Fanfics Brasil - * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA

Fanfic: * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA


Capítulo: 12? Capítulo

716 visualizações Denunciar


Dulce ficou impressionada com o fato de a mulher ter ido até as últimas conseqüências. Ela cresceu cercada por casais que se mantiveram casados em circunstâncias similares pelo bem da união política. Agora, ela percebia por que Christopher apreciava tanto essa atitude. Embora fosse totalmente comprometido com a fidelidade, ele gostava de saber que ela fora treinada para acreditar que os votos do casamento deveriam durar por toda a vida, apesar das diferenças pessoais. O dever em primeiro lugar, sempre.
E essa foi exatamente a razão de Dulce pedir o divórcio, mas ele não sabia disso. Quando soubesse, ele ansiaria por um fim no casamento e buscaria divórcio por conta própria.
Dulce, lentamente, sentou-se em uma das poltronas, tomada pelo cansaço.
Ela não poderia ter agido de forma pior em um confronto com ele. Em vez de ter contado sobre a sua doença e quase certa infertilidade, falou que eles teriam de se divorciar. Embora aquilo devesse ser verdade, não era a primeira coisa que devia ter dito a ele.
Ele pensou que ela queria o divórcio, o que não podia ser mais distante da realidade, mas o dever dizia que ela deveria abandonar o homem que amava pelo bem dele e do país. As palavras finais dele antes de terem sido interrompidos diziam isso. Ele precisava de herdeiros. Ela não podia garanti-los. A probabilidade de concepção não era suficiente para um futuro rei.
Esses fatos deixaram seus sonhos em pedaços. Por que a vida era tão dura? O que havia feito de errado para provocar essa tristeza a si mesma? O médico dela falou que não era pessoal, a endometriose ocorria em milhares de mulheres, mas ela sentia que era algo pessoal.
Especialmente quando os resultados da doença estavam destruindo sua vida em um caminho de dor e sofrimento.
E essa foi sua única desculpa para a forma como lidou com as notícias. Estava sofrendo muito, sua usual diplomacia a castigava tanto... Seu pai teria ficado bastante envergonhado, embora nunca tivesse se importado muito com ela.


 


Os psicólogos sempre dizem que as mulheres se casam com homens parecidos com seus pais e ela estava determinada a não agir assim. Sempre acreditou que tinha sido bem-sucedida ao se casar com um homem bem diferente, mas agora percebia ter feito exatamente o oposto. Casou-se com um homem tão pouco interessado nela quanto seu pai.
Olhando para trás, para os quase três anos de casamento, ela via que Christopher empregava meios sutis de demonstrar que ela ocupava um lugar insignificante na sua vida também. Ela simplesmente não via os sinais porque queria desesperadamente que eles dissessem algo diferente. Como ele precisava dela das formas mais básicas — sexualmente e como uma aliada à sua posição —, ela acreditava que ele tinha mais sentimentos por ela que seu pai.
Não podia sequer culpá-lo por tê-la decepcionado. A desilusão fora consumada por si só. Mas reconhecer isso não causava menos sofrimento.
Falando sobre ser uma idiota, Dulce assumira muito bem esse papel, admitindo que doía quase tanto quanto a rejeição de Christopher.
E a atitude dele não fora menos que isso. Ele queria manter o casamento intacto, mas apenas por causa do seu orgulho e pelo bebê que ele esperava que ela lhe desse. Não porque quisesse mantê-la como esposa. Não porque ela significasse alguma coisa.


 


Ela estremeceu, todo o seu corpo tremia violentamente e acabou se dando conta de que estava muito fria. Era um frio que vinha lá de dentro, mas, mesmo assim, ela se levantou e se cobriu com o cobertor da cama. Não adiantou.
Sentir-se tão sozinha enquanto esperava não era uma opção, e ela sentou na poltrona... e esperou.
Christopher falou que não tinham acabado e, por mais que não quisesse dar continuidade à briga, ela não tinha dúvidas de que era o que aconteceria quando ele voltasse. E, mesmo que doesse muito, que as respostas dele fossem tomadas de orgulho... ela lhe devia uma explicação.
Não saberia dizer quanto tempo ficou ali, com os pensamentos divagando no cérebro. Podem ter sido alguns minutos ou uma hora, mas em algum momento ele voltou para o quarto com uma expressão que ela jamais vira antes e disse:
— Vista-se.




— O quê? Por quê? — Ele estava expulsando Dulce da suíte porque ela havia pedido o divórcio? Isso não fazia sentido.
— Precisamos voltar para Lo Paradiso imediatamente.
Ela pulou da poltrona, apertando o cobertor com força em volta do corpo.
— Aconteceu alguma coisa?
— Meu pai teve um infarto.
— Não. — O rei Vicente, não. — Como ele está?
— Estável, mas precisa de uma cirurgia para colocação de um marca-passo. Está no hospital — Christopher falava entre os dentes, com o olhar acusatório. — Está sozinho, sem a família por perto, pois você resolveu vir para cá sem motivo algum.
— Onde está seu irmão?
— A caminho, agora que liguei para ele. O papai não permitiu que ligassem para ele e só permitiu que me avisassem depois que ficou estável. Se você estivesse lá, isso jamais teria ocorrido.
Ela engasgou.
— Não pode me culpar por ele ter enfartado.
— Não, mas se você estivesse lá, teria ligado para mim e para o meu irmão, apesar dos desejos do meu pai. Ele não lhe daria ordens como a um criado.
— Tem certeza? — Talvez o rei não tivesse solicitado sua submissão como se ela fosse uma criada, mas ela se importava com ele e podia muito bem ter concordado para evitar mais estresse.
Mas então ela pensou que certamente faria o que julgasse correto... o que talvez fosse ligar para Christopher. Ela e o resto da família estavam acostumados a contar com ele em momentos de crise. Na realidade, sua primeira reação ao sentir as primeiras dores abdominais teria sido recorrer a Christopher.
Ela havia decidido tomar o curso contrário diante da necessidade de protegê-lo.
— Sim, tenho certeza. Você teria me ligado, mesmo contra a vontade do papai — Christopher respondeu, mostrando que a conhecia bem de todas as formas, menos da que mais importava para ela.
Ele não sabia do amor dela por ele e não podia se importar menos com sua existência, ela admitira dolorosamente.
— Você foi avisado agora — ela observou.
— E se ele tivesse morrido? E se for pior do que o que ele me falou?


 


Comentem plixxx *-*


 


bjix da Naty



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): natyvondy

Este autor(a) escreve mais 32 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Eu não poderia ter controlado nenhuma das situações, e não tenho dúvidas de que você já conversou com o médico e sabe exatamente quais são as condições do seu pai.— Falei, e não são boas. Você deveria estar lá — ele repetia, como se essa traiç&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2904



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 16/04/2016 - 00:29:53

    Ownt que fofos! Amei muito

  • SweetPink <3 Postado em 27/07/2015 - 19:01:08

    owwt ! muito linda amei <3

  • larivondy Postado em 04/07/2013 - 21:59:00

    ameeei! perfeita *-*

  • rahhdyc Postado em 22/12/2009 - 15:18:01

    iaê Naty! Mew quanto tempo. Mas agora voltei pro site; a web é perfeita, muito linda mesmo!
    Ainda tô lendo, mas tá hiper incrivel.
    Onde tá o povo desse site?? :(
    parabens, pleas webs incriveis!
    bjks

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:11

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:02

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:00

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:00:59

    Gracias!!!

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:51

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:50

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais