Fanfics Brasil - * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA

Fanfic: * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA


Capítulo: 14? Capítulo

676 visualizações Denunciar


— O quê? — ela perguntou, sem esperar uma interrupção desse jeito. Afinal, apesar da forma como ele agira mais cedo, ele também fora treinado a manter a diplomacia desde a infância.
— Está querendo me contar por que quer se divorciar, não é?
— Sim.
— Não conte.
— Mas eu preciso.
— Não quero ouvir.
— Mas...
— Você terá o divórcio, Dulce, mas espere até a saúde do meu pai ficar estável o suficiente para suportar a notícia de que sua adorada nora tem pés de argila. Até lá, continuaremos com a fachada do nosso casamento. Capice?
— Não, não entendo. Não entendo nada — ela admitiu, confusa pela terceira vez em uma noite pelas reações dele. Era como se ele fosse um homem totalmente diferente do que aquele que havia se casado com ela. — Pensei que tivesse dito que nosso casamento só terminaria por cima do seu cadáver.
— Mudei de idéia.
— Posso perceber, mas por quê?
— Você não foi a única a ficar entediada pelo protocolo, mas eu não fiz nada para você pensar que eu seja um idiota por causa dos meus deveres.
E ela pensou que estivesse acostumada com muita dor. Que piada! Ela sentia como se seu coração estivesse sendo arrancado do peito.
— Eu nunca falei que estava entediada.
— Mas eu estou. — Ele fez um gesto com as mãos que indicava que seu casamento não significava nada. — A verdade é que estou muito contente em lhe conceder o divórcio, mas como eu disse... terá que esperar até a melhora do meu pai. Acredito que possa viver com essa limitação.
— Você quer o divórcio? — ela perguntou, registrando apenas essas palavras.
Essa era a pior situação que poderia prever. Ela pensou que pudesse ser possível que ele aceitasse a solução dela com dolorosa resignação, mas nunca imaginou que daria boas-vindas a ela. Que ele havia ficado entediado ao seu lado.


 


— Você é linda, Dulce, mas um homem precisa de algo mais que um rosto lindo e maneiras impecáveis à mesa para amenizar a perspectiva de toda uma vida em comum. Quando você começou a me rejeitar na cama, seu papel caiu muito na minha vida. Como eu disse, eu teria mantido o casamento para cumprir minha promessa. Mas não vou lutar por um casamento que, na realidade, não quero.
— Não quer continuar casado comigo? — ela perguntou, sem forças, precisando que ele revisse as palavras.
— Por que a surpresa? Você sente o mesmo.
— Eu... sinto? — ela perguntou estupidamente, sem conseguir pensar.
— E sequer tem a força de caráter para pôr isso para fora — ele falou, tratando as palavras dela como confirmação, em vez de dúvida. — Engraçado, sempre pensei que sentia mais por você que isso, mas não vou fingir um desgosto que não sinto.
— Mas antes...
— Deixei que meu orgulho ditasse as palavras. Certamente não estava reagindo de acordo com o que queria.
Sentindo-se enjoada por conta de um verdadeiro desgosto pesando no estômago, ela se levantou.
— Então, acho que não preciso falar mais nada.
— Nada que eu queira ouvir.
Ela assentiu rispidamente, surpresa com a força do coração humano, que conseguia suportar tanta dor sem sucumbir, e sangrando por dentro.


 


Christopher observou a esposa cambalear até o assento e teve vontade de jogar algo para o alto. Droga, por que ela parecia tão perturbada? Ela queria o divórcio. Fora ela que conhecera outra pessoa.
E queria contar isso a ele. Como se os detalhes fossem amenizar a infidelidade dela.
Provavelmente contaria a ele que se apaixonara, que não conseguira evitar. Ele ja tinha ouvido isso antes de amigos e conhecidos de todo o mundo. Mas raramente os votos de amor faziam com que essas pessoas do círculo político chegassem ao divórcio.
Ele entendia que sua madrasta precisou abandonar seu pai, mas nunca compreendeu o fato de ter ido tão longe e exigido o divórcio. Ela não se casou novamente... e certa vez ele ouviu quando ela comentou com alguém que jamais se casaria. Então, por que arrastar o nome da família na lama?
Por um princípio?
Ele tinha tanta certeza de que Dulce não faria nada tão ousado que nunca contou com a possibilidade de ela conhecer outra pessoa.
Talvez, de uma forma arrogante, ele tenha suposto que fosse suficiente para os dois, na cama e fora dela. Estava errado. Então, por que ela agia como se as palavras dele a tivessem arrasado?
Ele as falou para salvar sua pele. Elas saíram no impulso, totalmente inesperadas, quando ele percebeu que ela estava prestes a contar que tinha outro homem. Ele não estava orgulhoso de mentir. Era um homem honesto e isso o envergonhava, mas não se arrependia.
Seu orgulho fora dilacerado pelo pedido de divórcio e pela conseqüente percepção da confirmação de todos os seus receios pela falta de interesse sexual de Dulce. Ela havia conhecido outra pessoa e queria se divorciar dele, do príncipe Christopher Scorsolini, por causa dele.
Não havia outra explicação possível para as revelações da noite.


 


Saber disso o deixara furioso o bastante para querer matar, mas não era Dulce que queria ferir. Era o homem que levou sua suave esposa a uma paixão que obviamente fora além do que o que eles tinham juntos. Christopher mal podia crer que isso era possível. A maior mentira que disse a Dulce foi que havia se entediado a seu lado. Ele continuava a desejar seu corpo, mesmo com a recente falta de disponibilidade sexual dela. Na realidade, isso chegou a desafiá-lo tanto quanto a decepcioná-lo. Era o predador natural que havia nele, que desejava caçá-la quando ela se esquivava.
Ele ficava doente de raiva ao reconhecer que se esforçava para seduzi-la e ela queria outra pessoa. Ainda assim, ele não acreditava que havia falado aquelas palavras a ela. Não porque não pudesse ser tão rude quanto todos os seus ancestrais que colonizaram Isole dei Re, mas porque as palavras não correspondiam à verdade. Ele havia ficado surpreso e resolvera adotar essa linha de defesa.
O casamento deles nunca fora apenas sexo, embora para ele esse aspecto fosse de suma importância. Para qual homem não era? Mas ela confiava nele. E como o veria? Ele não passava de um corpo na cama dela e de uma forma de atender às necessidades de alpinismo social da mãe dela.
Mas quem seria o homem? Não era um João-Ninguém, certamente. Um americano. O que justificaria as freqüentes viagens dela aos Estados Unidos. Não seria difícil para o detetive Hawke encontrar um nome. Por alguma razão, a idéia de descobrir os detalhes por conta própria não parecia tão dolorosa quanto a de saber por ela. Talvez porque se sentisse no controle enquanto estivesse reunindo as informações.
Christopher ainda não sabia o que faria com os dados que viesse a obter.
O desejo de vingança era latente dentro dele.
Ele arrasaria o outro homem? Faria qualquer coisa para impedir que Dulce fosse feliz ao lado dele? Tudo o que tinha a fazer era recusar o divórcio. Não era fácil terminar um casamento com um membro da família real de Isole dei Re.



Comentem plixxx *-*



bjix da Naty



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): natyvondy

Este autor(a) escreve mais 32 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Flavia só conseguiu com o pai dele porque o casamento aconteceu na Itália e, ainda assim, porque ele não contestou ou negou sua infidelidade.Christopher não sabia se agiria da mesma forma. Falou a Dulce que não ficaria preso a uma relação que não queria. Isso era verdade... mas não era verdade que não quer ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2904



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 16/04/2016 - 00:29:53

    Ownt que fofos! Amei muito

  • SweetPink <3 Postado em 27/07/2015 - 19:01:08

    owwt ! muito linda amei <3

  • larivondy Postado em 04/07/2013 - 21:59:00

    ameeei! perfeita *-*

  • rahhdyc Postado em 22/12/2009 - 15:18:01

    iaê Naty! Mew quanto tempo. Mas agora voltei pro site; a web é perfeita, muito linda mesmo!
    Ainda tô lendo, mas tá hiper incrivel.
    Onde tá o povo desse site?? :(
    parabens, pleas webs incriveis!
    bjks

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:11

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:02

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:00

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:00:59

    Gracias!!!

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:51

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:50

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais