Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes
A arrumação da festa não poderia estar mais perfeita e cheia de detalhes.
Effie conseguiu planejar a montagem de uma espécie de tenda que ocupou quase toda a praça, e assim tanto a cerimonia quando a festa podem acontecer no mesmo lugar e todos conseguem assistir a tudo direto das mesas.
Conjuntos de mesas redondas e cadeiras foram dispostos em volta de um altar e de um extenso tapete vermelho.
Mesas maiores e retangulares tinham os mais diversos tipos de comida para que cada um pudesse se servir quando bem entendesse, garçons impecavelmente vestidos com fraque e luvas também andavam em meio as pessoas servindo bebidas e o que mais elas quisessem.
Além de mim e Willow, minha mesa foi ocupada por Haymitch, Effie, Peeta que viria depois que os gêmeos entrassem e Hazelle que viria logo depois de deixar Gale no altar.
Normalmente os familiares ficam no altar próximo aos noivos, mas Johanna não tem nenhum familiar vivo e Gale e Effie concordaram em mudar essa regra e deixar apenas os dois e as crianças. Uma mudança sutil mas que só mostra o quanto ele se importa mesmo com ela.
Os músicos tocam melodias calmas e anunciam a chegada de Gale com um instrumental de violinos e harpas.
Meu melhor amigo sorri de braço dado a mãe que tenta sem sucesso conter as próprias lágrimas.
Em seguida Posy a única irmã de Gale entra carregando uma grande cesta com pétalas de diversas flores e as joga por todo o caminho até o altar, para logo depois se sentar no primeiro degrau de uma escada de acesso a parte mais alta e sorrir para o irmão.
Gale está visivelmente nervoso e a todo momento olha para os lados. Quando os olhos dele se encontram com os meus eu sorrio e faço sinal de positivo com a mão para que ele saiba que vai dar tudo certo.
De repente a marcha nupcial só com instrumentos de corda começa a tocar e todos se levantam automaticamente olhando para a entrada. Gale se vira completamente para trás e um grande sorriso toma conta de seu rosto.
Johanna aparece sorrindo e olhando somente para frente, somente para Gale, e a cada passo que ela dá se aproximando mais o sorriso aumenta e algumas lágrimas rolam pelo seu rosto bem maquiado. Mas não importa, os dois já sabem como realmente são e não há maquiagem no mundo que consiga mudar isso.
O vestido dela é um dos mais lindos que já vi, é mais perfeito até do que o Cinna fez para mim após o anuncio Massacre Quaternário.
É branco também, mas é tomara-que-caia com rendas feitas a mão por todo busto e pérolas brancas formando desenhos distintos.
O enchimento da saia não é grande demais e cada passo que Johanna dá deixa a mostra um pouco dos sapatos vermelhos que são quase da mesma cor de seus cabelos, e que por sua vez estão presos por fios de prata em um penteado bem diferente.
Quando Johanna está a poucos passos distancia Gale anda até ela e estende a mão, quando ela o segura ele se abaixa e a beija nos dedos.
O dois chegam juntos ao altar e permanecem de mãos dadas o tempo todo.
O celebrante vindo da Capital para oficializar a união fala, abençoa e deseja sorte aos noivos.
E ambos tomam seu tempo para dizer os votos de casamento que cada um preparou.
Gale segurando uma das mãos dela e apoiando a outra sobre seu coração é quem fala primeiro:
Johanna Mason, aqui, diante de todos, prometo me esforçar para ser o companheiro que você sempre sonhou encontrar. Prometo me dedicar para que os seus dias sejam de satisfação e alegria e estar sempre ao seu lado para enfrentar momentos difíceis. Eu prometo ser fiel e sincero. Prometo cuidar de você com carinho e me dedicar para que nosso lar seja um refúgio de paz e tranquilidade. E quando as dificuldade surgirem, estarei sempre ao seu lado para apoia-la. A partir de agora dividirei minha vida com você.
Johanna, chorando e sorrindo acaricia o rosto de Gale que também sorri e diz:
Gale Hawthorne, meu amor. Você apareceu na minha vida quando eu já tinha desistido da felicidade. Chegou e foi conquistando cada pedaço do meu coração. A partir de agora seremos marido e mulher. Eu te darei o meu carinho, minha amizade e dedicação e estarei ao seu lado nos momentos bons e ruins. Assim como eu te amo hoje, eu sempre vou te amar, por toda a minha vida.
Quando os dois se beijam todos aplaudem com histeria e começamos a rir quando o celebrante pede para esperarem porque ainda faltam as alianças.
Uma nova melodia começa e Joshua e Rue aparecem. Os dois segurando juntos uma almofada na cor pérola com duas correntinhas penduradas e na ponta de cada uma, uma aliança em ouro branco.
Quando vê os dois Johanna e Gale riem e ela se abaixa na altura deles e beija a testa de cada um quando chegam perto.
Depois de ter as alianças devidamente abençoadas, cada um coloca no dedo do outro e sela com um beijo.
O celebrante por fim autoriza a se beijarem e dessa vez eles são embalados com palmas e gritos por vários minutos.
Após a cerimônia formal, de alguma maneira que eu não fui capaz de compreender o altar foi modificado e passou a ser uma grande pista de dança redonda.
Peeta tomou o lugar dele a mesa a tempo de ver Johanna e Gale dançarem a Valsa dos Noivos, que segundo Effie era uma dança bem tradicional há muitos anos atrás e que consistia em fazer os recém casados dançarem e aos poucos serem acompanhados por outros casais presentes.
Logo que a oportunidade chegou Effie se apressou em arrastar Haymitch com ela. Ele ainda tentou argumentar que ela não deveria fazer esforços por causa da barriga, mas foi vencido e acabou carregado lá para o meio enquanto ainda segurava uma taça de champanhe.
Peeta que já havia tomado alguma coisa antes e desde que chegou a mesa não parava de pegar taças nas bandejas de cada garçom que passava, começou a me olhar e sorrir.
--Não! –Disse automaticamente quando entendi a expressão dele para mim- Você não vai fazer isso. –Faço que não com os dedos e me afasto um pouco dele sem realmente sair do lugar- Nós não vamos fazer isso.
--Por que não? –Ele diz com a voz rouca e arrastada por conta da bebida- Vai ser divertido. Vamos? –Ele me estende a mão.
Algumas taças de champanhe que tomei, mais a expressão de súplica que Peeta fez para mim acabam me vencendo. Olho para Hazelle e ela sorri para mim dizendo “pode ir, eu cuido dela” se referindo a Willow. Eu a deixo sentada na minha cadeira bem ao lado de Hazelle e pego Peeta pela mão me deixando ser guiada entre as mesas, cadeiras e pessoas até chegar ao círculo já quase cheio de casais.
Os músicos tocam uma balada lenta e Peeta me segura pela cintura e eu passo os braços pelos ombros dele.
Só percebemos que Rue e Joshua nos seguiram e estão nos imitando quando algumas pessoas começam a rir e apontar.
Duas crianças idênticas dançando como um casal de adultos é realmente algo para se comentar.
Após duas ou três músicas vemos Johanna e Gale fugirem sorrateiramente da multidão de dançarinos e irem de mãos dadas para perto de Hazelle. E quando a próxima musica termina faço Peeta pegar Rue, eu pego Joshua e voltamos para nossos lugares que estão cercados de pessoas parabenizando os noivos.
Johanna pegou Willow no colo e se sentou na minha cadeira para comer, Gale está de pé entre ela e a mãe e cumprimentando todas as pessoas que se aproximam.
--Peguei seu lugar, espero que não se importe. –Johanna diz quando me aproximo- Meus sapatos estão me matando, mas a fome estava me matando ainda mais. –Ela completa colocando alguns salgadinhos na boca.
--A noite é sua, senhora Hawthorne. –Respondo rindo.
Peeta puxa a cadeira vazia que ele estava sentado antes e me pega pela mão para que eu me sente no colo dele.
Então vejo dois homens passarem arrastando uma mesa alta com rodinhas e um grande bolo apoiado em cima.
Cinco andares, perfeitamente nivelado, decorado com pequenas flores, pássaros, machados e arcos e flechas.
Os bonecos do topo foram feitos especialmente para os dois. A mulher usando vestido de noiva branco, mas com um machado nas mãos em um gesto de alguém que está cortando madeira ou ameaçando uma pessoa, e o homem com terno preto segurando uma besta apontando para o alto como se abatesse um pássaro.
Mesmo que eu não tivesse visto Peeta trabalhar eu saberia que foi ele quem fez esse trabalho. Porque só ele absorveria tantos detalhes e teria capacidade de reproduzi-los em glacê e chantilly.
Com o avançar da noite várias pessoas foram se despedindo e indo para suas casas. Os músicos tocavam melodias animadas e os garçons serviam mais bebidas do que comida a medida que os convidados iam recusando.
Juntando três mesas todos nós nos acomodamos devidamente, Willow não quis desgrudar de Johanna nem para vir para o meu colo, então fiquei com Joshua, Peeta ficou com Rue que começava a cochilar, até Rory, Posy e Vick se sentaram com a gente.
Sendo vencida pelo cansaço da correria dos últimos dias Effie disse a Haymitch para encerrarem a noite logo depois do segundo brinde.
Ela foi muito elogiada por nós e por todos os convidados pela organização de tudo e ficou feliz por ter corrido cada coisa como o planejado.
Depois de se despedir de Johanna e Gale desejando felicidades e ouvindo mais elogios Effie se agarrou a Haymitch e os dois saíram abraçados e sorridentes.
Quando o excesso de álcool começou a dominar nossas risadas as deixando cada vez mais histéricas entendemos que era hora de encerrarmos a noite também.
Mais um capítulo, cumprindo o que prometi *--*
Boa leitura \o/
Autor(a): mockingjeah
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Como sempre, não percebi o quanto o álcool afetou meus sentidos até o momento que tentei me levantar da cadeira e o mundo todo girou na frente dos meus olhos. Mas dessa vez, não havia nada que eu pudesse fazer para me arrepender depois, porque estava entre amigos. Peeta, que não estava em melhor estado se levantou para me ajudar ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 93
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35
Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3
-
chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18
Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda
-
vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11
how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.
-
chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10
Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando
-
mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11
Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(
-
vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13
olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1
-
chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02
Continuua espero que o Hamytch fique bem
-
chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29
Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher
-
chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41
Continua *-*
-
vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46
Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais