Fanfic: First dandelion in the spring | Tema: Jogos Vorazes
O aerodeslisador da Capital enviado por Paylor chegou logo que Peeta e eu entramos em minha casa. Quando colocamos Willow e Rue que dormiam, na cama, o telefone tocou e um homem disse que estava esperando por nós na praça.
Ofereci a Peeta que eu fosse sozinha para levar os dois, mas ele se negou a se separar deles até o último segundo.
Ver Peeta entregar Rue ainda dormindo nos braços de uma mulher estranha foi difícil. Mas vê-lo exaurir as próprias forças para não se entregar ao desespero na frente de Joshua que chorava e lutava para não sair de seus braços, foi uma das cenas que mais me afetou na vida.
“O papai vai buscar vocês, eu prometo” foi a última coisa que ele disse.
Quando o piloto levantou voo, Peeta ainda se aproximou de mim, e pegando Willow dos meus braços observou enquanto ganhavam mais distância pelo céu. Voltamos para casa e só então eu vi Peeta Mellark se transformar em um garotinho indefeso e perdido.
Deitado no tapete da sala, com a cabeça apoiada sobre meu colo e Willow aninhada sobre o peito ele chora convulsivamente.
Seu coração se acelera e todo o corpo treme com os soluços incontroláveis.
Eu o observo em silencio sem realmente encara-lo enquanto acaricio seus cabelos.
Então, Willow levanta a cabeça do peito dele, se apoia em um dos braços e passa uma das mãos em suas bochechas secando as lágrimas que escorrem.
Quando ela aproxima a mão de sua boca, Peeta beija seus dedinhos molhados e ela diz: “papai, não chora não”.
Quando percebe o que acabou de acontecer Peeta se exalta e sorri, puxando nossa filha para um longo abraço prontamente retribuído.
Willow já dizia algumas palavras ininteligíveis antes, mas essa foi a primeira frase inteira que a ouvimos dizer.
Eu sorrio enquanto os observo sorrindo um para o outro, uma miniatura física de mim mesma, mas com a personalidade dele, o jeito dele para agir no tempo certo. O timing impecável de um Mellark.
Ainda que eu nunca vá conseguir ter certeza de que o mesmo sangue corre nas veias de ambos. Os dois se entendem como só pai e filha conseguiriam.
Willow, que desde muito pequena parecia sempre entender o que acontecia a sua volta, mais uma vez é quem nos ajuda a continuar.
------------------------------------------------------------------------------
Haymitch descobriu através do laudo e dos médicos que Effie já sofria de um problema cardíaco hereditário e que a gravidez para ela sempre foi um risco, porque o esforço durante o parto poderia deixar sequelas graves, mesmo com uma cesariana.
Ao gerar gêmeos o risco tanto para ela quanto para as crianças era ainda maior e mesmo ciente disso Effie se decidiu por prosseguir com a gravidez. E ainda conseguiu levar até o oitavo mês, o que pode ser reconhecido como quase um milagre nas condições que ela encontrava.
Sem maiores estardalhaços Haymitch voltou para casa trazendo Stella nos braços e as cinzas da mulher e do filho dentro de uma urna simples.
Peeta e eu fomos os únicos a saber da cerimônia de despedida preparada a beira daquele mesmo rio no fundo da floresta, e os únicos a ouvir as últimas palavras de Effie, escritas dias antes de sua consciente partida e deixadas para serem encontradas só por Haymitch.
Peeta e eu apoiamos nosso amigo e mentor pelos ombros e ouvimos silenciosamente cada palavra sair da sua boca com a voz embargada.
Estou escrevendo esta carta para lhe dizer adeus. Muitas coisas aconteceram e está tão difícil continuar.
Não sei se você irá me perdoar; mas agora, só isso me resta. Sinto muito por não ir atrás de você ainda em vida para te dizer o que sinto, mas eu não conseguiria ver seus lindos olhos e ficar bem com este inevitável adeus.
Estarei te deixando em breve, pensei muito sobre esta partida, e pode ser que você não entenda meus motivos para não lhe dizer a verdade, mas o tempo irá te mostrar que o que fiz foi pelo seu bem. Assim eu espero.
Nossos caminhos irão se separar e você precisará ser forte como sei que você é. Nosso tempo foi curto, mas cada minuto ao seu lado foi o melhor de todos que passei neste mundo. Nosso relacionamento começou da maneira mais inusitada possível. E nós lutamos para que desse certo, e deu.
Quando você estiver lendo esta carta eu não estarei mais entre seus braços, mas estarei sempre em seu coração.
Você mudou por mim e mudou minha vida. Mas precisaremos seguir caminhos separados.
Sei que você conseguirá continuar, e não sofrerá desnecessariamente. E eu não desejo que você sofra.
Suas pegadas pela minha vida irão continuar em mim, indeterminadamente. E eu lembrarei de você e de todos os nossos momentos. Porque o que a gente grava no coração, nunca se apaga. E eu não quero que se apague.
Eu sei que eu pude amar você tão intensamente, que até eu mesma duvido.
Você tem uma vida pela frente. E eu quero que você encontre alguém que te ame tanto quanto eu te amo.
Que você possa ser feliz sem mim quando suas lágrimas secarem. Lágrimas de tristeza, saudade e de dor; mas eu sei que em um momento, elas vão cessar. E então, volte a olhar para vida com esperanças novamente. Esperanças em um novo amor e em uma nova vida, mas sem mim.
Nesse momento Haymitch faz uma pausa, respira fundo olhando para nós, olha de relance para a agua do rio descendo correnteza a baixo e então continua.
Meus amigos, meus vitoriosos preciosos. Se cuidem bem e por favor, cuidem do amor da minha vida, porque eu não estarei mais aqui.
Cuidem para que nos dias frios ele se agasalhe bem, e não sinta minha falta.
Guarde apenas as coisas boas, meu amor. Lembre-se de quando estávamos em frente à lareira e cobertos com nosso edredom favorito. Ou de quando passamos todo o dia submersos em uma banheira de água fresca.
Essas lembranças em breve serão apenas boas lembranças.
E eu termino esta carta dizendo o quanto eu te amo. Aqui dentro, eu te amo mais do que a mim. Te amo em cada momento e de cada forma. Te amo na dor, na tristeza e na solidão.
Está sendo difícil escrever estas palavras, pois elas serão as últimas que escreverei para você. Assim que terminar, deixárei-las em cima da sua escrivaninha. E você só as encontrará depois que eu me for.
Com lágrimas nos olhos, deixarei a carta aqui e olharei para sua foto na parede. Eu sei que vou sonhar com você e te amar até o meu último suspiro.
Por favor, tenha uma vida maravilhosa pela frente.
Então, depois de tantas lágrimas derramadas e um coração em pedaços e sangrando, eu te digo, finalmente e tão dolorosamente: adeus, meu amor.
Effie.
FALTAM 10 CAPITULOS <3
Autor(a): mockingjeah
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Vemos Haymitch chorar em silencio e observamos enquanto ele abre a urna e aos poucos joga as cinzas dentro do rio, deixando a correnteza e o vento levarem sua tão recentemente encontrada felicidade. Quase no fim, ele se abaixa próximo a água e fala para ninguém em especial. --Tudo que fica, fica para sempre, um amor, uma longa conversa ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 93
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
mockingjeah Postado em 09/01/2016 - 10:40:35
Quem sabe no futuro saia alguma estoria nova, mas por enquanto não tenho planos. Obrigada por acompanharem. <3
-
chaverronis2forever Postado em 21/12/2015 - 20:29:18
Ameeei a fic de verdade e simplesmente linda
-
vondyjemilaliter Postado em 21/12/2015 - 19:49:11
how que coisa mais linda,eu amei sua web do começo ao fim,você escreve muito bem espero poder ver outras histórias suas,meu parabéns garota voce arrasou.
-
chaverronis2forever Postado em 20/12/2015 - 17:09:10
Continua ai que fofo os dois que bom que voltaram que pena que já ta acabando
-
mockingjeah Postado em 18/12/2015 - 23:20:11
Amanhã tem mais, amores *--* Ta quase no fim. :(
-
vondyjemilaliter Postado em 18/12/2015 - 19:42:13
olha eu acho que o peeta precisa não só de prazer para reconquista-la, ele precisa conquistar a confiança dela também eita Haymitch cabeça dura,meu ele precisa reagir e lutar pela filha deles não é fácil mas ele tem que tentar de verdade,amei o capitulo sua web esta ótima posta mais!1
-
chaverronis2forever Postado em 18/12/2015 - 18:14:02
Continuua espero que o Hamytch fique bem
-
chaverronis2forever Postado em 17/12/2015 - 23:56:29
Continua Katniss devia acreditar no Peeta ele não pode ter uma amiga mulher
-
chaverronis2forever Postado em 16/12/2015 - 11:10:41
Continua *-*
-
vondyjemilaliter Postado em 16/12/2015 - 06:55:46
Eita poxa RS hehe peeta não vai ser tão fácil assim,depois do que rolou escutar isso não e fácil, mas será que ela falou pra valer parece que sim mas não sei não adorei posta mais