Fanfic: Ela disse, Ele disse | Tema: Vondy
Ucker
Cheguei em casa já com o pé bem melhor e dei de cara com meu pai limpando uma mesa de botão com uma flanela cheia de talco. Parecia criança o meu velhão. Os olhos brilhavam.
— Lembra dessa mesa?
— M-mais ou menos...
— Mais ou menos? Você adorava jogar botão comigo. Botão não! Butão!
— “Butão”, pai?
— É assim que carioca que joga botão fala! — explicou. — Você era craque! Até seus 8 anos, o melhor passatempo para você era jogar com seu velho pai.
— Era?!
— Pô, Ucker! Não lembra mesmo? Tá falando sério? — perguntou, parecendo triste.
— Lembro vagamente. Foi mal, pai...
Ele continuou limpando a mesa com lentidão e cautela, como se ela fosse uma joia rara, num silêncio de igreja. Achei melhor ir pro meu quarto. Mas pensa que ele deixou?
— Ô, mané! Não vai me contar como foi o primeiro dia na escola nova? E aí? Você se amarrou?
— Eu não me “amarrei”, não. Quem se amarrava era você quando tinha a minha idade, véio — zoei. — Eu gostei da escola. Gos-tei. Gostar é o verbo. Aprendeu?
— Palhaço. — Eu ri do palhaço do meu pai. — Mas e aí, conta mais!
— Foi maneiro.
— Maneiro como?
— Maneiro, pô.
— Mas e aí, o que rolou? Gente bacana, deu pra fazer amizade?
— Sei lá, acho que deu, os caras são legais.
— Que bom, agora me ajuda aqui, quero botar a mesa no centro da sala pra gente ter espaço.
— Se a mamãe estivesse aqui nunca que ela ia deixar a gente botar uma mesa de botão no meio da sala.
— Essa é a melhor coisa de ser separado, meu filho. A liberdade. A liberdade! — Ele se empolgou, levantando os braços pra cima.
Sempre fui muito ligado ao meu pai. Ele é engraçado, inteligente, tá sempre sorrindo, acha tudo ótimo, é um parceiraço. Um pai completo. Preocupado, mas sem ser chato, me pega tardão nas festas sem reclamar, me ajuda nas matérias mais complicadas, me leva ao Maraca pra gente torcer pelo Fluzão, joga tênis comigo, cismou que quer me ensinar a jogar golfe, me bota na garupa da sua moto para passear pelo Rio... Acima de tudo, meu pai é meu amigo.
Quando ele e minha mãe se separaram ela foi promovida no banco de investimentos em que trabalhava e teve de se mudar para Chicago, nos Estados Unidos. Isso já faz uns quatro anos. Depois de muita choradeira dela e muitos pedidos dramáticos de ambos os lados, eu pesei tudo na balança e preferi ficar com meu pai. Até porque assim que ela se mudou pra lá, conheceu o Paul, um narigudo, metido a engraçadinho, que eu nunca fui com a cara.
Agora que estavam juntos, por mais que ela pedisse, eu não arredaria o pé do Brasil, do Rio, onde estão meus amigos, meu futebol, minha praia. O bom é viajar com ela nas férias — e ainda tirar onda por ter uma casa em Chicago.
Girl : Bem vinda, tomara que goste da fanfic e continue comentando, haha
Iiiiiii será que o pai do Leo vai ficar por aí com as perguntas sobre a escola ou ele vai querer saber algo a mais? haha, a história só está começando Comentem e Besitos da Reh
Autor(a): rehrbd
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
A gente se fala sempre pelo computador. Apesar da distância, ela é presente, e quando vem visitar traz pra mim todos os eletrônicos que eu quero e que custam os olhos da cara no Brasil. Enquanto minha progenitora não sabe nem fritar um ovo, meu pai faz a melhor moqueca de camarão do mundo. Além disso, me ensinou a gostar de Led Zeppe ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 301
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
CarolSaviñonUckermann Postado em 15/08/2015 - 15:09:16
Como o tempo passa rapido parece q foi ontem q tudo começou.... Espero que isso seje apenas um ate logo... So pra não perde o costume Posta maisss <3 :)
-
Natalya Andrade Postado em 05/08/2015 - 21:03:31
Que pena que acabou, passou rapido mesmo. Mais adorei a historia, super curti.
-
vih_dulcete Postado em 04/08/2015 - 14:01:28
Ooi começei a ler sua web ontem e já terminei, não acredito que acabou! Não, não você têm que fazer a segunda temporada, com eles já com eles já mais velhos e com pegaçao de verdade, não importa com seja mais você tem que fazer outra temporada! Pelo amor de deus, ou de quem for, só faça ( não eu não sou uma assassina, mais posso virar rsrs)
-
nanda_filadoro2002 Postado em 03/08/2015 - 18:08:08
Quero 2 temporada com os dois ja grandes transando até na cozinha
-
natty_bell Postado em 03/08/2015 - 16:45:40
COMO ASSIM ULTIMO CAPITULO??????? EU QUERO A OUTRA ADPT URGENTEEEEEE.... AFFZ COMO VAI SER RUIM ENTRA AQUI E NÃO VER 3 CAPITULOS TODO DIA......... JA TO COM SAUDADES :'( VOU CHORA SERIO... AMO SER DESESPERADA POR CAPITULOOOOOOOOS SUDHUASUHDUAHUAHUHUHD VOLTA LOGO SO NÃO DEMORA
-
Jeo Freitas Postado em 03/08/2015 - 14:31:06
Ai mds, já to com saudades ;( volta pfv.
-
kelly Postado em 03/08/2015 - 07:57:32
TE ESPERAMOS AQUI REHHHHH
-
Perronita_Vondy Postado em 02/08/2015 - 22:37:34
Acabouuuuu ??? Vou desmaiar como assim ? Own agradecimento a mim ! I love you ! Agora e #Partiu ler tudo de novo ! Sério eu quero conseguir o primeiro livro mas so acho o segundo e vc e o contrário ... ironias da vida ... Enfim ate a proxima temporadaaa !Para eu te perturbar kkkk Parabens serio mesmo sempre vou lembrar dessa fic uma das melhores que eu li ... ♥
-
CarlaAyA Postado em 02/08/2015 - 21:44:35
Cara Chorei! Sério Vc Tem Que Fazer Uma Segunda Temporada,Vou Sentir Muitas Saudades Sério Msm (Me Apeguei A Essa Fic) Vc Tem Razão Não É um Adeus...É Um Até Logo! Então Saiba Que Te Adoro e Até Logo Rs' *-*
-
yasmim.b Postado em 02/08/2015 - 21:43:58
Que perfeito reh realmente estou super feliz , um dos melhores desfechos de histórias , então até breve *_*_*_*