Fanfics Brasil - Dulce - Parte 3 Mais que um amigo (Vondy) - Terminada

Fanfic: Mais que um amigo (Vondy) - Terminada


Capítulo: Dulce - Parte 3

579 visualizações Denunciar


Depois da aula encontrei Ucker correndo na pista de atletismo do colégio. Ele dizia que gostava de usar aquela pista porque era fácil de saber quantos quilômetros havia corrido. Mas sempre achei que gostava mesmo era de ter todas as garotas olhando pra ele.
Ele diminuiu a velocidade quando me viu. Eu estava contente e não pude esconder um sorriso. Não era sempre que tinha a oportunidade de apresentar boas notícias a Ucker a respeito de minha vida amorosa.
- Ei, Dul. O que foi? – Perguntou ele, apoiando-se em meu ombro para poder esticar e alongar os músculos da perna.
- Bem, acho que não vai dar em nada, mas Derrick James me pediu ajuda com o trabalho de redação.
Nunca fui de falar sobre meus romances sem me subestimar, então esperei que Ucker comentasse para ter certeza de que o pedido de Derrick significava alguma coisa.
Ele ficou quieto por alguns instantes. Em seguida voltou a ficar em pé normalmente e me olhou...
- Derrick James? Não me diga que você gosta daquele panaca?
Não acreditei que Steve acabara de chamar Derrick de panaca.
- Ah, qual é? – respondi em voz alta - Derrick é maravilhoso, talentoso, sexy...
Ele deu uma risada.
- Cai na real, Dulce. O cara é um cabeça-oca. Além disso, namora a tontinha da Belinda desde garotinho.
Balancei a cabeça negativamente. Sempre me surpreendo com a falta de percepção dos homens em saber o que as mulheres vêem de atraente em um rapaz.
- Só para você ficar sabendo. Belinda foi para uma faculdade bem longe. Derrick está disponível.
- Bem, então sorte sua.


Ucker começou a se exercitar sem sair do lugar e senti que ele não teria mais nada de útil para dizer sobre o assunto.
- É isso aí. Pelo menos dessa vez, SORTE MINHA. Agora se me der licença, tenho de ir a biblioteca.
Não disse a ele que queria pesquisar alguns poemas antes de ajudar Derrick no trabalho, porque Ucker não entenderia o que significava se preparar.
Saí da pista com a cabeça erguida. Claro que o deixei com ciúmes. Eu tinha conseguido um ótimo começo em relação a nossa aposta, e ele certamente não aguentaria pensar que poderia perder. Corri para o meu carro, com a mochila balançando nas costas.
Tarde da noite eu ainda me revirava na cama, tentando pensar no poema perfeito para Derrick ler em sala de aula na sexta-feira. Podia antever seu rosto se iluminando enquanto lia e a forma como iria entender o porquê de eu ter escolhido precisamente aquele poema. Ele tomaria minhas mãos nas suas e sua boca se aproximaria da minha. Bem na parte em que Derrick se preparava para me beijar apaixonadamente, meu telefone tocou. (Meus pais me deram minha própria linha telefônica aos catorze anos, já que praticamente vivia pendurada no nosso telefone.) O som do toque fez meu coração acelerar. Será que Derrick e eu podíamos nos comunicar mentalmente?
- Alô?
- Sou eu.
Imediatamente me senti uma boba. Sempre ficava contente em ouvir a voz de Ucker, mas não era bem ele quem estava esperando ouvir.
Olhei para o relógio na cabeceira.
- O que foi? É tarde.
- É sim. Adivinhe o que o seu super amigo tem para contar?
- Você já se apaixonou?
Só mesmo Ucker para achar que encontrara a garota perfeita em apenas oito horas depois da última vez que tínhamos nos visto.
- Não, CASABLANCA está passando na “Sessão Corujão”. Canal quatro.
- Ligo para você em seguida.


Desliguei e pulei da cama, indo para o estúdio onde temos uma televisão e um telefone. Meus pais estavam dormindo e, por isso, não acendi luz nenhuma. Sob o clarão vindo do aparelho de Tv, disquei o número de Ucker. Ele atendeu ao primeiro toque.
- Humphrey Bogart acabou de vê-la pela primeira vez. Ela está ouvindo Sam tocar piano.
- Eu sei. Acabei de ligar a TV.
Sentei-me no sofá com o telefone ao ouvido. Ucker e eu às vezes assistíamos a um filme falando ao telefone. Mesmo que não conversássemos muito, gostávamos de ter alguém para comentar as passagens que nos emocionavam mais. Casablanca era nosso filme favorito de todos os tempos.
Uma hora e meia depois eu tentava abafar meus soluços, mas mesmo assim Ucker sabia que eu sempre chorava quando ficava claro como era impossível o amor entre Rick e Ilsa.
- Dul, está chorando de novo? Você já viu esse filme umas trinta vezes.
- Eu sei – respondi enxugando os olhos - Mas mesmo assim continua sendo triste cada vez que vejo.
Eu estava quase sussurrando, porque não queria acordar meus pais.
Ucker riu delicadamente.
- Você é romântica mesmo, não é?
- Ah, eu apenas sou sensível a filmes românticos.
- Bons sonhos, Dul.
- Bom sonhos, Ucker.
Desliguei o telefone e a televisão. Enquanto voltava para meu quarto, lembrei de que não tinha escolhido o poema para Derrick.
- Chama-se”Canção para beber” – disse Derrick – Olha, Yeats criou uma metáfora entre beber vinho e estar apaixonado.
Quase desmontei quando percebi o que havia dito, me senti mortalmente envergonhada. Será que Derrick ia pensar que escolhi aquele poema de propósito, que estaria sugerindo que ele e eu ficássemos apaixonados ou coisa parecida?Então resolvi não esquentar a cabeça. A maioria dos poemas é sobre amor, ele não iria pensar que eu tinha segundas intenções.
Derrick sorria de modo irônico ao meu lado.
- Heinsohn vai ver só uma coisa. Ela sempre está falando sobre metáforas e coisas do tipo e tudo o mais sobre poesias.


- Sim, ela vai gostar deste. Podemos conversar mais sobre a interpretação depois da aula... se você quiser.
Ele fechou o livro de poesias e colocou a mão sobre meus joelhos. Tocou por apenas um instante, mas me fez estremecer toda.
- Você é a melhor Dulce.
Então se levantou segurando o livro. Fiquei observando enquanto ele ia embora e admirando seu jeans desbotado, que realçava seu corpo. Será que Derrick nunca me enxergaria como o amor da sua vida, desses amores escritos nos poemas de Shakespeare? Será que algum rapaz alguma vez me veria daquele jeito? Toquei meu joelho onde Derrick havia colocado a mão e pensei no que Ucker poderia dizer nesse caso:"Você tem de ir a luta, Dul. Ou a vida vai passar sobre você como um rolo compressor."
Bem, mesmo Ucker não achando que Derrick fosse grande coisa, eu adotaria a filosofia de vida do meu melhor amigo. Já estava cansada de ficar de fora do jogo do amor... Droga! Vai ver que eu andara lendo poesia demais...


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quinta-feira, 12 de setembroNove horas da manhã.Puxa!já se passaram seis semanas de aula, mas até parecem seis dias. Ainda não saí com Angelique, mas tenho conversado com ela muitas vezes. Hoje nós tivemos um papo interessante.- Você vai ao jogo de futebol amanhã? – perguntei.- Por que iria? – retrucou ela.De ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 801



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:48

    <3

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:39

    A

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:28

    T

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:23

    I

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:17

    E

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:11

    F

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:15:03

    R

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:14:53

    E

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:14:46

    P

  • lalavdlove Postado em 11/11/2015 - 21:14:32

    Simplesmente... perfeita


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais