Fanfic: Ela disse, Ele disse | Tema: Vondy
— O mundo está mesmo mudando muito rápido, está difícil acompanhar, senhor Múcio. E o senhor chamou nossa atenção para isso. Quando as nossas normas de conduta foram criadas, não existia nem celular, quanto mais internet. Mas a ordem precisa ser restaurada e mantida, ninguém pode escapar dessa história impunemente. A escola é um lugar sério. Aqui, os alunos precisam aprender que seguir regras é primordial para se viver em sociedade. Temos que dar o exemplo.
— Foi por isso que a Júlia saiu daqui chorando? Ela também foi punida? Porque, na boa, dona Madalena, ela e o Confusão merecem. Agiram de má-fé, foram...
— Dulce, a Júlia e o Rafael foram punidos com suspensão de um dia.
— Sóóó!? — reclamei, sinceramente espantada.
— Dulce! — gritaram o pai do Ucker e minha mãe.
— Mas, gente! A Júlia fez esse escândalo todo por causa de um di...
— Dulce! — Minha mãe arregalou os olhos. Eu seria uma menina morta antes de chegar em casa. Morta.
Dona Madalena parecia tão sem paciência comigo quanto os outros presentes. Achei melhor calar a minha boca.
— A partir de agora estão proibidos celulares ligados em sala de aula. Qualquer aluno que ligar um celular na sala de aula ou fizer filmagens dentro da escola também vai ser suspenso por um dia. E os pais terão de entender que só poderão ligar para os filhos na hora do recreio.
— Apoiada! — comemorou tio Múcio. — Sempre achei um absurdo celular em sala de aula. Celular tem internet, tem troca de textos... Assim ninguém consegue prestar atenção às aulas! — comentou ele, que àquela altura parecia conformado com a nossa suspensão.
— Sabem de uma coisa? Acho que a Júlia ficou mais triste com o fato de não poder mais mandar textos pelo celular durante a aula do que com a suspensão em si — disse a diretora, abrindo um leve meio-sorriso.
A minha mãe, ao contrário do pai do Ucker, não parecia muito satisfeita com o desfecho da história... Muito séria, perguntou:
— Desculpe, mas a senhora acha realmente justo punir dois adolescentes dessa forma?
— Não sei se é justo, dona Paloma. O que é justo na cabeça de uma pessoa pode ser injusto para outra. O que eu sei é que essa punição se faz necessária. Eu preciso ser dura para que atos como esse não se repitam. Se eu não fosse, daqui a pouco essa escola ia virar uma filial de shopping center, onde esses meninos se agarram à luz do dia como se não houvesse ninguém à volta.
— A Dulce não faz isso, não! — defendeu-me minha mãe.
Beijo em shopping? Claro que eu dava. Todo mundo dava! Minha mãe era muito desatualizada mesmo...
A dona Madalena já tinha dito tudo o que queria para nós, por isso encerrou a reunião antes que a minha mãe criasse um novo caso. Despediu-se dizendo que esperava que não tivéssemos que passar por aquilo tudo de novo.
yasmim.b: Estou dizendo que é o ultimo porque ainda não tenho o outro livro :( até eu ir na outra cidade vai demorar... mas vou posta-lo, se Deus quiser!
kelly: Condordo rsrsrs
natty_bell: Quero adapta-lo, porém ainda não tenho quando eu conseguir volto pra fazer uma segunda temporada, amém!
Antepenúltimo capítulo Comentem e besitos da Reh
Autor(a): rehrbd
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Saímos da escola e fomos encher a cara de fast-food. Na lanchonete, tio Múcio tentou argumentar com minha mãe, que parecia ter acabado de voltar de um enterro: — Vamos olhar pelo lado bom, Paloma, pelo menos eles não foram suspensos por desrespeitar um professor ou por ter agredido algum colega em sala de aula. Isso, sim, seria grave. E pre ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 301
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
CarolSaviñonUckermann Postado em 15/08/2015 - 15:09:16
Como o tempo passa rapido parece q foi ontem q tudo começou.... Espero que isso seje apenas um ate logo... So pra não perde o costume Posta maisss <3 :)
-
Natalya Andrade Postado em 05/08/2015 - 21:03:31
Que pena que acabou, passou rapido mesmo. Mais adorei a historia, super curti.
-
vih_dulcete Postado em 04/08/2015 - 14:01:28
Ooi começei a ler sua web ontem e já terminei, não acredito que acabou! Não, não você têm que fazer a segunda temporada, com eles já com eles já mais velhos e com pegaçao de verdade, não importa com seja mais você tem que fazer outra temporada! Pelo amor de deus, ou de quem for, só faça ( não eu não sou uma assassina, mais posso virar rsrs)
-
nanda_filadoro2002 Postado em 03/08/2015 - 18:08:08
Quero 2 temporada com os dois ja grandes transando até na cozinha
-
natty_bell Postado em 03/08/2015 - 16:45:40
COMO ASSIM ULTIMO CAPITULO??????? EU QUERO A OUTRA ADPT URGENTEEEEEE.... AFFZ COMO VAI SER RUIM ENTRA AQUI E NÃO VER 3 CAPITULOS TODO DIA......... JA TO COM SAUDADES :'( VOU CHORA SERIO... AMO SER DESESPERADA POR CAPITULOOOOOOOOS SUDHUASUHDUAHUAHUHUHD VOLTA LOGO SO NÃO DEMORA
-
Jeo Freitas Postado em 03/08/2015 - 14:31:06
Ai mds, já to com saudades ;( volta pfv.
-
kelly Postado em 03/08/2015 - 07:57:32
TE ESPERAMOS AQUI REHHHHH
-
Perronita_Vondy Postado em 02/08/2015 - 22:37:34
Acabouuuuu ??? Vou desmaiar como assim ? Own agradecimento a mim ! I love you ! Agora e #Partiu ler tudo de novo ! Sério eu quero conseguir o primeiro livro mas so acho o segundo e vc e o contrário ... ironias da vida ... Enfim ate a proxima temporadaaa !Para eu te perturbar kkkk Parabens serio mesmo sempre vou lembrar dessa fic uma das melhores que eu li ... ♥
-
CarlaAyA Postado em 02/08/2015 - 21:44:35
Cara Chorei! Sério Vc Tem Que Fazer Uma Segunda Temporada,Vou Sentir Muitas Saudades Sério Msm (Me Apeguei A Essa Fic) Vc Tem Razão Não É um Adeus...É Um Até Logo! Então Saiba Que Te Adoro e Até Logo Rs' *-*
-
yasmim.b Postado em 02/08/2015 - 21:43:58
Que perfeito reh realmente estou super feliz , um dos melhores desfechos de histórias , então até breve *_*_*_*