Fanfics Brasil - AEPEB - Capítulo 008 - Purgatório e Paraíso. Amor em Preto & Branco.

Fanfic: Amor em Preto & Branco. | Tema: Trauma Herroni: Maite Perroni & Alfonso Herrera.


Capítulo: AEPEB - Capítulo 008 - Purgatório e Paraíso.

14 visualizações Denunciar


Banner - AEP&B


“Era complexo. Muito difícil de se entender e ainda mais de se explicar. Ele me fazia ir do céu ao inferno e vice-versa com simples toques, gestos e/ou palavras. Era frio como uma pedra de gelo, mas no fundo, doce como um mel. Perigosamente atraente e o pior: Inegavelmente irresistível.” — Maite Elizabeth Herrera Perroni Campbell.


— Tudo bem — ele disse por fim, neutro. — Vamos continuar a aula — mudou de assunto.


— A aula? Mas... Não chegamos nem a começa-la.


— Na verdade começamos si. Por uma incrível coincidência eu iria trabalhar Orgulho & Preconceito com você hoje — ele tirou o livro, que era mais antigo, parecia a verdão original do mesmo da sua maleta e ela olhou encantada.


— É o original? — indagou com os olhos brilhando e ele quase riu.


— Sim. Na verdade traduzido, mas o original — contou dando de ombros. — É um dos meus favoritos também — Maite sorriu doce e ele suspirou desviando o olhar, aquele sorriso mexia tanto com algo dentro dele que Jesus... — Trouxe também “O Inferno de Dante”. Dois clássicos que trabalhei com a turma no começo do ano — disse e pegou o livro – que também era o original – colocando em cima da mesa.


— Já li esse também — afirmou e ele ergueu as sobrancelhas. Ela era uma das poucas que com apenas 16 anos já lera esses livros, a maioria dos jovens achavam chatos e na maioria das vezes sentiam preguiça de ler por conta da linguagem rebuscada da época. — Mas... Eu não gosto desse — ela fez uma caretinha e ele quase riu.


— E por que não? — indagou curioso.


— Isso de Purgatório e Paraíso. Não acredito.


— No que acredita?


— Eu acredito em Deus. O único e maior de todos. Acredito que todos que se foram estão no céu, todos mesmos, até as pessoas más, porque afinal, Deus é bom, puro, por que “mandaria” alguém pro inferno – se é que ele existe – se ele pode perdoar e converter alguém naquilo de melhor que ela pode ser? — indagou e ele analisou seu argumento, assentindo no final.


— Como pode ter tanta certeza que esse seu Deus existe?


— A certeza eu não posso ter, creio eu que ninguém pode, mas tenho fé. Creio que seja o bastante — respondeu, neutra. — Mas por que o senhor não acredita?


— Quem disse que não acredito? — ergueu a sobrancelha.


— O jeito que falou “Esse seu Deus” deixou meio óbvio a sua descrença no mesmo — disse sorrindo de lado.


— Não acredito, nem desacredito. Prefiro não dar uma opinião em relação a isso, cada um tem o seu ponto de vista.


— Verdade — concordou.


E a aula continuou. O diálogo entre os dois era totalmente dinâmico e agradável, sem nenhuma grosseria, provocação, nem nada do gênero. Apenas uma aula. Maite desde o primeiro momento percebera que o professor Herrera era ótimo no que fazia e cada vez mais percebia isso e Alfonso, notara que Maite tinha capacidade e era uma ótima aluna, não podia negar. O tempo passou rápido e logo a aula acabou os dois arrumaram as coisas.


— Obrigado pela aula, professor. Não sabe o quanto adoro essa matéria — ela disse e ele a mirou.


— Na verdade dá pra perceber sim. Às vezes me passa a impressão que já leu todos ou quase todos livros da minha biblioteca — ele comentou e ela riu.


— Talvez tenha lido — disse dando de ombros. — Mais uma vez obrigada e vai com Deus. — disse e virou-se para sair dali, não esperava resposta dele, mas ela veio.


— Vai para casa? — ele indagou e ela virou pra ele novamente. O olhar triste voltara a sua face e ele percebera.



— Creio que até eu me formar essa será a minha casa, professor — contou com a voz baixa e ele franziu o cenho. O que aquela menina escondia? Ele queria descobrir, mas também queria manter a distância, era estranho. Ele não disse nada e ela deu um sorriso fraco antes de virar e sair dali, deixando um Alfonso intrigado para trás.



Tadinha da May! Deem um bônus ao Alfonso, ele não foi grosso dessa vez e o pobrezinho já sofreu muuito nessa vida - embora isso não seja motivo para ele tratar a May assim - e sim a perigosa e irresistível atração que nasceu e está crescendo cada vez mais entre os dois!


Um passarinho lilás (minha cor preferida) me contou que tem um beijo ardente e de tirar o fôlego chegando, mas enfim...


Até amanhã!


Beijoos <33





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Fabi Sales

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

"— Então... Você o ama? — Santos me indagou, eu engoli a seco antes de responder. Oh Céus! Sim, eu o amava. O amava com todo o meu coração, com toda minha alma, com cada átomo e molécula do meu corpo. Eu estava completamente apaixonada por ele e não podia mais negar. Em um longo suspiro, sussurrei em u ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 442



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Andy Herrera Beorlegui Postado em 11/12/2016 - 21:02:55

    Primeiro, Sim, você está enrolando pra eles &quot;fod/erem&quot;! SHUSHUSHSUAHSU.. Segundo, bom... eu li 50 tons e essa parte final me lembrou muito quando o Christian vai tirar a virgindade da Ana. Você deve ter se inspirado, ou slá! hsuhahsuahsuha

  • Andy Herrera Beorlegui Postado em 11/12/2016 - 17:51:22

    Parabéns! Estou começando a ler e ja estou amando! Pelos comentários você parou de escrever, CONTINUEEE <3

  • taynaraleal Postado em 27/04/2016 - 09:43:04

    Quando vc vai voltar para aqui FABIIIII

  • dahnm Postado em 17/03/2016 - 15:16:12

    NÃO ABANDONA.... POR FAVOR ... CONTINUA...

  • amanda_herroni Postado em 31/01/2016 - 21:20:12

    Continuaaa

  • Gisele Beorlegui Postado em 04/01/2016 - 10:33:11

    Hey, não abandona não :(

  • crisjhessi Postado em 28/12/2015 - 03:19:32

    Continuaaaaaaaaaaaaa porque parou

  • chaverronis2forever Postado em 13/12/2015 - 01:29:03

    Cooontinua ameeeei o hoot

  • iancaherroni Postado em 06/12/2015 - 14:07:18

    não vai postar mais aqui? continuaaaa

  • Juh Santos Postado em 06/12/2015 - 00:55:24

    ENTÃO... QUERO MEUS CAPÍTULOS, MULHER


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais