Fanfic: Nunca Me Deixe | Tema: Herroni
Povs Maite.
-Agora vai mocinha, come, na hora que te convenci a professora chegou, porém só vamos para a próxima aula quando você comer – Ouvi o Poncho falar, me entregando o sanduiche, mesmo sem querer, comecei a comer, consegui comer metade e deixar de lado.
-É muito grande, não consigo comer tudo – falei pegando e tomando o suco.
-Tudo bem, é o suficiente por enquanto – falou Poncho – agora vamos mimada, próxima aula.
Gargalhei, pegando na mão de Alfonso, juntos fomos para a sala de aula, sentamos em dupla, a aula era em uma sala diferente, quase como um laboratório, ou uma biblioteca, ou sei lá teatro, quer dizer uma mistura dos três.
-A magia dessa sala pega vocês? - a professora perguntou a todos. Eu pelo menos estava sentindo sim, uma magia emanando, da sala e do homem ao meu lado, que sorria e prestava atenção na aula. - Para começar, eu quero que analisem um trecho de um livro atual ok?
A sala respirou fundo, pelo visto não gostavam dos clássicos, eu adorava, Shakespeare para mim era o cara, de suas obras a minha favorita claro, é Romeu e Julieta, me encantava o quanto o amor podia mudar os destinos.
-Qual seria o livro professora? - ouvi um dos colegas perguntarem.
-Um livro juvenil, que fez muito sucesso entre os adolescentes, é a seguinte – ela falou, virando para o quadro, e escrevia. “Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra” - Quero que cada um, individualmente, escreva o que acha, e interprete o que quer dizer nesse trecho, do livro A Culpa É Das Estrelha, vão me entregar e no fim vou expor o melhor que tiver.
Comecei a pensar no que aquela minina frase queria dizer, muita coisa podia ser tirada apenas da palavra paixão, peguei o papel, e comecei a escrever, de rabo de olho via o Poncho fazer o mesmo, como a professora havia dado pouco tempo, mas como o tema era muito bom, foi fácil de escrever, parecia automático, antes mesmo da professora pedir eu já tinha feito, e estava satisfeita com o trabalho, consegui escrever uma folha quase completa, claro que com algumas falhar, e um trecho do meu livro favorito.
-Bom gente, me entreguem as folhas, assinadas com seus nomes e vou escolher uma – ela passou recolhendo, a minha foi a última, ela foi lendo, parecia que todos tinham escrito apenas uma linha e logo chegou a minha, comecei a vê-la lendo com atenção, no fim ela sorriu e me olhou – bom gente, temos a vencedora, vou colar no mural, e de um por um viram ler o que foi escrito, essa pessoa demonstrou algo profundo, meus parabéns, podem começar.
Observei cada um ir ler, todos voltavam com as feições pensativas, até que chegou minha vez e a do Poncho, peguei em sua mão e juntos fomos até o mural.
-É a minha – falei ao Poncho
-Sua? O que colocou de tão chamativo e profundo? - ele me perguntou
-Só o que sentia – falei olhando-o, então ele me abraçou de lado e juntos começamos a ler.
“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra”
Bom, para analisar essa frase, temos que primeiro descobrir os signifacdos de algumas palavras, como em si, o sentido da frase gira em se apaixonar, vamos saber o signifacdo da palavra paixão.
Paixão: sentimento intenso que tem a capacidade de alterar pensamentos, comportamento, falas, estruturas, ou seja, algo que tem o poder de mudar.
Bom, depois de entender esse significado, vamos para, como alguém pode se apaixonar gradativamente, como seria? Simple, com a convivência, ambos vão passando o que sente, seja como carinho, impulso, ou qualquer outra coisa, eles vão passando o que são de verdade, demonstrando que estão ao seu lado. Como também já estava apaixonada, como ela diz, essa paixão só cresce e aflora cada vez mais. Nessa frase o sentido dela é bem simples, um ao conhecer o outro, tiveram uma conexão imediata, Hazel e Augustus pareciam feitos um para o outro, ambos com problemas para muitos fatais, mas que não os impediram de viver o momento, e esse momento foi propício, tudo girava em torno deles, e quando ela diz me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono, é simplesmente traduzido em poucas palavra, me apaixonei sem querer, aos poucos e ao mesmo de tempo de uma hora para a outra, o que é claro, alguém pode se apaixonar sem perceber, o que realmente é o melhor. E foi isso minha compreensão, que a paixão é um sentimento inexplicável, de intensidade grande, próximo ao amor, o que muitas vezes a própria paixão leva ao amor.
Maite Perroni
Segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não. Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado.(Um Amor Para Recordar)
Autor(a): taynaraleal
Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo 13 Povs Alfonso Olhei para ela depois que li aquilo, puxa vida, nunca tinha pensado dessa forma. -Como escreveu isso em tão pouco tempo? - perguntei olhando-a nos olhos -Não sei, simplesmente saiu – ela respondeu, virando as costas e indo sentar, fui até a professora e conversei com ela, a mesma simplesmente ficou encantada ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 213
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
crisjhessi Postado em 28/06/2018 - 10:43:01
Perfeito.... Essas ameaças nunca passam, que luta........ Continuaa loooooogoooooo
-
ThammyPerroni Postado em 26/06/2018 - 00:23:17
Continua
-
OnJubs Postado em 25/06/2018 - 06:33:12
QUE CASAMENTÃO! CONTINUAAAAA
-
crisjhessi Postado em 24/06/2018 - 15:19:40
que lindoooooooooooooooo
taynaraleal Postado em 24/06/2018 - 17:52:20
:)
-
fsales_ Postado em 24/06/2018 - 12:36:10
POSTAAA, TÔ MT ANSIOSA P MAIS!!!
taynaraleal Postado em 24/06/2018 - 17:51:45
Vamos postar agoraaa
-
fsales_ Postado em 24/06/2018 - 12:35:13
AI MEU DEUS QUE LINDOS, QUE FAMÍLIA LINDA, QUE CASAL PERFEITOOOO
-
fsales_ Postado em 24/06/2018 - 12:34:35
AAAAAAAA, FINALMENTEEEEE
-
milenapereira Postado em 24/06/2018 - 11:14:37
Postaaaa. Ameiiiii
taynaraleal Postado em 24/06/2018 - 17:52:00
Postando agoraaa
-
Beatriz Herroni Postado em 19/05/2018 - 09:19:38
Postaaaaaa a segunda temporada pfvor
taynaraleal Postado em 23/06/2018 - 23:53:45
Postado meu amor, espero que ainda esteja aii
-
crisjhessi Postado em 11/05/2018 - 11:18:38
continua nessa pagina... eu apoio uma segunda temporada.... amaria saber como foi o processo da gravidez, o parto, a reação do Poncho a esse processo tudo... Continuaaaaaa logooooooooo
taynaraleal Postado em 23/06/2018 - 23:53:28
CONTINUADOOOO, e ansiosa para saber como vcs vão reagir a essa