Fanfic: Lembranças | Tema: One Direction
P.O.V JANE
-Dá para acreditar que estamos indo para a faculdade juntas, exatamente como havíamos planejado? – Cindy, minha melhor amiga, pergunta enquanto sorri para mim.
Cindy e eu nos conhecemos quando tínhamos apenas três anos de idade, e desde então não nos desgrudamos uma da outra. Eu sou muito grata por ter sua amizade, pois eu não sei o que faria sem ela.
-Eu sei, lembro como se fosse ontem. – eu realmente lembrava. Nós duas estávamos sentadas no sofá assistindo filme, quando fizemos essa promessa de que iríamos para a faculdade juntas.
-Pois é.
-Jane e Cindy se arrumem logo, já estamos atrasadas! – escuto minha mãe gritar.
-Ok! Já estamos indo - respondo.
É difícil acreditar que já tenho 19 anos e estou indo para a faculdade. É emocionante e triste ao mesmo tempo. Triste, porque agora não tenho mais minha mãe para fazer as coisas para mim e também acabou aquela história de viver sem preocupações, como acontece quando somos crianças. E emocionante, porque agora tenho liberdade de fazer o que quiser, ainda mais quando a sua faculdade é em Londres e sua mãe mora em Chicago.
-Chegamos meninas. - minha mãe avisa com a voz tristonha. Consigo perceber que está morrendo de vontade de chorar.
-Não fica assim mãe. Irei te ligar, quase toda semana, prometo.
-Por que quase toda semana e não toda semana?
-Mãe....!
-Ta bom eu sei, desculpa. Te darei espaço.
Apesar de parecer que minha mãe é do tipo super protetor e que não não larga do meu pé um minuto, preciso dizer que ela é completamente o oposto. Sempre foi muito tranquila em relação a eu sair de casa, ir á festas, garotos e etc. Ainda mais, porque eu não sou do tipo que entro em encrencas. Pelo menos não com coisas sérissimas.
-Acho bom.
Saimos do carro com as malas em mãos e passamos a caminhar pela faculdade. Olho para Cindy e vejo um sorriso em seu rosto. Ela está tão impressionada quanto eu. Tudo é simplesmente grande e perfeito. É até difícil imaginar que vou estudar aqui pelos próximos cinco anos.
-Filha, eu irei preencher uns papéis. Enquanto isso vão indo para o quarto. As encontrarei lá daqui a pouco.
-Ok.
Minha melhor amiga e eu andamos sem ter a menor ideia para onde ir. O campus é gigante e, além disso, tem tanta pessoa ao nosso redor. Está uma loucura do tamanho do mundo.
-Acho que estamos perdidas. - falo.
-Também acho. Na verdade, a gente está andando em círculos. - ela fala e depois olha para um banco à nossa frente. - Já passamos por esse banco umas três vezes. E não estou exagerando.
-Que tal perguntarmos para alguém onde fica o nosso dormitório?
-Boa, pergunta para aquela menina lá de blusa preta e cabelo vermelho. – disse e apontou para a menina.
Aproximo-me dela e a cutuco no braço calmamente.
-Com licença, será que você poderia nos ajudar a achar nosso quarto?
-Claro, qual o número?
-295. - observo um sorriso se formar em seu rosto e fico sem entender até que ela fala:
-Mentira! É o meu quarto.
-Sério?
Fico um pouco surpresa, pois de tanta gente nessa faculdade, eu pergunto algo logo para a garota que dividiremos nosso quarto. Isso é muita coincidência.
-Então acho que seremos colegas de quarto. - falo entusiasmada. - Qual o seu nome?
-Isabela e o de vocês?
-Eu sou Jane e essa é Cindy.
Enquanto nossa companheira de quarto nos leva em direção ao dormitório, ficamos conversando. Aproveito a oportunidade e pergunto um pouco sobre ela. Fico um pouco triste por saber que gosta de festas, garotos, professores gatos, entre outras coisas que não vale a pena comentar. Ela não é absolutamente parecida em nada comigo, mas acho que isso não vai prejudicar nossa futura amizade. Cindy é praticamente igual a ela e somos melhores amigas.
-Chegamos. - ela fala abrindo a porta.
Fico pasma ao ver que o quarto é melhor do que eu esperava que fosse ser. As camas são de casais, há uma TV gigante no centro, o banheiro é simplesmente perfeito e os armários são bem espaçosos.
-Já que agora vocês tem o meu número, dá uma ligada quando terminarem de ajeitar as coisas. Vou apresentar o resto do campus para vocês.
-Avisaremos sim, obrigada. - falo olhando rapidamente para ela. Ainda não consigo acreditar que esse é mesmo o meu quarto.
Isabela mal sai do quarto, minha mãe logo chega. Ela me ajuda a arrumar as coisas enquanto conversa comigo.
-Se lembre de tudo que eu te falei sobre as festas, os meninos, as bebidas e aquela outra coisa também. Pelo amor de deus não se esqueça da camisinha.
-Mãe, eu já entendi!
-Acho bom mesmo. - abre os braços e me dá um longo e forte abraço. - Vou sentir sua falta.
-Também vou.
Ela caminha até Cindy e a abraça. Antes de sair do quarto, dá um grito:
-Use camisinha!
Reviro meus olhos e caminho até a porta para a fechar. Olho para o lado e vejo minha amiga rindo da minha cara.
-Amo tua mãe, ela é uma figura.
-Nem me fala. Acha que já devemos ligar para a Isabela?
-Nem precisam, já voltei. Organizaram tudo?
-Sim. Se não for incomodo, será que podemos ir terminar de conhecer o campus? – eu preciso conhecer cada quanto dessa faculdade.
-Só se for agora.
Saímos do quarto e partimos para o nosso pequeno Tour pelo campus. Perfeito, essa é a única palavra que surge em minha cabeça para descrever esse lugar.
-E então... O que acharam?
-Eu amei – digo sorrindo.
-Eu também, só que é muito grande, vou ficar perdida aqui. - diz Cindy. Balanço a cabeça e concordo com ela.
-Eu sei que é grande, mas depois vocês se acostumam. - espero que ela esteja certa quanto a isso.
-Então... Você vai apresentar os seus amigos para a gente? – pergunta Cindy sem nenhuma vergonha na cara. Cutuco ela no braço e cochicho em seu ouvido as palavras "seja discreta". Como esperado, ela diz que não liga e dá de ombros.
-Claro que vou. Na verdade, estamos indo para o quarto deles agora.
Tudo bem... Chegou a hora de entrar em desespero. Quem me conhece, sabe que sou muito tímida. Principalmente com meninos bonitos. Ou seja, estou rezando para que esses amigos da Isabela sejam horrorosos. Eles precisam ser bem gordos e feios. Pareço até uma doida, pois qualquer uma estaria desejando que eles fossem bonitões e saradões. Mas, como eu disse, eu sou muito tímida.
-Esse é o quarto deles. – Isabela fala e abre a porta sem bater.
-Oi Isa. - diz um menino que se aproxima de nós para nos cumprimentar. Para o meu azar, ele é um GATO!
-Oi Zayn. Essas são Jane e Cindy, minhas novas colegas de quarto.
-Olá meninas. Sou Zayn. - ele fez questão de pegar minha mão e a da Cindy e beijar cada uma. Para que isso meu deus? Um toque na mão não basta não?
-NIALL?! – Cindy grita ao meu lado.
-CINDY?! O que faz aqui? – pergunta um menino loiro e de olhos azuis que vem em nossa direção.
-Eu vou estudar aqui junto com a Jane , o que você faz aqui?
-Eu estudo aqui desde o ano passado.
-Não acredito, que coincidência!
-Vocês se conhecem? – pergunta Isabela. Ela está confusa que nem eu.
-Sim, nós somos bem amigos. Nos conhecemos desde pequenos – responde Niall.
-É ! – Cindy concorda e me olha com aquele olhar de "é ele o garoto que eu te falo desde sempre". Dou um sorrisinho malandro para ela e falo "ah meu deus" bem baixo, apenas para que ela escute.
-Vocês já conheceram o campus? Posso levar vocês. - Niall pergunta.
-Na verdade, já conhecemos sim. Isa nos mostrou.
-Tive uma ideia. Por que não saimos todos juntos hoje à noite? - Isabela propõem.
-Acho que seria ótimo, eu vou falar com o resto dos meninos. - Niall fala.
-Isa, onde tem um banheiro por aqui? – pergunto, pois estou completamente apertada.
-No final do corredor a direita.
-Obrigada.
Saio em disparada ao banheiro, porém quando chego, vejo que o banheiro das meninas está interditado. Ou seja, tenho duas opções:
1)Criar coragem e ir ao banheiro dos meninos.
2)Voltar para o meu quarto, mas correr o risco de fazer xixi no caminho.
Acabo escolhendo a primeira, apesar de ser algo que eu nunca teria coragem de fazer. No entanto, a vontade de fazer xixi fala mais alto.
Quando entro, vejo que não tem ninguém. Caminho rapidamente até a cabine e entro. No momento em que termino, vou a pia para lavar a mão. Meu coração começa a acelerar quando escuto vozes e observo a porta se abrir. Saio correndo e entro em um dos boxes. O chão está completamente molhado, o que me faz pensar que alguém acabou de tomar um banho ali.
Percebendo que não havia mais ninguém no banheiro, saio em disparada para sair o quanto antes dali, só que...
-Ai! - escuto o menino reclamar embaixo de mim.
-Me desculpa. Escorreguei no chão.
-O que você está fazendo em um banheiro masculino? – pergunta enquanto me encara com os seus lindos olhos verdes. De tanto garoto para eu esbarrar, eu tenho que esbarrar logo no que é bonitão.
-O banheiro feminino está interditado, então eu resolvi usar o masculino.
-Entendi. Será que agora pode, por favor, sair de cima de mim? – ai que eu me dei conta de que ainda estava em cima dele.
Quando me levanto, reparo que o garoro está completamente pelado. Imediatamente, me viro de costas. Droga! Minhas bochechas devem estar bem vermelhas depois disso.
-Desculpa por ter... te derrubado no chão. - falo e escuto-o rir. - Acho que vou indo nessa.
-Ei, espera! Qual o seu nome? – mas por que diabos ele quer saber meu nome? Eu só quero sair desse maldito banheiro, meu deus que VERGONHA!
-Por que quer saber o nome de uma menina doida que entra no banheiro masculino e ainda te derruba no chão? - pergunto enquanto tampo meus olhos com as mãos, devido ao fato de ele ainda não ter colocado uma toalha.
-Tenho que concordar que você é uma doida, mas mesmo assim quero saber seu nome.
-Meu nome é Jane.
-Bom saber. Sou o Harry.
-Prazer Harry, mas agora eu realmente preciso ir.
Saio correndo e vou direto para o dormitório, onde não encontro ninguém. Resolvo pegar meu celular e ligar para Cindy, até que vejo um bilhete em cima da minha cama que diz para eu me arrumar e ir para um restaurante que é ao lado da faculdade.
Fico pronta em uns vinte minutos e vou para o restaurante. Ao chegar lá, vejo Isabela, Niall, Cindy, Zayn, dois meninos que eu não conheço e, AH MEU DEUS! É o menino do banheiro. Que vergonha!
Autor(a): gleefanfan
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
P.O.V JANE Eu estou parada na porta do restaurante sem locomover um músculo se quer. Eu não conseguirei ir para aquela mesa, é vergonha demais. Acho que o melhor a fazer é ir embora, já que ninguém me viu mesmo. No entanto, no nomento em que me viro para sair dali, Niall chama meu nome. -Jane! Estamos aqui. &nb ...
Próximo Capítulo