Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes
Eu sabia que enquanto estivemos separados Peeta esteve com várias outras mulheres. Mas saber disso e vê-lo com outra em casa são coisas diferentes.
E mesmo que eles estivessem apenas conversando, isso me afetou mais do que eu pensei ser possível.
Quando os dois se deram conta da minha presença um silencio mortal tomou conta da casa e eu subi para o quarto sem dizer uma só palavra.
Peeta até veio atrás de mim e bateu na porta, mas eu disse que estava tudo bem, sem olhar para ele.
Não voltei a sair do quarto o dia todo, mas na hora do jantar Peeta veio me chamar novamente e eu o segui até o andar de baixo, deixando Willow dormindo no berço.
Quando nos sentamos para comer, Joshua veio correndo para o meu colo e Peeta ficou com Rue que observava o irmão recebendo comida na boca.
--Katniss...
--A pediatra disse que logo eu já posso começar a dar comida a Willow, meu leite já não está sendo mais suficiente. –Começo a falar antes que Peeta comece.
--Isso é ótimo, comece com legumes bem cozidos e amassados, ela vai adorar e vai engordar ainda mais.
--Farei isso.
Se não fosse pelas crianças conversando e fazendo barulho enquanto comem, um silencio mortal estaria entre nós. Por várias vezes senti que Peeta ameaçava dizer algo, mas desistia no último segundo.
--Ah, quase me esqueci. –Peeta fala de repente, mas antes que eu consigo prestar atenção nele tudo vira uma bagunça.
Joshua com os braços agitados como sempre acaba batendo as mãos no prato sobre a mesa, fazendo toda a comida cair no chão e deixando uma sujeira só.
Eu me exalto com o susto e quase grito com ele e os dois começam a chorar assustados.
Peeta fica de pé e segurando uma das crianças em cada mão sobe as escadas com a maior calma e tranquilizando os dois, dizendo que não foi nada.
--Eu já volto. –É só o que ele diz para mim antes de desaparecer no andar de cima.
Fico perdida e sem saber o que fazer, então começo a limpar a cozinha. Quando Peeta volta, com Willow nos braços, o chão está mais limpo do que antes, a mesa está forrada com uma toalha e os pratos e talheres limpos, secos e guardados em seus devidos lugares.
--Os dois estão dormindo, mas essa bonequinha aqui resolveu acordar. –Ele diz sorrindo e olhando para os olhinhos cinza.
--Quando eu for deitar, ela volta a dormir quase imediatamente. –Estendo os braços para pega-la, mas ele me impede.
--Pode deixar que eu fico com ela.
--Acho que você ia me dizer alguma coisa antes de tudo desmoronar por aqui.
--Ah, sim, claro. –Ele parece se lembrar- A Effie esteve aqui hoje mais cedo e nos convocou para jantar amanhã. Ela disse que é obrigatório estarmos lá.
--Ta bem.
--Devemos chegar as 20h. E não precisamos levar nada porque ela vai preparar tudo.
--Sem problemas.
--Katniss, ela é minha amiga, só isso.
--É claro que é. –Digo suspirando- Agora eu vou dormir. –Pego Willow e ele não se opõe, só me observa- Até amanhã. –Saio da cozinha e não olho para trás até fechar a porta do quarto.
No dia seguinte não saio de casa, mas também não cruzo com Peeta porque ele passa boa parte do dia na casa de Haymitch ajudando Effie com algumas coisas.
Apenas a noite, na hora de sairmos para o jantar é que nos encontramos. Ele usando calças jeans clara e uma camisa azul que realça ainda mais seus olhos.
Eu usando camiseta branca bem justa com uma saia preta que vai até o meio das coxas.
Os gêmeos estão vestidos bem parecidos, eu geralmente desaprovo os pais que fazem isso com as crianças, mas Peeta acertou na escolha dessa vez.
Joshua veste a menor calça social que já vi, na cor preta e camisa de manga curta branca, Rue usa uma saia toda trabalhada com pregas em volta e uma blusa branca com algumas pedrinhas brilhantes na frente.
Escolhi para Willow um body vermelho com bolinhas pretas que tem uma saia com babados e uma tiara de tecido combinando e que Johanna, a dona do presente, disse que faz com que ela pareça um morango gigante quando veste.
E quando chegamos a casa de Haymitch, Johanna e Gale também estão lá. O que não é exatamente uma surpresa.
--AI MEU DEUS, MEU MORANGO TAMANHO FAMÍLIA CHEGOU! –Johanna grita a plenos pulmões quando avista Willow e todo mundo ri.
--Essa criança deve te amar muito, porque ô tia chata você é, viu? –Haymitch implica, mas ela ignora o comentário.
Os gêmeos não perdem tempo em correr ao encontro de Haymitch, que certamente tem a mesma idade mental que os dois e por isso se dão muito bem.
--E aí, pirralhos. –Ele diz as crianças que pulam no colo dele sentado no sofá.
Peeta já disse centenas de vezes para ele não chamar os dois assim, mas Haymitch só faz o que tem vontade e uma hora Peeta cansou de falar e passou só a ignorar.
Puxamos algumas cadeiras e nos sentamos, Gale fica entre mim e Johanna que brinca com Willow a fazendo rir descontroladamente.
Peeta senta é uma das pontas, mais próximo a mim, duas cadeiras ficam vazias porque Rue e Joshua foram para o quarto de Haymitch e Effie fazer o que mais gostam, mas que só pode fazer aqui: pular na cama até as pernas cansarem.
--A titia vai comprar pra você agora uma roupinha de coelhinha e uma de passarinho. –Johanna conversa com Willow- Acho que posso mandar fazer uma de Mockingjay, assim você vai ficar bem parecida com a sua mãe. O que você acha? –Willow presta atenção e sempre sorri de volta para a tia.
--Pelo amor de Deus, chega de comprar coisas pra menina. Daqui a pouco não tenho mais onde guardar nada. –Interrompo o assunto das duas- Ela já tem uma roupa de ratinha, uma cachorrinha, uma de ursinha, tem toneladas de sapatos de animais diferentes, camisetas com estampas de referência “a titia” –Faço aspas com os dedos, rindo- Eu pensei que esse colar –Aponto para o pescoço de Willow onde brilha um colar de ouro branco com um pequeno machado e a letra W gravada- fosse o ultimo presente em muito tempo.
--Ai, deixa de ser chata. Os presentes são pra ela, não pra você. E não seja pela falta de espaço, eu guardo tudo pra ela usar quando for lá pra casa. –Ela segura Willow pelas mãos balançando os bracinhos dela- Não é bebê da titia?
--Só acho que pra ela conseguir usar tudo que você compra, vai ter que morar com você até os 35 anos. –Digo por fim.
--Por mim ela se muda hoje mesmo. –Johanna rebate.
--Nossa, que amizade linda vocês duas tem. –Haymitch interrompe a discussão- Estou até emocionado com tanta compreensão.
--Acho que já podemos jantar. –Agora é Effie quem fala- Eu conto as novidades enquanto comemos.
Peeta ajuda Effie a arrumar a mesa e quando todos já começaram a comer e terminaram de elogiar a comida ela começa a falar.
--Todo mundo aqui está ciente que eu e o Haymitch pretendemos nos casar em breve.
--Tem doido pra tudo nesse mundo. –Johanna diz entre dentes.
Gale se contenta em contrair o maxilar e repreende-la com um Johanna, agora não.
--Mas há alguns dias nós tivemos a confirmação que a família vai aumentar antes do que pensávamos. –Effie sorri- Não planejamos, mas também não fizemos muito para evitar que acontecesse.
Nós passamos a trocar olhares em volta da mesa e rimos, todos entenderam onde ela quer chegar.
Então levantando uma garrafa de champanhe com uma das mãos Haymitch grita EU VOU SER PAI! DE GÊMEOS!!
--Gêmeos? –Peeta é o primeiro a falar- Isso é ótimo, parabéns.
--Sim, já estou com quase 2 meses. –Vejo Effie com o jeito afetado dela tentar segurar as lagrimas e Haymitch se aproxima passando um braço pelos ombros e pousando a outra mão sobre a barriga dela.
A felicidade dos dois dá pra ser vista e sentida e quilômetros de distância.
--Tem mais uma coisa. –Effie continua, enquanto abraça Haymitch- Nós queremos que vocês quatro sejam padrinhos deles.
--Isso aí. –Haymitch fala- Peeta e Katniss de um, e Gale e Johanna do outro. Assim pelo menos os dois vão sempre receber bons presentes nem que seja de um de vocês. –Ele ri.
--Espero que você não esteja insinuando que eu não dou bons presentes, senhor Abernathy. –Digo séria, mas sou traída quando todos riem.
--Eu nunca diria isso, docinho.
Encerramos a noite com abraços e congratulações a mais nova família do 12 e até brindamos com uma taça de champanhe cada um, porque o momento merece.
Autor(a): mockingjeah
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Na manhã seguinte desço para o térreo e encontro Peeta jogado no sofá da sala, usando a mesma calça da noite anterior, sem camisa e todo torto. Faço o possível para acorda-lo sem que ele se assuste, mas é inútil, então me abaixo e preciso sacudir o ombro dele. --O que aconteceu? –Ele arreg ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 93
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35
Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3
-
chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18
Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda
-
vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11
how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.
-
chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10
Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando
-
mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11
Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(
-
vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13
olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1
-
chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02
Continuua espero que o Hamytch fique bem
-
chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29
Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher
-
chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41
Continua *-*
-
vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46
Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais