Fanfics Brasil - Dulce - Parte 2 Mais que um amigo (Vondy) - Terminada

Fanfic: Mais que um amigo (Vondy) - Terminada


Capítulo: Dulce - Parte 2

473 visualizações Denunciar


Estávamos indo para a aula de redação, que era uma das matérias que eu queria fazer desde o primeiro ano. Maite e eu adorávamos fazer poesias e às vezes escrevíamos histórias juntas, cada uma redigindo uma sentença.
- Isso vai ser antes ou depois de ganhar o premio de melhor musical da Broadway?


Havíamos chegado na sala da Sra. Heinsonh. Como a porta estava aberta pude vê-la arrumando as classes em círculo. Ela acenou quando nos avistou, chamando para sentar.
- Dulce e Maite, que bom vê-las. Sabiam que vocês serão as vítimas de minha primeira atividade em classe. Sempre tenho dificuldades para arrumar alguém que leia os textos para o resto da turma.
- Não olhe para mim. – disse Maite - Não vou ler nada em voz alta no primeiro dia de aula.
A Sra. Heinsonh virou pra mim.
- Dulce, posso contar com você?
Dei de ombros. não tinha certeza se estava a fim de fazer a leitura.
- Pode ser. – respondi.
Maite e eu sentamos uma ao lado da outra. Peguei meu caderno novo(tinha uma capa preta brilhante com um calendário impresso dentro) e usei corretivo liquido para escrever e estava "Redação" na capa. Quando estava quase pintando meu dedinho com o corretivo, Maite me cutucou..
Derrick James circulava pela sala de aula e vinha direto para nosso lado. Fiquei sem fôlego por um instante e, sem querer, coloquei a mão em cima do título "Redação", que ainda estava molhado.
Eu sentia uma grande queda por Derrick desde o dia em que tinha assistido sua atuação, durante a apresentação dos calouros do Jefferson. Cabelos negors, olhos azuis e covinhas nas bochechas, Derrick sempre chamava a atenção. Agora era o vocalista principal de uma banda chamada Radio Waves, e todas as garotas de todos os graus eram caidinhas por ele. Nos últimos três anos fomos colegas em várias matérias, porém mal nos falávamos. Uma das razões é que ele namorava Belinda, a bonita líder de torcida que estudava um ano a nossa frente. E, mesmo que estivesse sozinho, uma garota como eu não teria a menor chance. Ele poderia namorar qualquer aluna da escola.
Maite debruçou-se para o meu lado.
- A fofoca é que Belinda deu o fora em Derrick quando ela se formou. E que ele agora está livre.


Procurei manter a calma me lembrando de que não havia chance de Derrick vir se interessar por mim. Tudo o que a notícia inesperada de Maite significava era o fato de que eu teria que me acostumar com a idéia de ver Derrick abraçando uma garota diferente a cada dia...mas nunca a mim. Não era isso o que eu queria. Apoiei o queixo sobre uma das mãos de tal maneira que meus dedos podiam esconder uma pequena pinta que tenho na bochecha do dado esquerdo, só para o caso de ele olhar em minha direção.
Mesmo adorando a aula de Redação, fiquei a maior parte do tempo disfarçando umas olhadinhas para Derrick. O fato de ele ter escolhido esta matéria o tornava mais misterioso e atraente. Talvez ele fosse um novo Ernest Hemingway. Suas pernas longas esticadas cortavam o círculo formado pelas cadeiras. Não me lembro nunca de ter achado uma calça jeans tão fascinante.
Depois que a Sra. Heinsonh explicou a estrutura dos poemas haiku, nos deu quinze minutos para escrever um. Tudo o que consegui foi colocar meu nome no alto da folha. Acho que a Sra. Heinsonh percebeu que eu estava distraída e pediu para Jack Duarte lesse seu poema para a classe.
Num dado momento Maite me passou um bilhetinho perguntando: "Como vai o Ucker?". Um dia ela tinha tido uma grande queda por Ucker, mas, se me lembro bem, nunca fez nada em relação ao assunto. Acho que era porque ela sabia das histórias de Ucker com as garotas e não o considerava um bom candidato a namorado. Maite tinha uma teoria esquisita de que nosso destino, meu e de Ucker, seria ficarmos juntos. Cansei de falar que não sairia com Ucker mesmo que ele fosse o último dos garotos disponíveis na face da Terra, e ela apenas me encarava com um sorrisinho nos lábios.
Nos últimos minutos de aula a Sra. Heinsonh determinou a tarefa para a próxima sexta-feira. Nós teríamos de escolher uma poesia, ler em voz alta na sala e depois explicar seu conteúdo. Mentalmente repassei a lista de meus poemas favoritos, sempre relembrando o que cada um deles significava para mim...


- Me encontre na fila do almoço. – pedi a Maite, enquanto ela saia para aula de calculo.
Ela fez um gesto de cabeça, que concordava, e me voltei, seguindo até o armário. Ainda tinha mais duas horas de aulas antes de enfrentar aquele ambiente chato do restaurante. Antes que eu saísse, porém, senti alguém pegando em meu braço. Fiquei vermelha imediatamente. Mesmo ele nunca tendo tocado em mim, meu sexto sentido me dizia que, quando me virasse, daria de cara com Derrick James.
- Oi Dulce, como vai? - Seus olhos castanhos azuis eram quentes, e me senti quase desmaiando, como uma donzela dos tempos antigos, ou da Idade Média.
- Ah, bem. Eu estou bem. - Odiei a mim mesma naquele momento. Derrick provavelmente era um poeta incrível, e eu acabara de murmurar a resposta mais sem graça do mundo.
Ele se aproximou ainda mais de mim, o que me fez sentir um arrepio. Troquei os livros de braço e procurei parecer descontraída.
- Você me faria um grande favor? Pelos velhos tempos? – perguntou ele.
Não sabia que velhos tempos eram esses de que ele falava, mas eu estava, sim, querendo lhe fazer um grande favor.
- Claro – respondi sem fazer idéia do que se tratava - Como posso ajudar?
- Eu não sei muito sobre poesia. Você poderia me dar umas dicas? Talvez me explicar sobre o que é bom e o que não é, e todas aquelas coisas?
Ele parecia envergonhado de verdade, e isso me derreteu o coração.
- Sem problemas. – respondi - Mas, se você não é muito chegado em poesia, porque escolheu essa matéria?
Ele fez uma cara de surpresa e apontou a secretaria.
- Problemas com o horário
Concordei em silêncio. Mesmo que Derrick não fosse o próximo Quintana, ainda continua sendo um dos garotos mais bonitos da escola.
- A gente se encontra na biblioteca, amanhã depois da aula. – combinei, como se aquele encontro fosse normal.


Ele me deu um apertãonzinho no braço e foi embora. Pensei em minha aposta com Ucker enquanto reparava que toda garota no saguão arriscava um olhar na direção de Derrick. Era possível que um novo dia estivesse nascendo na vida de Dulce Maria. E não me importava qual era o motivo, se o destino, se uma confusão de horário, o que quer que fosse. Derrick James tinha pedido a minha ajuda para o trabalho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Depois da aula encontrei Ucker correndo na pista de atletismo do colégio. Ele dizia que gostava de usar aquela pista porque era fácil de saber quantos quilômetros havia corrido. Mas sempre achei que gostava mesmo era de ter todas as garotas olhando pra ele.Ele diminuiu a velocidade quando me viu. Eu estava contente e não pude esconder um sorriso. N ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 801



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:48

    <3

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:39

    A

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:28

    T

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:23

    I

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:17

    E

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:11

    F

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:03

    R

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:14:53

    E

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:14:46

    P

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:14:32

    Simplesmente... perfeita


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais