Fanfic: Encontrada -Perdida 2 | Tema: AyA, Ponny
—E o senhor tem óleo de lavanda aqui também?
— Claro que sim. Deixe-me ver... — Ele correu os olhos e os dedos longos e enrugados pelas prateleiras e, da última, pescou um vidrinho azulado.
Seu Plínio destampou o frasco, e o cheiro concentrado de lavanda fez meus olhos lacrimejarem. Seria melhor usar em pequenas quantidades.
Mais animada, sorri para ele.
—Eu vou...—Mas me detive. Como eu pagaria pelo óleo?
—... comprá-los, é claro—interveio Maite, que escutava a conversa. Ela retirou uma moeda da bolsinha de mão e a entregou ao boticário. —Esqueceu sua bolsa?
— Mais ou menos. — Eu nunca carregava uma das oito bolsas de crochê que Alfonso comprara para mim simplesmente porque não tinha o que colocar dentro. Ah, sim, ele me dava uma pilha de moedas todos os dias. E,
assim que ele virava as costas, eu as deixava no primeiro lugar que encontrava.
O boticário embrulhou as pequenas garrafas em papel escuro e finalizou o pacote com barbante, me entregando o embrulho logo em seguida.
Voltamos para a carruagem e guardei os vidros na cabine. Isaac ainda tinha alguns problemas lá em cima. Evitei o máximo que pude olhar para as caixas, me sentindo muito culpada ao ver o rosto todo suado do rapaz parcialmente oculto pela muralha de pacotes. Eu precisava ter uma
conversa muito séria com Alfonso.
Um cavaleiro fez a curva no fim da rua. Meu coração errou uma batida antes de começar a retumbar no peito, zunindo em meus ouvidos. Um suspiro escapou dos meus lábios sem que eu percebesse.
Lá estava ele.
Alfonso Herrera. O homem mais fantástico que já conheci em todos os tempos. Um legítimo cavalheiro do século retrasado — meu século atual nas últimas duas semanas e meia —, educado e prestativo, e seria meu marido em menos de quarenta e oito horas.
Alfonso era um aristocrata, ainda que sem título de nobreza. E, apesar das muitas pretendentes ricas, lindas e que sabiam se portar naquela sociedade arcaica, ele escolhera a mim, Anahí Portila, que nascera na maluca década de oitenta e conhecera todas as tecnologias e maus modos do século vinte e um.
Pressentindo que eu estava por perto, seus olhos vasculharam os arredores e me encontraram. Um sorriso esplêndido curvou sua boca.
Aproveitei para admirar seu porte atlético enquanto ele se aproximava; os cabelos negros como a noite sacudidos pelo trote do cavalo marrom-claro, o rosto anguloso de proporções perfeitas, os olhos escuros e profundos
com brilho prateado nos quais eu sempre me perdia, os lábios que, eu tinha certeza, haviam sido moldados para beijar os meus.
Como sempre acontecia, me senti atraída até ele, como se orbitasse ao seu redor, e não percebi que meus pés se moviam até ver o terror reluzir em seus olhos, ainda a certa distância.
Franzi a testa, me detendo. Alfonso não devia me olhar desse jeito pelo menos até, sei lá, completarmos vinte anos de casados e eu embarangar geral. Qual era o problema?
— Anahí! — gritou ele, acelerando o trote. E eu achei seu tom aterrorizado fora de contexto.
Ao menos até seguir a direção de seu olhar — fixo em um ponto pouco além de mim — e perceber que estava no meio da rua e que, a alguns metros, uma carruagem puxada por dois cavalos imensos seguia rápida e descontrolada.
E vinha em minha direção.
Autor(a): Bea
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Tudo aconteceu tão rápido que meu cérebro não conseguiu registrar a cena. A carruagem estava a poucos centímetros e mal daria tempo de fechar os olhos. Parte de mim ficou revoltada com o atropelamento iminente. Quer dizer, era tão injusto ser atropelada por uma carruagem estúpida que mal alcançava tr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 24
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Valéria_Traumadinha Postado em 06/03/2017 - 01:39:32
Saudades... :'(
-
bellyta_ponny Postado em 02/01/2016 - 20:08:45
Amei Perdida e agora amo encontrada!!! Continuaaaaaa!!!
-
maridamis Postado em 28/12/2015 - 01:03:35
Nao vai postar mais? To adorando!
-
franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:59:43
ufaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tomara que seja só isso mesmo...tadinha da any...,mas podia ter sido bem pior né...
-
franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:55:17
ela se machucou... nossa senhora das fics.
-
franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:54:04
meu deus...poncho salvou a any!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! urulllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
-
franmarmentini♥ Postado em 15/10/2015 - 14:36:43
:)
-
narachavez Postado em 21/08/2015 - 22:35:59
continuaaaa tô curiosaaa demaisss
-
narachavez Postado em 19/08/2015 - 19:28:18
porque parouuuuuuuu cadê o próximo capitulo que ansiedade!!!!!!!!
-
narachavez Postado em 19/08/2015 - 19:24:38
tá quenteeeee,pegando Fogo,ñ paro de ler