Fanfic: Uma última chance! VONDY | Tema: r
Antes que pudesse me dar conta um mês havia se passado.
Minha relação com Dulce fluía perfeitamente e aguardava ansioso o dia que ela faria o pedido oficial para que morássemos juntos. Podia ser impressão minha, mas ela parecia se divertir com isso. Sempre que dava minhas indiretas ela se esquivava. Deu a chave extra do seu apartamento enfatizando que era para usar quando precisasse e não um convite para aparecer quando quisesse.
Queria entender porque estava me enrolando com esse assunto.
Ficávamos quase todo o tempo juntos e raramente ia para o apartamento que dividia com Peter, só passava lá para pegar algumas peças de roupa.
Talvez ela não quisesse morar comigo. Não, isso não fazia sentido.
Bufei exasperado. Aquela mulher me deixava louco. De todas as formas possíveis.
Resolvi deixar de me martirizar com esse assunto e voltei a analisar os documentos que estava preparando com Peter para apresentar a John, que chegaria de viagem no dia seguinte. Os números indicavam que o rombo havia sido bem maior do que presumimos anteriormente.
Será que ninguém viu isso? John? Meu pai?
Passei novamente meus olhos pela folha. De fato, na época em que meu pai era presidente os números eram bem menores, praticamente imperceptíveis. Talvez eu tenha tido sorte de encontrar aquele erro enquanto era vice-presidente. Ao que tudo indicava eles haviam perdido o medo e valor desviado aumentava a cada mês.
O que estariam tramando? Quem mais além de Michael fazia parte desse esquema?
Minha mente fervia com milhares de perguntas sem resposta. Guardei os papéis no cofre que havia em minha sala e saí para almoçar. Precisava esfriar a cabeça. Fui até o restaurante para funcionários que ficava no vigésimo andar e peguei um lanche para comer. Sentei em uma mesa afastada e fiquei perdido em pensamentos, até que meu celular começou a tocar. Coloquei o lanche sobre o prato e o apanhei em meu bolso. Sorri ao ver quem ligava.
- Olá, anjo.
- Oi, Chris. Atrapalho? - revirei meus olhos.
- Claro que não, dul. Como foi a entrevista? - ela suspirou.
- Como sempre - respondeu desanimada. Ela estava tentando arrumar um emprego em outro escritório de arquitetura, mas infelizmente não estava tendo sorte. Podia apostar que isso tinha a ver com Benjamim. Ele devia dar péssimas referências.
- Minha vontade era de acabar com a reputação do seu ex-chefe! - esbravejei.
- E se fizesse isso quem sofreria as consequências seriam os empregados, meus antigos colegas - ela retrucou. Sempre que conversávamos sobre isso discutíamos. Respirei fundo e tentei ir por outro caminho.
- Pensou na minha proposta?
- Pensei e a resposta ainda é não.
- Dul... - antes que pudesse dizer qualquer coisa ela me cortou.
- Olha, estou com algumas ideias e se isso não der certo, eu vou aceitar trabalhar na sua empresa - franzi o cenho para o telefone.
- Que ideias?
- Nada concreto ainda - despistou.
- Por que não quer me dizer?
- Vou te contar, só quero pensar em algumas coisas antes - bufei - Deixa de ser rabugento, Chris - me repreendeu - Você vai vir dormir em casa hoje?
- Não vai dar.
- Ficou chateado comigo? - sorri.
- Não - olhei ao redor para ver se não tinha ninguém suspeito - Eu preciso terminar um projeto de trabalho com Peter - completei sem dar muitas informações, Dulce sabia muito bem do se tratava.
- Ah, sim. Lembrei. Promete se cuidar?
- Sempre, anjo - respondi com carinho - Amanhã, assim que sair da empresa irei vê-la.
- Vou aguardar ansiosamente. Estou com saudades - meu sorriso aumentou.
- Se eu morasse aí não sentiria tanto a minha falta - Dulce riu.
- Não desiste nunca, não é, senhor Uckermann? - mesmo que a conversa estivesse em ritmo de brincadeira. Eu estava cansado de esperar uma resposta.
- Por que está me enrolando com isso? - perguntei seriamente.
- Não estou enrolando, Chris. Só acho que ainda é cedo.
- Cedo? Eu passo quase todos os dias e noites com você. Estamos praticamente morando juntos. Acho que estamos prontos para esse passo. Pelo menos eu me sinto assim. Você não? - Dulce soltou um suspiro.
- Podemos falar sobre isso pessoalmente? - ofereceu. Já estava pronto para recusar, mas sabia que ela tinha razão. Não era um assunto para discutir por telefone.
- Conversaremos sobre isso amanhã. Tudo bem?
- Claro - concordou. Olhei meu relógio e percebi que estava na hora de voltar para o escritório.
- Tenho que ir - avisei.
- Me liga à noite?
- Ligo sim.
- Eu te amo, Christopher - só isso foi o necessário para que eu voltasse a sorrir.
- Eu também te amo - declarei e nos despedimos.
Levantei um pouco mais animado e fui para meu escritório.
Prévia do próximo capítulo
Conforme seguia até minha sala dei de cara com Michael. A vontade que tive naquele momento foi de empurrá-lo contra a parede e socá-lo até que confessasse tudo o que estava fazendo a empresa da minha família. Respirei fundo, tentando me controlar para agir com naturalidade. - Boa tarde, Christopher - cumprimentou com um sorriso falso. - ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 382
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
aleaff Postado em 12/08/2017 - 12:19:47
quebra o ovo q eu choquei
-
anny_freitas Postado em 05/08/2017 - 13:33:28
Uau ..estou passa com o patrik..continuaa
-
anny_freitas Postado em 05/08/2017 - 00:53:15
Continuaaa
-
anny_freitas Postado em 02/08/2017 - 23:38:37
Continuaaa
dulcita_ Postado em 03/08/2017 - 18:41:32
Continuei amoorrrr
-
aleaff Postado em 31/07/2017 - 20:40:26
voce voltou de novo eeeeeee vai embora não please
dulcita_ Postado em 03/08/2017 - 18:41:16
Volteiiiii, comecei a trabalhar inicio do ano e ficou suuuper corrido pra mim!! Agora eu já consegui pegar no tranco e posso voltar a postar hahaaha
-
anny_freitas Postado em 19/07/2017 - 01:28:34
Cadê você?
-
aleaff Postado em 31/05/2017 - 20:54:32
Onnwwwwww eles são tão fofos q me dá vontade de socar alguém kkkkk e por incrível q parece eu acho q vai ser tudo tranquilo nesse casamento.... #postamais
-
Juliana_ Postado em 23/05/2017 - 14:52:36
Você voltouuuuuu POSTA MAISSSSSSSS
dulcita_ Postado em 23/05/2017 - 21:44:50
Volteiiiii !!!!!! Obrigada por esperar flor, postarei mais sim!!
-
aleaff Postado em 23/05/2017 - 02:01:17
Vc voltou vc voltou vc voltou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
dulcita_ Postado em 23/05/2017 - 21:44:13
VOLTEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 Jamais abandonaria vocês!!!! Tive uns probleminhas em casa, mas tô na area novamente!!!
-
aleaff Postado em 30/04/2017 - 21:50:49
Ainda estou esperando vc voltar tá??