Fanfics Brasil - * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA

Fanfic: * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA


Capítulo: 13? Capítulo

12 visualizações Denunciar


— Eu não poderia ter controlado nenhuma das situações, e não tenho dúvidas de que você já conversou com o médico e sabe exatamente quais são as condições do seu pai.
— Falei, e não são boas. Você deveria estar lá — ele repetia, como se essa traição fosse mais grave que o pedido de separação.
— Não está sendo justo. Sabe que eu precisava vir. Precisava conversar com você.
— Sobre quebrar suas promessas. E, ainda assim, quando voltei da reunião, você já havia decidido que a conversa podia esperar. O que era imperativo não foi tão importante para você. Você partiu em um capricho egoísta e meu pai pagou por isso. Eu fiz um péssimo cálculo quando a pedi em casamento — ele falou, colocando um ponto final na discussão.
Entretanto, ela estava muito tomada pela própria raiva diante da reação dele pela doença do pai para sentir a dor que aquelas palavras teriam causado há algumas horas.
— Entendo por que pensa dessa forma — ela falou, suspirando. — Mas ainda preciso lhe contar algo.
— Não quero ouvir.
— Você precisa.
O desdém da expressão dele dizia tudo. Ele não ouviria as explicações dela.
— Vou sair em dez minutos. Se quiser ir comigo, vista-se.


 


Dulce passou as duas primeiras horas de vôo remoendo a raiva. Ela escolhera um assento o mais longe possível dele, sem se importar com o fato de ele ter demonstrado satisfação com sua atitude. O comportamento dele era tudo, menos exemplar.
Quando dera motivos a Christopher para ele acreditar que ela fosse caprichosa e egoísta? Ela havia cumprido seu papel como princesa, ignorando suas necessidades pessoais reiteradas vezes, mas, aparentemente, dois anos como a perfeita filha do diplomata e aliado político viraram fumaça diante do primeiro ato que ele não aprovava.
Será que ela, como esposa, não merecia o mínimo de consideração? Mas ele deixou claro... antes de tudo, ela era princesa. Seu papel como esposa era sempre ofuscado pelo papel principal como sua futura rainha. Reconhecer isso arrasava o que ainda restava do seu ego feminino.
Ela havia demonstrado ousadia ao reorganizar sua agenda por algo que julgava importante e ele destruíra tudo. Não apenas isso, ele simplesmente supôs que as razões para ela pedir o divórcio teriam sido egoístas e falsas. Por quê? Como mulher, sempre deu a ele tudo de que precisava, mesmo quando ele não notava. Quando foi que ela tomou alguma atitude em relação a ele baseada no egoísmo? Mesmo a sua decisão de casar-se com ele foi tomada com a consciência de que seria o tipo de mulher que ele queria.
Ela o amava, mas não teria se casado com ele se não soubesse que ele não a amava, caso não conseguisse ser esse tipo de mulher. Olhando para trás, para ver o quanto sofrerá pelo que era melhor para ele, dedicando muito pouco tempo a si mesma, ela refletia se era masoquista ou uma perfeita idiota, ou se tinha ambos os defeitos.
Mas ela havia passado toda a vida tentando agradar as pessoas. Primeiro seus pais, cada um com expectativas diferentes para a vida dela. Ela preencheria as da mãe, pois seria a única forma de obter êxito.


 


A mãe dela dissera várias vezes que a beleza e o porte de Dulce eram sua principal arma e que ela devia usá-la com cautela. Isso foi fácil. A beleza física fora uma providência divina, e porte era algo que uma filha de diplomata não poderia deixar de ter na escola.
Esses atributos chamaram a atenção de Christopher, mas mesmo suas maneiras perfeitas e seu discernimento político não foram suficientes para balançá-lo nos votos do casamento. Ele queria ter certeza de que ela não o desapontaria na cama e a testou nesse quesito.
Christopher não amou Dulce quando a cortejou, pensando em casamento. Ele a beijava e tocava com uma paixão animalesca, provocando respostas que ela aprendera a aceitar, mas que inicialmente a chocaram e assustaram. Ficar tão à mercê dos desejos do seu corpo ia de encontro à forma como fora criada, que demandava esconder os sentimentos.
Na realidade, ela provavelmente não teria permitido que seu amor por Christopher florescesse se ele não tivesse provocado sua sensualidade latente. Ela ultrapassou suas barreiras emocionais e deixou seu coração totalmente sob a influência dele.
Agora ela pagaria o preço por sua fraqueza.
A vulnerabilidade sempre tinha um preço. Seu pai vivia repetindo isso, e sua mãe... pensaria em palavras diferentes? Mas ela não teve forças para impedir-se de apaixonar-se pelo príncipe que tinha um coração feito de pedra.
O custo desse amor era seu coração despedaçado.
Saber da doença do rei Vicente aumentou o nível de sofrimento do seu coração. Ela amava o sogro de uma forma que nunca amou o próprio pai. E o rei Vicente a aceitara de uma forma como seu pai nunca o fez. Ele admirava sua força feminina e sempre falava isso a ela.
Quando ele pensou que ela estivesse sendo negligenciada, fez comentários sobre o comportamento de Christopher em relação aos seus deveres de uma forma nada elogiosa. Ele foi seu aliado por três anos e, se o perdesse agora, ficaria arrasada. E isso também significaria que a necessidade de Christopher de ter um herdeiro viraria uma urgência.


 


Christopher falou que o estado do pai era estável, mas ela sabia o quanto os problemas de coração podiam ser imprevisíveis. Por mais que considerasse as acusações de Christopher injustas em relação a ela, se soubesse que a saúde do sogro estava ameaçada, teria esperado o retorno do marido de Nova York para falar sobre o fim do casamento.
Porque adorava o rei Vicente, que era um pai melhor que seu pai biológico jamais fora, e não permitiria que ele fosse parar sozinho em um quarto de hospital, preocupado com a própria vida.
As lágrimas dela foram suficientes para fazer seu coração tremer. Além disso, ela ainda se ressentia da forma como Christopher havia acabado com qualquer esperança de ela significar algo mais em sua vida do que um corpo na cama e uma aliada.
Ela, honestamente, não pensava que poderia suportar uma guerra silenciosa contínua com o marido. Porém, quando falasse sobre a endometriose, pelo menos isso teria fim. Ele ficaria um pouco desapontado. Poderia até vê-la como uma total derrota feminina, como ela mesma se via, mas não ficaria mais furioso.
A raiva de Dulce dizia que ela não devia se importar, mas seu coração estava muito sensível, devido às feridas recentes, para suportar mais, e ela era esperta para perceber isso. Além disso, era totalmente possível que não conseguisse mais esconder a dor física causada pela endometriose quando ficasse menstruada.
Pelo menos, se contasse agora, não teria de lidar com as revelações em um momento delicado para fazê-lo. A cada mês piorava e, até fazer a cirurgia, continuaria assim. Embora ele provavelmente não fosse gostar de ouvir a verdade, não poderia ser pior que ele acreditar que ela o estava abandonando por egoísmo.
Ela se moveu para sentar-se ao lado dele, irritada, e a necessidade de deixar as coisas claras entre ambos ainda brigava dentro dela.
— Christopher.
Ele olhou para ela com um frio olhar.
— Oi.
Lembre-se de diplomacia e tato, ela dizia a si mesma.
— Não quero preocupá-lo ainda mais, porém...
— Então não me preocupe.



Comentem plixxx *-*



bjix da Naty



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): natyvondy

Este autor(a) escreve mais 32 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— O quê? — ela perguntou, sem esperar uma interrupção desse jeito. Afinal, apesar da forma como ele agira mais cedo, ele também fora treinado a manter a diplomacia desde a infância.— Está querendo me contar por que quer se divorciar, não é?— Sim.— Não conte.— Mas eu preciso.&mdas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2904



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 16/04/2016 - 00:29:53

    Ownt que fofos! Amei muito

  • SweetPink <3 Postado em 27/07/2015 - 19:01:08

    owwt ! muito linda amei <3

  • larivondy Postado em 04/07/2013 - 21:59:00

    ameeei! perfeita *-*

  • rahhdyc Postado em 22/12/2009 - 15:18:01

    iaê Naty! Mew quanto tempo. Mas agora voltei pro site; a web é perfeita, muito linda mesmo!
    Ainda tô lendo, mas tá hiper incrivel.
    Onde tá o povo desse site?? :(
    parabens, pleas webs incriveis!
    bjks

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:11

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:02

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:00

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:00:59

    Gracias!!!

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:51

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:50

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais