Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes
Os últimos cinco dias foram de completo caos no Distrito 12, Effie chegando ao sexto mês de gravidez e deixando Haymitch louco da vida porque mesmo com a barriga enorme não parou de trabalhar um minuto sequer. E Peeta com os preparativos para o bolo espetacular que prometeu aos noivos. Fora as dezenas de pessoas contratadas para fazer todo o trabalho e deixa tudo perfeito, o que em se tratando de Effie exigente como só ela consegue ser, eles nunca conseguiriam.
Dois dias antes, Johanna deixando os nervos aflorarem pelo menos uma vez veio à minha casa e disse pela primeira vez como se sentia em relação a tudo o que estava acontecendo.
--Não tenho certeza se esse casamento é uma boa coisa. –Ela disse e percebi que ela tremia da cabeça aos pés.
--Por que não? –Perguntei com calma e me sentei ao lado dela na cama- Você não ama o Gale?
--É claro que eu amo, e é por isso que eu não sei se prendê-lo a mim é a decisão mais acertada.
--Não estou entendendo.
Johanna me encarou por alguns segundos e depois de respirar fundo algumas vezes começou a falar.
--Eu sei como ele adora crianças e sonha com vários pequenininhos o chamando de pai. E não poder dar o que ele mais quer na vida tem me deixado muito mal. Eu não acho que tenho o direito de prendê-lo a mim desse jeito. Ele merece o melhor.
--Por que você não pode dar o que ele quer? –Perguntei olhando para ela que desviou o olhar para um travesseiro jogado na cama.
--Eu não posso ter filhos. –Johanna disse com a voz controlada- Mais uma das cortesias da época da Capital.
Permaneci em silêncio.
--Quando fazem do seu corpo um objeto para ser usado por tantas pessoas, uma hora ou outra as consequências vão aparecer. –Ela continua- A grande maioria dos homens que estiveram comigo não se preocupavam com nada além do próprio prazer. Por alguma força maior, ou milagre, ou o nome que você queira dar, eu consegui sair daquilo sem nenhuma doença grave. Mas engravidei algumas vezes.
Sem que eu percebesse meu corpo todo se tencionou enquanto Johanna falava.
--Só que eu não serviria para nada se meu corpo não fosse mais desejável, então eu era sempre obrigada a abortar logo nas primeiras semanas.
Johanna começou a chorar silenciosamente e como uma irmã mais velha que protege a outra eu me aproximei dela e a puxei para apoiar a cabeça no meu colo.
--Em uma das últimas vezes, quando eu estava prestes a sair de lá decidi que ficaria com a criança, mas quando estava perto de completar dois meses eu fui descoberta e me forçaram a tirar. –As lagrimas quentes rolam pela minha perna e a sinto tremer com os soluços abafados- Tiraram meu filho e qualquer outra chance que eu poderia ter de ser mãe no futuro.
--O Gale sabe disso? –Pergunto enquanto passo uma das mãos nos olhos dela.
--Ele sabe, não nesses detalhes, mas sabe o que tiraram de mim. –Johanna segura minha mão junto ao rosto dela- Eu contei a ele no dia que me deu o anel de noivado, lá na Campina.
--E qual foi a reação dele?
--Só disse que isso não importava, que o importante para ele sou eu. Mas eu sei que importa, ele quer filhos. E isso é a única coisa que eu não posso dar a ele! –Ela diz com raiva.
--Se quiser ouvir a opinião de alguém que conhece aquele homem há mais tempo do que qualquer um. –Eu digo calmamente- O Gale não é o tipo de pessoa que esconde o que pensa ou o que quer. Ele pode querer filhos, mas tenho certeza que quer você ainda mais. Se ele diz que não se importa com a situação, é porque não se importa mesmo. Mas se você deixa-lo por causa dessa culpa que nem é sua, aí sim ele vai sofrer. Os dois merecem tanto estar juntos, não deixe passar a oportunidade de vocês serem felizes, porque ela pode nunca mais voltar.
Johanna entrelaça os dedos nos meus e apoia a cabeça sobre nossas mãos juntas. Eu entendo o gesto como um “obrigada” e sorrio.
Quando Gale chegou a noite para buscar Johanna eu disse a ele que ela estava se sentindo mal e pedi que a deixasse passar a noite.
Ainda mostrei a ele que como ela dormia abraçada a Willow, como uma mãe protegendo um filhotinho indefeso, e meu melhor amigo sorriu, ali eu tive ainda mais certeza de que ele se importa bem mais com a realidade de estar feliz ao lado da mulher que ama, do que com a perspectiva de não poder aumentar a família.
------------------------------------------------------------------------------
O grande, grande, grande dia começa bem cedo.
Effie chamou algumas pessoas direto da Capital para montar uma equipe de preparação para os noivos e para quem mais quisesse, ainda disponibilizou roupas e deixou expostas em casa para aqueles que por qualquer motivo não tivessem o que vestir na ocasião.
Eu só tive ideias para o meu presente no dia anterior e precisei me apressar para executá-la, mas por sorte ainda consegui contar com a ajuda de Peeta que estava finalizando o tão comentado e esperado bolo.
Todos colaboraram com o que puderam e no fim tudo deu certo. Até Haymitch que geralmente é o mais implicante e atrapalhado acabou se mostrando bastante solicito em meio a desordem, mas não sem antes conseguir deixar Effie mais estressada dizendo “fique sabendo que no dia do nosso casamento eu não vou mover um só dedo, só saio da cama para ir até o altar”.
Ela só revirou os olhos e o ignorou solenemente.
A casa dos noivos permanecia inabitada porque eles concordaram que só iriam para lá depois de casados, então algumas pessoas se propuseram a deixar tudo arrumado para quando eles chegassem após a cerimônia. Meu presente também foi enviado direto para lá.
Johanna ficou se arrumando na casa de Hazelle e Gale veio para minha casa acompanhado por mais dois pares de mãos que mexiam nele por todo lado, arrumando as roupas, penteando o cabelo, maquiando e o deixando louco.
Eu dispensei a ajuda extra e consegui aprontar Willow e mim mesma sem maiores problemas antes de fugir para a casa de Peeta e deixar Gale lidando sozinho com os próprios problemas, que incluíam ver as duas mulheres que o ajudavam perderem vários minutos falando sobre como ele era lindo e tinha a pele intocada e perfeita.
Enquanto atravessava as ruas em direção a Vila dos Vitoriosos consegui ver ao longe uma estrutura gigantesca montada no meio da praça. Ainda não tinha ido conhecer o lugar porque já tinham pessoas demais trabalhando lá dentro, mas se de longe já parecia enorme, de perto devia ser algo quase inimaginável, bem ao estilo Effie.
Cheguei a casa de Peeta e encontrei Joshua e Rue sentadinhos no sofá da sala e praticamente imóveis. Eles sorriram ao me verem, mas logo voltaram a posição original e ficaram olhando em volta como se procurassem por alguma coisa.
Os dois estavam lindos, Peeta encontrou para Joshua um terno feito sob medida com a calça preta e o paletó branco com detalhes pretos, a camisa branca por baixo era finalizada com uma gravata borboleta preta com bolinhas brancas. Os sapatos quase pareciam espelhos nos pezinhos dele que balançavam para fora do sofá. E o cabelo todo espetado para cima o deixou uma criança ainda mais linda.
Rue parecia flutuar dentro do vestido branco com flores rosa, as várias saias intercalando as duas cores não permitiam que ela se sentasse normalmente sem parecer estar sendo engolida por todo o tecido.
Deixando Willow sentada ao lado de Joshua por alguns minutos, ajudei a Rue a se acomodar da maneira correta e ela sorriu balançando as perninhas cobertas por uma meia calça branca e os pés dentro de sapatos no mesmo tom de rosa do vestido.
Ainda ajeitei o laço do vestido que deveria ficar ao lado da cintura e não na frente da barriga, e coloquei de volta na cabeça dela algumas florezinhas que caíram da tiara feita do próprio cabelo dela.
Peguei Willow que me estendia os bracinhos de dentro de seu vestido vermelho de bolinhas brancas e segui para o interior da casa deixando os gêmeos sem maiores interações, porque se Peeta os deixou ali quietinhos a minha presença os faria se agitar e todos teríamos problemas.
Ainda precisei me abaixar para pescar o laço preto idêntico ao laço do vestido que passava pela cintura e se fechava nas costas e que Willow insistia em nunca deixar parado na cabeça.
Por sorte o vestido tinha muito enchimento preto e isso a impedia de ver os sapatos vermelhos, de outra forma ela também já estaria com os pés descalços.
Encontrei Peeta parado em frente ao espelho e de dentro de seu terno todo marrom e camisa impecavelmente branca ele me olhou e sorriu.
--Você está linda. –Ele diz me estendendo a mão para que me aproxime- E você também está uma boneca. –Ele beija Willow na testa.
--O que foi que você fez com as crianças que elas mal se mexem lá na sala? –Pergunto rindo.
--Eu precisei brigar com os dois, porque eles já foram arrumados e não paravam de correr pela casa. –Peeta responde enquanto volta a se olhar no espelho e arrumar o cabelo- Iam acabar bagunçando tudo e na hora de entrar seriam um caos.
--Ah, eu me esqueci que eles vão entrar com as alianças.
--Sim, eles vão. –Peeta me olha pelo espelho- E você dentro desse vestido? –Vejo um sorriso aparecer enquanto ele me olha de cima a baixo.
Meu vestido é até bastante básico e simples, sem muitos adornos. O tecido é fino e na cor lilás e tem um decote em V bem baixo nas costas e um outro decote menor na frente que faz parecer que tenho muito mais busto do que realmente tenho, o que faz Peeta crescer os olhos e sorrir ainda mais. Algumas pedrinhas brilhantes dão um detalhe a mais nas alças largas e também logo a baixo do decote frontal.
A melhor parte é que ele é bem longo e cobre meus pés quase completamente, então uso sandálias prata de salto médio e me sinto confortável mesmo carregando Willow.
Não perdi muito tempo com o cabelo e me contentei com um coque alto e terminei com pouca maquiagem.
--O que tem o meu vestido? –Pergunto desviando o olhar de Peeta e olhando para mim mesma.
--Não tem nada. –Ele vira de costas para o espelho e de frente para mim ficando bem próximo- Só me faz imaginar como é que você está debaixo dele. –Sinto a mão dele na minha bunda com um aperto rápido de seus dedos e um sorriso me escapa.
--Vai ter que esperar até o fim da noite para descobrir. –Passo um dedo no queixo dele e viro as costas saindo do quarto.
Como eu prometi, mais um capítulo pra vcs.
Divirtam-se, porque o fim se aproxima. <3
Autor(a): mockingjeah
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
A arrumação da festa não poderia estar mais perfeita e cheia de detalhes. Effie conseguiu planejar a montagem de uma espécie de tenda que ocupou quase toda a praça, e assim tanto a cerimonia quando a festa podem acontecer no mesmo lugar e todos conseguem assistir a tudo direto das mesas. Conjuntos de mesas redondas e cadeiras for ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 93
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35
Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3
-
chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18
Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda
-
vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11
how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.
-
chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10
Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando
-
mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11
Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(
-
vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13
olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1
-
chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02
Continuua espero que o Hamytch fique bem
-
chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29
Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher
-
chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41
Continua *-*
-
vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46
Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais