eu mesmo te trago e fico com você.
--Fazer o que né?
--Boa garota. –Gale se levanta pra sair- Agora veste alguma coisa e vamos lá pra casa do Haymitch tomar café. Tenho certeza que você não comeu nada ainda.
Acabo saindo de casa usando um vestido floral que tem mais a cara da minha mãe do que a minha.
Mas faz meses que minhas roupas não servem mais e ainda não comprei novas.
Gale caminha ao meu lado até a Vila dos Vitoriosos, quando passamos em frente à casa de Peeta a porta da frente está aberta e tem alguém deitado no sofá da sala, só consigo reparar que a pessoa tem cabelos loiros como os dele, mas compridos como os de uma mulher.
Não tenho tempo de observar mais porque Gale me pega pelo braço e seguimos até a casa de Haymitch.
Não consigo deixar de imaginar que agora ele tem outra e nem pensa mais em mim. Mas Haymitch se esforça em fazer suas habituais palhaçadas e eu me esforço em fazer parecer que está tudo bem.
Já é quase hora do almoço, Haymitch está a mesa da cozinha bebendo o máximo que pode e o mínimo que Effie permite.
Eu a proibi de fazer uma festa enorme e muito a contragosto ela me atendeu, mas disse que o mínimo seria contratar um bufê e um DJ senão não seria uma festa ma-ra-vi-lho-sa como ela adora dizer.
Acabei de me dando por vencida.
Agora Gale e eu estamos deitados na cama de Haymitch assistindo um programa onde pessoas cantam, dançam, fazem malabarismo ou qualquer coisa que pensem ser algum talento extraordinário. É bom para dar algumas risadas.
Ouço uma voz a mais vindo da cozinha e antes de pensar em levantar para verificar já sei de quem se trata.
Peeta está conversando sobre algo com Haymitch e de repente mais uma pessoa chega, Johanna. Parecendo um pouco irritada.
Gale segura minha mão e me impede de me levantar, mas tenho certeza que eu não faria movimento algum de qualquer maneira, estou paralisada com o rumo que a conversa do outro lado está levando.
Quem é a mais nova paquita que divide a cama com você? Essa é diferente das outras que eu vi nos últimos dias.
Eu não te devo satisfações da minha vida. Mas quem dorme ou não na minha cama só diz respeito a mim e a mais ninguém.
Ah, eu sei de alguém que você deve um pouco de respeito sim. Não sei se você lembra, aquela que você dizia que amava e tudo mais. Era tudo mentira no fim das contas?
Faça-me o favor! Você quer mesmo voltar nisso?
Você é um idiota moleque que pensa que sabe de tudo, mas na verdade não sabe nada!
Johanna... Ouço a voz de Haymitch
Eu sei que ela me traiu, me traiu enquanto estava com você naquela bendita viajem! E as duas esconderam isso de mim! EU NÃO ADMITO QUE MINTAM PRA MIM!
Ela tentou conversar com você, tentou esclarecer, mas você não quis ouvir. Você estava louco pra sair por aí comendo uma diferente por noite e procurava um motivo, quando achou um por menor que fosse mostrou quem era de verdade. ADMITE!
VOCÊ A DEFENDE TANTO MAS NEM DEVE SABER DOS DETALHES. ELA ME TRAIU E QUANDO EU DESCOBRI –DESCOBRI PORQUE ELA NÃO TERIA ME CONTADO- ELA NÃO PERDEU TEMPO EM IR PRA CAMA DAQUELE TAL DE MARK! EU ESBARREI COM ELA NA SAÍDA DO ELEVADOR NA MANHÃ SEGUINTE, OBVIAMENTE VINDO DO QUARTO DELE!
PARECE QUE ELA NÃO ESTAVA TÃO ABALADA ASSIM, NÃO É MESMO?
JÁ QUE POUCAS HORAS DEPOIS ESTAVA GEMENDO NA CAMA DE OUTRO IGUAL UMA VAGABUNDA!
VOCE NÃO SABE DO QUE ESTÁ FALANDO!!!
Ouço o ruído alto e característico de um tapa.
A essa altura meu corpo inteiro treme e Gale meio me abraça meio me segura enquanto eu choro contra seu peito.
Sim, eu sei do que estou falando. Porque eu vi, Johanna. Eu vi ela voltando do quarto dele na manhã seguinte. Ninguém me contou, eu vi!
Você não sabe do que está falando... Quase consigo sentir Johanna tentando manter o controle.
Para de defender ela quando o inocente nessa história sou eu! Eu posso ficar com quem quiser porque não tenho compromisso com ninguém. Ela ME TRAIU!
Mas entendo vocês ficarem do lado dela, ela é a mulher, ela é a vítima.
Vai ver eu mereci o par de chifres, vai ver o sexo comigo não era bom o suficiente.
Mas nesse caso ela é ótima atriz porque sempre fazia questão de dizer o quanto era gostoso enquanto gritava e gemia meu nome.
Peeta, chega disso. Agora é Effie quem tenta intervir.
ELA GRITAVA MEU NOME E DIZIA QUE ME AMAVA E NÃO PENSOU DUAS VEZES EM IR DAR PRA OUTRO E VOCES FICAM DO LADO DELA! DELA!
Seu idiota –um tapa- imaturo –outro tapa- moleque –mais um tapa- ELA.NÃO.FOI.PRA.CAMA.COM.ELE.PORQUE.QUIS –um barulho mais forte de algo se quebrando e o impacto abafado contra o chão- ELA FOI ESTUPRADA SEU IMBECIL! ELE A FORÇOU! ELA NÃO QUERIA! ELA BEBEU MAIS DO QUE DEVERIA DEPOIS QUE VOCE NÃO QUIS OUVI-LA E NÃO CONSEGUIU IMPEDIR QUE ELE FIZESSE O QUE QUIS E O QUE NÃO QUIS!
Eu chego a cozinha para encontrar um Peeta caído de costas no chão enquanto Johanna pisa sobre seu peito e aponta para seu rosto vermelho uma barra de metal que identifico como sendo o que sobrou da perna mecânica dele que ao que parece está quebrada ao meio.
Effie está paralisada na beira do fogão e Haymitch finge que nada está acontecendo.
Gale se apressa a tirar Johanna de cima dele enquanto ela grita ainda apontando a barra de metal para ele ENTÃO SIM, A CULPA É SUA POR SER MUITO IDIOTA E IMATURO PRA LIDAR COM AS COISAS!
Eu não me movo nem um milímetro, tenho certeza que se tentar vou desabar. Effie então vem em meu socorro com uma cadeira e um copo d’agua e pela primeira vez ele nota minha presença.
Por enquanto é só pessoal, mas prometo não demorar a postar mais. :)
Autor(a): mockingjeah
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
A última coisa de que tenho consciência é de ter embarcado no trem das 23h30 e vindo direito para o Distrito 8. Não falei com ninguém e não disse nada a respeito dessa viagem. Só o que eu sei é que quando o dia amanheceu eu estava deitada na cama da minha mãe. Não sei que horas são, mas o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 93
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35
Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3
-
chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18
Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda
-
vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11
how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.
-
chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10
Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando
-
mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11
Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(
-
vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13
olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1
-
chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02
Continuua espero que o Hamytch fique bem
-
chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29
Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher
-
chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41
Continua *-*
-
vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46
Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais