Fanfics Brasil - Capitulo 2 👰🎩 Encontrada -Perdida 2

Fanfic: Encontrada -Perdida 2 | Tema: AyA, Ponny


Capítulo: Capitulo 2 👰🎩

437 visualizações Denunciar


Algumas pessoas eram simpáticas comigo, outras apenas curiosas. E era compreensível. Por mais que eu me esforçasse, ainda destoava e muito de todos ali, sobretudo se Maite e Teodora estivessem ao meu lado, com vestidos bufantes perfeitos graças à crinolina, coisa que jurei jamais voltar a usar. Uma garota deve impor alguns limites.


Não que eu estivesse me queixando de nada, nem daqueles olhares especuladores, mas às vezes... tudo bem, quase sempre... eu me sentia meio mal por ser alvo de tanto interesse. Tipo uma atração de circo. Alfonso sempre ria quando eu lhe dizia isso, e então me beijava de um jeito provavelmente inadequado para o século dezenove. Aí eu perdia a linha de raciocínio e esquecia tudo que me atormentava. O que, pensando bem, devia ser aintenção dele.


Humm... Acho que eu devo reclamar mais vezes...


—A senhora Madalena está com tudo pronto para a festa—falou Maite, animada. — Restam apenas alguns detalhes a ser resolvidos. Passou tão depressa que mal posso acreditar que o casamento acontecerá em dois dias!


— Eu também — concordei, saindo do caminho de um menino com roupas excessivamente engomadas que perseguia um cachorro desgrenhado e fedorento.


— É surpreendente que a senhora Madalena esteja tão adiantada — comentou Teodora —, pois o número de convidados é bastante grande. O senhor Herrera fez questão de convidar todos os moradores da vila.


Eu soltei um longo suspiro.


—Acho que o Alfonso convidou até aquele cachorro ali, Teodora.


Eu havia imaginado uma pequena cerimônia na fazenda de Alfonso, com alguns poucos amigos, mas ele e Maite tinham outros planos. Planos imensos! E, mesmo pouco à vontade, concordei. Levei dias para endereçar e despachar todos os convites. Usar pena para escrever era um saco, e eu não me saí muito bem. De toda forma, minha letra era praticamente ilegível, e Alfonso teve que terminar o serviço com sua caligrafia perfeita.


— Será uma cerimônia esplêndida, Teodora! — Desde que marcamos a data, Maite não falava em outra coisa.—Sobretudo quando virem a noiva. O vestido de Anahí é absolutamente maravilhoso e único.


— Não que a madame Georgette concorde com isso — resmunguei. A costureira quase se recusou a confeccioná-lo. Foi preciso muita persuasão (e algumas moedas extras, eu suspeitava) da parte Alfonso para convencê-la a costurar o vestido que eu queria.


— Devo concordar que madame Georgette tem mãos de fada, e certamente seu vestido de noiva será o mais... — Entretanto, antes que Teodora pudesse continuar com os elogios, um homem alto e magro se colocou em nosso caminho.


— Bom dia, senhoritas! — o médico da vila e amigo dos Herrera se inclinou educadamente, tocando a aba do chapéu redondo. — Que grata surpresa encontrá-las aqui na vila assim tão cedo.


— Viemos buscar o enxoval da senhorita Anahí, dr. Almeida — explicou Maite.—Isaac está acomodando as compras na carruagem.


O magricela sorriu para mim de um jeito simpático.


— Suponho que a senhorita esteja ansiosa com a proximidade do casamento—observou o dr. Almeida.


—Mais do que o senhor pode imaginar—acabei dizendo.


Ele balançou a cabeça de leve.


— Estou em dívida com o senhor Herrera. Lamento não ter ido visitá-lo nas últimas semanas, sobretudo por perder a oportunidade de conhecê-la melhor, senhorita Anahí. E se eu corrigisse meu erro oferecendo um jantar aos noivos em minha residência?


Eu sabia! Sabia que ele não esqueceria o assunto.


— Hã... não vai dar. Tá tudo muito corrido, sabe como é... por causa do casamento e tudo mais. Mas vou passar o recado pro Alfonso. Ele vai gostar do convite.—Porque, ao contrário de mim, Alfonso confiava naquele homem.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bea

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Meu problema com o dr. Almeida ia muito além do rancor por ele ter sugerido, tempos atrás, que Alfonso me internasse em um manicômio. Acontecera logo depois de eu contar ao meu futuro marido que viajara no tempo. Obviamente, a princípio ele não acreditou, eu mesma custei a crer que tinha sido enviada ao passado sem passagem d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Valéria_Traumadinha Postado em 06/03/2017 - 01:39:32

    Saudades... :'(

  • bellyta_ponny Postado em 02/01/2016 - 20:08:45

    Amei Perdida e agora amo encontrada!!! Continuaaaaaa!!!

  • maridamis Postado em 28/12/2015 - 01:03:35

    Nao vai postar mais? To adorando!

  • franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:59:43

    ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tomara que seja só isso mesmo...tadinha da any...,mas podia ter sido bem pior né...

  • franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:55:17

    ela se machucou... nossa senhora das fics.

  • franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:54:04

    meu deus...poncho salvou a any!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! urulllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  • franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:36:43

    :)

  • narachavez Postado em 21/08/2015 - 22:35:59

    continuaaaa tô curiosaaa demaisss

  • narachavez Postado em 19/08/2015 - 19:28:18

    porque parouuuuuuuu cadê o próximo capitulo que ansiedade!!!!!!!!

  • narachavez Postado em 19/08/2015 - 19:24:38

    tá quenteeeee,pegando Fogo,ñ paro de ler


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais