Fanfic: Oferta de casamento - Adaptada - TERMINADA
-Conta-me tudo -disse-lhe sem deixar de abraçá-la -Talvez, duas cabeças pensando, ocorra algo para que não perca o rancho.
-O certo é que é muito simples -respondeu Dulce -Se não me casar até setembro, o Estado ficará com o rancho e não acredito que isso vá acontecer...
-Te casar? -perguntou Christopher surpreso.
Dulce assentiu.
-No testamento diz que tenho que estar casada quando reclamar a propriedade como minha e que tenho que continuar dois anos mais nesse estado civil para que ponham as escrituras em meu nome.
-E por que seu avô faz semelhante loucura? -quis saber Christopher sem poder compreender aquela ridícula condição.
-Não o fez por mim -respondeu Dulce -Meu avô nem sequer sabia que eu existia. Minha mãe fugiu com meu pai e nunca mais voltou aqui.
Christopher assentiu.
-Sim, disse-me que seu avô e ela não se davam bem, mas eu acreditava que teriam tornado a se ver.
-Pelo que eu sei, não foi assim -respondeu Dulce afastando-se dele o suficiente para tirar uma carta da bolsa -Olhe, toma, tudo está explicado nesta carta, mas eu não consegui entendê-lo.
Christopher leu a carta sem poder acreditar ao que lia. Leopoldo devia ter enlouquecido antes de morrer. Ou isso ou era o maior machista do mundo. Naquele momento, Christopher não sabia o que pensar.
Leopoldo dizia que, se seu herdeiro fosse homem, não tinha que cumprir nenhuma condição. Entretanto, se fosse mulher, devia estar casada durante dois anos pelo menos antes de poder reclamar seu rancho.
O testamento chegava inclusive a especificar que uma mulher ia necessitar de um marido para que a ajudasse a pôr o rancho em marcha para poder viver dele. Se não tivesse herdeiro, ou se era uma herdeira e não estava casada para quando terminasse o prazo estipulado, Leopoldo tinha estipulado que os advogados fizessem a entrega de sua propriedade ao Estado.
-Acabou minha idéia de ter certos laços que unissem a minha família através do rancho... Adeus a meu sonho de abrir o acampamento... -lamentou-se Dulce.
-Isto é inaceitável -disse Christopher lhe devolvendo a carta -Casaremos neste mesmo fim de semana.
De repente, o tempo parou.
Christopher não podia acreditar que acabara de oferecer para casar-se com ela, mas ao olhar naqueles incríveis olhos cor avelã compreendeu que era o único podia fazer para ajudá-la.
-O que disse? -conseguiu dizer Dulce olhando-o como se fosse louco.
-Disse que nos casaremos neste mesmo fim de semana -repetiu Christopher.
Dulce sacudiu a cabeça.
-Primeiro, meu avô e suas estúpidas condições e, agora, você me vem com essa. O que acontece com todos os homens de Wyoming? Estão loucos?
Christopher pôs as mãos nos seus ombros.
-Me escute, Dulce -pediu dando-se conta do muito que a desejava -Quer herdar o rancho de seu avô para poder montar o acampamento infantil, não é?
-Sim, mas não posso me casar contigo para consegui-lo -respondeu Dulce com voz trêmula.
-Por que não?
-Bom, eu... Não sei...
-O advogado te disse se há alguma maneira de ignorar essa condição?
Dulce negou com a cabeça.
-Não, o senhor Greeley me assegurou que estudou todas as possibilidades e não há outra maneira de fazê-lo. Tenho que estar casada para reclamar o rancho.
-Então, não tem opção, Dulce.
-Eu... Tenho que pensar -respondeu Dulce massageando as têmporas -Tudo isto é tão estranho. Não tenho trabalho, nem casa e estou a ponto de perder o único que une a minha família e meu sonho de abrir o acampamento, mas se me caso contigo...
Christopher entendia seu dilema. Em sua situação, provavelmente ele estaria igualmente preocupado. Depois do que tinha ocorrido a Viviana, jurou não se casar jamais para não ter que correr o risco de ser responsável pelo bem-estar de outra pessoa.
Mas aquilo era diferente. Dulce e ele não iam se casar por amor e ele não ia ter que tomar decisões sobre ela e seu filho. Teriam vidas separadas e, em todo caso, se mantivessem relações sexuais de vez em quando para satisfazer suas necessidades. Não haveria problema nisso pois estariam casados e, além de legal, seria inclusive moral.
-Pense nisso enquanto voltamos para casa -disse fechando a porta e entrando no carro -Prometo-te que entre os dois vamos solucionar esta situação. Não vou permitir que perca suas terras.
Dulce deu o peito ao Lui e o deitou. Em seguida, respirou fundo e desceu as escadas para falar com o Christopher.
Da conversa que tinham tido no estacionamento, Dulce não tinha deixado de pensar nas condições do testamento de seu avô e na proposta que Christopher tinha feito para ajudá-la.
Enquanto cruzava o amplo vestíbulo, deu-se conta de que tremiam as pernas. Apesar de tentadora que era a proposta de Christopher, não ia aceitar. Tinha aprendido por que não podia confiar nos homens e não ia começar a fazê-lo agora.
Embora significasse ter que renunciar a seu sonho de montar o acampamento infantil, não podia aceitar a proposta do Christopher.
Ao chegar à porta de seu escritório, respirou fundo e chamou.
-Está ocupado?
-Não -sorriu Christopher -Entra e sente-se.
Dulce entrou e sentou na poltrona que havia em frente a sua mesa.
-Tomei uma decisão -anunciou.
-Me diga -disse Christopher arqueando uma sobrancelha.
-Agradeço-te muitíssimo pela proposta que fez para que não me tirem o rancho, mas não posso permitir que hipoteque sua vida durante dois anos -respondeu Dulce a toda velocidade para não mudar de opinião.
Christopher se levantou, rodeou a mesa e se sentou em frente a ela.
-Dulce, não me parece hipotecar minha vida. Para mim, seria ajudar a ti e um monte de crianças que levam uma vida muito difícil.
Comentem plixxx *-*
bjix da Naty
Autor(a): natyvondy
Este autor(a) escreve mais 32 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce ficou em pé e começou a passear pelo escritório. Não podia permitir que a confundisse.-E se conhecer alguém? Estaria amarrado a mim. O que aconteceria então?-Não vou conhecer ninguém -respondeu Christopher tão seguro de si mesmo que Dulce se surpreendeu.-Isso nunca se sabe, Christopher.-Eu sim o sei -insist ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 1124
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
AnazinhaCandyS2 Postado em 20/04/2017 - 06:06:42
Que fanfic maravilhosa!! Passei a madrugada toda lendo ela e achei perfeita, estou adorando todas as suas webs *-* Christopher ohh homem perfeito!! Parabéns pela fanfic
-
stellabarcelos Postado em 16/03/2016 - 22:23:16
Umas das fanfics mais lindas que eu já li!
-
larivondy Postado em 01/11/2013 - 12:50:06
ameeeeei *-*
-
paulohenrique Postado em 04/12/2009 - 00:39:38
gente acompanhem : http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=3310
por favor, leiam ate o ep 12 se nao gostarem podem falar , mas deem essa chance, é minha primeira wn e queria a opniao de voces, preciso de leitores, passem lá. beijos -
bellarbd Postado em 03/12/2009 - 19:30:46
que linduh o finall
adoreiii
naty vc eh uma grande escritoraaa
ameiii
TA DE PARABENS!
(L -
bellarbd Postado em 03/12/2009 - 19:30:33
que linduh o finall
adoreiii
naty vc eh uma grande escritoraaa
ameiii
TA DE PARABENS!
(L -
bellarbd Postado em 03/12/2009 - 19:30:32
que linduh o finall
adoreiii
naty vc eh uma grande escritoraaa
ameiii
TA DE PARABENS!
(L -
bellarbd Postado em 03/12/2009 - 19:30:18
que linduh o finall
adoreiii
naty vc eh uma grande escritoraaa
ameiii
TA DE PARABENS!
(L -
bellarbd Postado em 03/12/2009 - 19:30:08
que linduh o finall
adoreiii
naty vc eh uma grande escritoraaa
ameiii
TA DE PARABENS!
(L -
anjodoce Postado em 01/12/2009 - 23:44:21
Outra vez, parabéns BB, adoro suas webs, você sabe disso, com certeza passarei nas outras!!!!!
Beijos!!!!!!!!!!!!!!! *-*