Fanfics Brasil - * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA

Fanfic: * * * Vida de princesa * * * adaptada - TERMINADA


Capítulo: 38? Capítulo

926 visualizações Denunciar


Christopher trabalhava ao lado da adormecida Dulce, com a mente dividida entre os deveres e sua esposa. Se ao menos ela soubesse que esse não era um estado emocional tão incomum. Mas, da maneira como ela havia falado, era como se ele se preocupasse com ela apenas num nível periférico.
E ele permitiu que ela acreditasse nisso. Foi uma decisão consciente, mas ele não havia previsto as conseqüências. Ele estava se protegendo de seguir o caminho do pai. Nunca quis um amor que transformasse um homem forte em uma farsa. Depois da conversa com o pai no hospital, talvez ele tenha entendido o que orientou o rei Vicente anos atrás, mas a compreensão não trouxe a paz.
O resultado foi o mesmo. O amor tornava os homens uns tolos.
Mas será que negar a emoção terna de sua relação com Dulce significou alguma melhoria na vulnerabilidade que o amor causava? Ainda se sentia vulnerável... ainda sentia medo de perdê-la. Não melhorou nada... e, depois da conclusão errada sobre o comportamento dela, ele se sentia um idiota.
Mais que um idiota: sentia-se como um monstro cruel. Nunca fora sua intenção ferir Dulce por ter se casado com ele. Ele acreditava que estava oferecendo a ela uma vida boa e pensava que seria um bom marido. Não um marido normal — um rei não poderia ser assim —, mas um marido bom, acima de tudo.
Ele não havia previsto os acontecimentos atuais, mas mesmo assim... falhar de forma tão grave em seu primeiro teste real como marido era de amargar. Ele não lidava bem com as falhas. Nunca falhava, pois trabalhava muito para evitar isso. Mas não havia dúvidas de que havia julgado mal a mulher e, ao fazê-lo, causou-lhe ainda mais sofrimento.
Também destruiu laços fracos que, se não consertasse, terminariam com seu casamento. Ele não aceitaria isso, mas não sabia exatamente o que fazer para corrigir o problema. Sentia-se impotente e não gostava disso.
Um príncipe a caminho do trono não podia sentir-se impotente.


 


Não estaria assim se ela se importasse com ele... o amor dela poderia ser um vínculo a uni-los, mesmo se ele tivesse cometido alguns erros horríveis de julgamento. Mas ela não o amava. Embora, por um momento... um pouco antes de Dulce ir dormir, ele pensou que ela falaria que o amava. E queria ter ouvido essas palavras. Muito.
Mas ela não as pronunciou e ele ficara pensando que talvez tivesse sido sua imaginação. Mesmo se ela lhe tivesse amado antes — e ele achava possível —não amava mais.
Por que doía tanto reconhecer isso?
Como ela lembrou, o amor não era parte do acordo do casamento.
Mas ele queria seu amor. Ele... precisava dele. De alguma forma, tinha de convencê-la a continuar casada... e talvez se o fizesse, daria a si próprio outra chance diante do amor que aquecera sua alma antes de ele perceber sua existência. Ela havia se casado com ele apaixonada e somente agora, olhando para o passado, ele percebia isso.
Ela provavelmente pensava que ele não se importava, mas estava errada. Importava-se muito. Estava equivocada também sobre o divórcio ser a única solução para o dilema deles. Assim como estava errada ao dizer que as ligações dele não significavam sua expressão de saudade. Só agora ele percebia o quanto ela havia interpretado mal as coisas, e ele não sabia como consertar.
Ele fora treinado para ser um governante, mas não fora ensinado a abrandar as emoções de uma mulher, a convencê-la do seu afeto. Ele e Dulce não viam o mundo da mesma forma e ele cometeu o erro de pensar que sim. Por causa da forma como ela foi educada. Mas ainda era uma mulher, diferente dele, e seus pensamentos seguiam uma lógica diferente da dele.



Comentem plixxx *-*



bjix da Naty



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): natyvondy

Este autor(a) escreve mais 32 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ele supôs que ela soubesse muitas coisas que, voltando no tempo, ele tinha de admitir que não eram óbvias para ela como eram para ele. Ele não sabia se isso era parte das divergências entre homem e mulher ou se era algo exclusivo de suas personalidades, mas não importava. Ela fez pressuposições errôneas, assim como ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2904



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 16/04/2016 - 00:29:53

    Ownt que fofos! Amei muito

  • SweetPink <3 Postado em 27/07/2015 - 19:01:08

    owwt ! muito linda amei <3

  • larivondy Postado em 04/07/2013 - 21:59:00

    ameeei! perfeita *-*

  • rahhdyc Postado em 22/12/2009 - 15:18:01

    iaê Naty! Mew quanto tempo. Mas agora voltei pro site; a web é perfeita, muito linda mesmo!
    Ainda tô lendo, mas tá hiper incrivel.
    Onde tá o povo desse site?? :(
    parabens, pleas webs incriveis!
    bjks

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:11

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:02

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:01:00

    Gracias!!!

  • natyvondy Postado em 06/12/2009 - 01:00:59

    Gracias!!!

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:51

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*

  • anjodoce Postado em 06/12/2009 - 00:52:50

    Terminei de ler...fico sem palavras de tão linda que foi...
    Mais uma vez, parabéns BB e que os anjinhos continuem te protegendo e Papai do céu te abençoando para que continue escrevendo histórias tão bonitas quanto esta!!!!!!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!! *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais