Fanfics Brasil - Chapter 58 First dandelion in the spring

Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes


Capítulo: Chapter 58

702 visualizações Denunciar



 


Vagabunda sim!
Ela ta gravida. Gravida! E nem ao menos sabe quem é o pai.
Se ela foi mesmo forçada como você diz e merecesse respeito a mínima suspeita de que o filho fosse dele deveria ser suficiente pra ela tirar a criança e acabar com a dúvida de uma vez.
Mas olha pra ela, em pouco tempo vai estar parindo e não está se importando. Isso pra mim é prova suficiente de que não teve estupro coisa nenhuma. ELA DEU PRA ELE PORQUE QUIS. ENTÃO QUE MORRAM OS DOIS E ESSE BEBÊ!


Desperto de um salto e preciso piscar os olhos algumas vezes para clarear a mente e me lembrar de onde estou.
Johanna Mason está ao meu lado e consigo distinguir um tudo bem? em seu olhar questionador sob a parca luz dentro do vagão do trem.


Pesadelo, balbucio para ela.


Levanto-me e caminho lentamente até o banheiro que fica estrategicamente perto dos nossos assentos, Johanna se certificou disso antes do nosso embarque de última hora.


Lavo o rosto e me olho no espelho, quase não reconheço a pessoa refletida ali. Tantas mudanças em tão pouco tempo.


Quando volto Johanna está bem desperta e me acompanha com o olhar até que eu me acomode novamente.


--Só você mesmo pra ter uma ideia brilhante dessas. -Ela diz em tom acusatório.


--A que você se refere exatamente?


--Essa viagem! Você está a menos de um mês de dar à luz e ao invés de estar quieta em casa deitada numa cama, decidiu entrar num trem e viajar sozinha até a Capital.


--Não estou sozinha, você está comigo. -Sorrio irônica- E depois do que você me disse eu não conseguiria ficar em casa de braços cruzados sem saber de nada.


--E o que você pretende fazer quando chegar lá? Vai impedir que eles se matem fazendo uma barreira com a barriga?


--Se for necessário...


Quase consigo sentir Johanna chegando ao limite.


--Katniss -Ela respira fundo- presta atenção. Nada do que você fizer vai impedi-los de acertar as contas com esse tal Mark. Mesmo que você atrapalhe agora, eles vão sempre dar um jeito depois. E você deveria estar satisfeita. Eles foram por você!


--Ah, agora sim eu me sinto muito melhor! -Reviro os olhos e jogo a cabeça para trás sobre o encosto do banco- Eles foram defender a minha honra e podem acabar presos por assassinato. Que ótimo.


--Não tinha pensado nisso.


--Você não pensou nem isso!


--Mas eles não podem ser presos, isso é o mesmo que legítima defesa, não?


--Eu não sei em que país você pensa que vive, mas o Mark não fez nada diretamente com eles pra poderem sequer pensar em alegar legítima defesa. Os dois podem acabar se dando muito mal nessa história toda. E o Mark ainda tem algum tipo de parentesco com a presidente que o idolatra.


--Merda!


--Exatamente. É uma merda.


--Nós vamos dar um jeito de para-los. -Johanna diz e encosta a cabeça no vidro da janela olhando para fora.


Do lado de fora formas indistinguíveis passam rapidamente na completa escuridão, do lado de dentro o silêncio toma conta de tudo.


--Preciso que você me tire uma dúvida. -Digo a Johanna que até agora passou mais tempo se remexendo do que dormindo.


--Como você sabia que eu estava acordada? -Ela responde aos sussurros.


--Pelo tanto e pelo jeito que você se mexe. É humanamente impossível alguém dormir desse jeito.


--Ah, desculpa. Passar muito tempo em lugares fechados me deixa tensa. -Ela suspira- Mas o que você quer perguntar?


--Ah... É... Hum. O que aconteceu naquele dia? Não consigo me lembrar de nada até a hora que ja estava dentro do trem.


--Quer dizer depois que eu dei uma lição naquele projeto de homem que você tanto ama e você saiu desembestada da casa do Haymitch e estragou sua festa de aniversário, que aliás, eu tenho certeza que a Effie vai te odiar até o dia de você deixa-la fazer uma nova festa aberta para todo o 12?


--Exato.


--Nada demais na verdade. Quando você apareceu e a Effie te socorreu ele olhou pra você por uns dois segundos e foi embora.
E pensando bem, eu acho que ele sabia que você estava lá, ele não diria tudo aquilo se não quisesse que você ouvisse.


Lembro vagamente de Peeta me olhando e por um segundo deixando transparecer um vestígio do meu garoto do pão, mas em seguida voltando a se fechar para mim. Foi mais um sentimento que veio e se foi na mesma velocidade, mas está lá.


--E depois?


--Depois nada. Você saiu em desabalada em direção a sua casa, eu e Gale te seguimos. Você começou a arrumar malas e com muito custo conseguimos te fazer dizer onde estava indo.


--Hum. –Faço uma anotação mental para falar com Gale depois sobre ele ter contado para Johanna o que aconteceu.


--Nós até tentamos te impedir. Mas você fez a mesma coisa que fez com a sua mãe algumas horas atrás: Disse que faria o que quisesse. Se nem sua mãe e uma barriga de quase 9 meses conseguiram te parar, eu e Gale é que não conseguiríamos.


--Obrigada por vir comigo.


--Sua mãe é muito ocupada e você vir sozinha estava fora de questão. Além do mais você não é a pior pessoa do mundo pra se ter ao lado numa viagem.


--Mas se não fosse pela minha estupidez nada disso estaria acontecendo agora e estaríamos confortáveis e quentinhas em casa.


--Tudo bem que você e álcool são uma combinação terrível, mas você não teve culpa no que aconteceu. E mais uma vez, você não é a pior pessoa do mundo pra se ter ao lado numa viagem.


Não contenho um sorriso e Johanna responde da mesma maneira.


--E com tudo o que houve acabei nem te agradecendo.


--La vem você. -Mesmo no escuro posso vê-la revirar os olhos- O que é agora?


--Você me defendeu. Quase bateu nele por minha causa. Mesmo depois de ter me dado uma lição sobre não ter tentado falar com ele.


--Você devia ter tentado falar com ele, mas ele não precisa saber disso. E além do mais ele te insultou, foi baixo e cruel. Nem se você tivesse alguma culpa merecia ouvir tudo aquilo. Sendo inocente foi pior ainda.


Ela volta a olhar através da janela e dou o assunto como encerrado. No meio de toda a confusão que minha vida se tornou nos últimos meses, contra todas as probabilidades acabei conquistando uma amiga, uma que está disposta a me defender de quem quer que seja e não hesita em estar comigo independente da loucura que eu faça.
Gale está comigo há tantos anos que eu me acostumei a saber que sempre teria a quem recorrer. Mas com Johanna eu tenho entendido que se trata mais de um sentimento, algo bem próximo ao que sinto por minha irmã. Algo muito bom.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mockingjeah

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

  Chegamos a Capital tarde e não faria sentido irmos a mansão da presidente já que não conseguiríamos entrar, então optamos por passar a noite em um hotel bem simples próximo à estação. Nem sequer nos preocupamos em pegar quartos separados. Johanna ainda precisou de vários minutos para para ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 93



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35

    Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3

  • chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18

    Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda

  • vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11

    how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.

  • chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10

    Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando

  • mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11

    Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(

  • vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13

    olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1

  • chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02

    Continuua espero que o Hamytch fique bem

  • chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29

    Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher

  • chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41

    Continua *-*

  • vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46

    Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais