Fanfics Brasil - Penúltimo capítulo Ela disse, Ele disse

Fanfic: Ela disse, Ele disse | Tema: Vondy


Capítulo: Penúltimo capítulo

854 visualizações Denunciar


Saímos da escola e fomos encher a cara de fast-food. Na lanchonete, tio Múcio tentou argumentar com minha mãe, que parecia ter acabado de voltar de um enterro:


— Vamos olhar pelo lado bom, Paloma, pelo menos eles não foram suspensos por desrespeitar um professor ou por ter agredido algum colega em sala de aula. Isso, sim, seria grave. E preocupante. Mas... um beijo?


— Múcio, não é simples assim. Isso vai manchar o currículo impecável da minha filha.


— Que exagero, Paloma! Daqui a um tempo ninguém vai nem se lembrar disso. E sinceramente acho que os dois vão tirar uma bela lição desse episódio.


— Que beijar em sala de aula é proibido? — ironizou minha mãe.


— Que na vida a gente tem que arcar com as consequências das nossas escolhas. Na escola, uma atitude errada pode dar em suspensão. Quando eles virarem adultos, uma escolha errada pode dar em cadeia.


— Cadeia? — espantou-se minha mãe, pronta para outra briga. Mas eu fui mais rápida:


— Manhê! Você entendeu o que ele quis dizer, vai! Boa, tio! É isso aí. Por mais que eu não ache justa a nossa suspensão, entendo que a gente colheu o que a gente plantou. Assim como os casais que se uniram para ajudar a gente, coitados.


Ui! Que frases sérias, adultas. Que frases coerentes. Que frases maduras. Dulce, teu nome é maturidade. Como é bom crescer! E nem dói, como dizem alguns. Apenas consegui ver as coisas com mais clareza. Simples assim.


— Tá, tá bom, entendo tudo, mas... Da próxima vez... nada de sem-vergonhice dentro da escola!


— Mãe! — sorri.


— Ela fala “sem-vegonhice”? É sério isso? — debochou tio Múcio, para irritação da minha mãe, que acabou soltando um sorriso e desanuviando a cara logo depois.


 


Ucker


A professora de Português explicou seu ponto de vista para dona Madalena e, ao contrário do que pensávamos, não rolou nenhum estresse e ela continuou a dar aulas normalmente. E mais, ganhou até elogio da diretora que, agora mais atenta aos tempos atuais, elogiou a professora por procurar entender os jovens e seu universo. Foi um alívio para todos nós, que não queríamos que ela saísse prejudicada devido ao nosso trabalho.


E pensar que o rolo todo aconteceu por causa da ideia da Ludmila, aquela criança empolgada e metida a adulta, que, acreditem ou não, às vezes pegava a Dulce no telefone e conversava por meia hora, como se tivessem a mesma idade. Saudades dela.


O ano correu sem mais contratempos estudantis. Quero dizer, no início foi um pouco difícil, com tanta gente suspensa por causa do nosso famoso beijo. Alguns alunos nos olhavam meio de lado, como se a culpa de tudo tivesse sido só nossa. Mas, com o tempo, tudo acabou esquecido. Sábio tempo...


Os nossos pais é que insistiram muito, demais da conta, ao repetirem incansavelmente a lição de toda aquela confusão: normas existem para serem seguidas por todos, para manter a sociedade em ordem — e que é preciso ter punição para quem não as cumpre. Ouvi esse discurso pelo menos umas 300 vezes.


— Eu já entendi, pai! Já entendi! — dizia eu, de saco cheio com tanta liçãozinha de moral.


Pais são legais, mas sabem ser muito repetitivos. Muito. 




 


Hey gente! Penúltimo capítulo... {#emotions_dlg.cry} Mais tarde posto o último {#emotions_dlg.foot_in_mouth} Não tivemos nenhum comentário hoje :( vai gente... me deem esse presente de aniversário haha. Besitos da Reh {#emotions_dlg.kiss}


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): rehrbd

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Como num passe de mágica, Confusão, Derrick e Tony aquietaram, Júlia (ou MABU, como a Dulce gostava de chamá-la) até ameaçou trocar de escola depois do episódio Fátima, mas nunca levou a ideia adiante (para decepção da minha namorada). No fim do ano, ficou em recuperação pela primeira ve ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 301



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • CarolSaviñonUckermann Postado em 15/08/2015 - 15:09:16

    Como o tempo passa rapido parece q foi ontem q tudo começou.... Espero que isso seje apenas um ate logo... So pra não perde o costume Posta maisss <3 :)

  • Natalya Andrade Postado em 05/08/2015 - 21:03:31

    Que pena que acabou, passou rapido mesmo. Mais adorei a historia, super curti.

  • vih_dulcete Postado em 04/08/2015 - 14:01:28

    Ooi começei a ler sua web ontem e já terminei, não acredito que acabou! Não, não você têm que fazer a segunda temporada, com eles já com eles já mais velhos e com pegaçao de verdade, não importa com seja mais você tem que fazer outra temporada! Pelo amor de deus, ou de quem for, só faça ( não eu não sou uma assassina, mais posso virar rsrs)

  • nanda_filadoro2002 Postado em 03/08/2015 - 18:08:08

    Quero 2 temporada com os dois ja grandes transando até na cozinha

  • natty_bell Postado em 03/08/2015 - 16:45:40

    COMO ASSIM ULTIMO CAPITULO??????? EU QUERO A OUTRA ADPT URGENTEEEEEE.... AFFZ COMO VAI SER RUIM ENTRA AQUI E NÃO VER 3 CAPITULOS TODO DIA......... JA TO COM SAUDADES :'( VOU CHORA SERIO... AMO SER DESESPERADA POR CAPITULOOOOOOOOS SUDHUASUHDUAHUAHUHUHD VOLTA LOGO SO NÃO DEMORA

  • Jeo Freitas Postado em 03/08/2015 - 14:31:06

    Ai mds, já to com saudades ;( volta pfv.

  • kelly Postado em 03/08/2015 - 07:57:32

    TE ESPERAMOS AQUI REHHHHH

  • Perronita_Vondy Postado em 02/08/2015 - 22:37:34

    Acabouuuuu ??? Vou desmaiar como assim ? Own agradecimento a mim ! I love you ! Agora e #Partiu ler tudo de novo ! Sério eu quero conseguir o primeiro livro mas so acho o segundo e vc e o contrário ... ironias da vida ... Enfim ate a proxima temporadaaa !Para eu te perturbar kkkk Parabens serio mesmo sempre vou lembrar dessa fic uma das melhores que eu li ... &#9829;

  • CarlaAyA Postado em 02/08/2015 - 21:44:35

    Cara Chorei! Sério Vc Tem Que Fazer Uma Segunda Temporada,Vou Sentir Muitas Saudades Sério Msm (Me Apeguei A Essa Fic) Vc Tem Razão Não É um Adeus...É Um Até Logo! Então Saiba Que Te Adoro e Até Logo Rs' *-*

  • yasmim.b Postado em 02/08/2015 - 21:43:58

    Que perfeito reh realmente estou super feliz , um dos melhores desfechos de histórias , então até breve *_*_*_*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais