Fanfic: Uma última chance! VONDY | Tema: r
Peter e eu passamos a noite e parte da madrugada terminando os relatórios para mostrar para John. Contei para Peter sobre meu encontro com Michael e ele também achou a conversa muito suspeita. Isso estava se tornando mais perigoso do que eu podia imaginar.
Na sexta-feira chegamos cedo na empresa e enquanto Peter seguia para sua sala eu fui até a presidência. Precisava resolver esse assunto com John o mais rápido possível.
- Bom dia, senhora Mayer.
- Bom dia, senhor Uckermann - cumprimentou educadamente.
Sua postura mudou e muito comigo nos últimos meses. Aliás, a maioria dos funcionários era assim, claro que ainda tinha uma minoria que fazia questão de falar mal de mim pelos corredores, dizendo que eu só parecia ter mudado porque não era mais o chefe. Preferia nem revidar, de nada ia me adiantar me importar com essas coisas.
- O senhor Carter já chegou? - perguntei.
- Sim, e está lhe esperando. Pode entrar - agradeci e segui até o escritório dele. Dei uma batida na porta e a abri.
- Olá, Christopher! Entre por favor - adentrei a sala fechando a porta e me dirigi até sua mesa o cumprimentando. Ele indicou a cadeira e me sentei - Minha secretária avisou que precisava falar comigo. O que houve?
- O assunto é delicado, John - peguei os papéis em minha pasta e coloquei sobre a mesa. Ele pegou e começou a folhear - Bom, já tem um tempo que desconfio de algumas contas do setor administrativo. Na época em que eu era vice presidente me deparei com números suspeitos, só que ao invés de investigar, culpei Peter e até o demiti - lamentei e continuei - Acontece que desde que voltei a trabalhar comecei a prestar mais atenção as contas e finalmente percebi que minha suspeita estava certa - John analisou os documentos e me encarou seriamente.
- Como conseguiu tudo isso?
- Peter e eu estivemos investigando.
- Vocês precisam parar com isso imediatamente! - exigiu sério.
- Por quê? - John parou e pareceu pensar.
- Eu já sabia disso - declarou me deixando tonto.
- Como assim?
- Eu faço parte desse esquema - confessou me deixando ainda mais bobo.
- O quê?! - esbravejei me levantando.
- Christopher, se acalme e me deixe explicar - pediu calmamente.
- Espero mesmo que haja explicação - declarei voltando a sentar. Estava aturdido com essa informação. Era possível que estivesse enganado com John todo esse tempo?
- Agora que você sabe o que o Michael está fazendo acho que está preparado para saber toda a verdade - senti um arrepio percorrer minha espinha.
- Que verdade? - não, por favor. Isso não.
- Nós ainda não temos provas concretas, mas ao que tudo indica a morte de seus pais não foi um acidente - fechei os olhos conforme um bolo se formava na minha garganta. Sentia-me tonto. Abaixei a cabeça e a apoiei contra minhas mãos, caso contrário, iria vomitar.
- Senhora Mayer! - ouvi o som de porta ao longe e vozes, mas não entendia nada - Aqui, Christopher - senti um toque em meu ombro e ergui a cabeça lentamente. John estendia uma xícara. - É um chá de camomila - explicou, assenti aceitando a oferta - Quer que eu chame um médico? - perguntou preocupado e neguei.
- Eu só preciso de um tempo, John - respondi levando o chá até a boca. Minha mão tremia. Inspirei e expirei. Tentando recuperar meu equilíbrio.
- Eu devia ter sido mais cuidadoso ao dar uma notícia assim. Sinto muito, Christopher - sacudi a cabeça.
- Não, John. Você não tem culpa, eu só... - murmurei confuso.
- Não diga nada, Christopher - respirei fundo e o encarei.
- Essa hipótese passou pela minha cabeça, John - confessei lembrando da minha estranha conversa com Michael no dia anterior - Mas saber que pode ser verdade... - engoli em seco. Eu não sei o que pensar.
- Eu sei, Christopher. Fiquei do mesmo modo quando ouvi uma conversa entre Michael e outro comparsa - franzi meu cenho colocando a xícara em cima da mesa. Pelo menos o tremor e a vontade de vomitar haviam passado.
- Você acha que esse tal de Michael encomendou a morte de meus pais? - perguntei
seriamente.
- Eu acredito que sim, mas não temos provas. O acidente foi muito bem realizado, eles fizeram algo realmente elaborado - explicou, eu permaneci estático.
- Então você faz parte deles? - John assentiu dando a volta na mesa e sentando em sua cadeira.
- Seu pai me deixou instruções específicas para me infiltrar nessa quadrilha com o intuído de proteger a mim mesmo e a vocês. Além de descobrir os planos dessa quadrilha e colocá-los na cadeia.
Puta merda! Estava errado o tempo todo. Não foi só para que eu amadurecesse que meu pai fez tudo aquilo, foi para proteger a minha vida e a de Dulce.
- Agora eu entendo porque ele me excluiu do testamento e deixou preparado aqueles papéis para dul passar os bens para você - encarei John - Você sabia disso tudo antes dele morrer?
- Não, mas percebi como seu pai estava estranho alguns dias antes do acidente. Ele pediu que mudássemos o testamento com urgência e seu pedido que excluísse você e preparasse os papéis para que Dulce passasse os bens para mim me confundiu ainda mais. Tudo o que ouvi do seu pai foi, “você não pode deixar o Christopher ou a Dulce receber essa herança”, só depois que li a carta que ele me deixou que entendi tudo. Para me proteger ele disse para me aproximar de Michael e tentar fazer parte do esquema.
Meu pai não dava mesmo um ponto sem nó. Tinha planejado tudo.
- Victor precisava me manter vivo para cuidar de você e de sua irmã.
- Ela não é minha irmã - respondi o cortando. Odiava quando diziam que éramos irmãos.
- Achei que essa implicância já tinha passado - meu pai com certeza devia ter dito que minha relação com dul não era das melhores.
- Passou, só que ela nunca foi minha irmã. É a mulher que eu amo e minha namorada - expliquei e John abriu um sorriso.
- Tudo o que seu pai mais queria era que vocês se dessem bem.
- Ele conseguiu - conclui com um sorriso fraco. Em seguida suspirei pesadamente - Estou tonto com essas informações, John. Eu vim aqui hoje para falar com você sobre esses papéis, mas também para comunicar que entraria na justiça pela herança. E agora eu descubro tudo isso - manifestei atordoado.
Prévia do próximo capítulo
- Eu nem posso imaginar o que está sentindo, Christopher, só que no momento não acho seguro você reclamar sua herança. Agora entendia muito bem a conversa de Michael, ele estava especulando se eu iria atrásdo dinheiro do meu pai para garantir que não fosse um problema para ele. Por certo se fizesse isso ele daria um jeito de ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 382
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
aleaff Postado em 12/08/2017 - 12:19:47
quebra o ovo q eu choquei
-
anny_freitas Postado em 05/08/2017 - 13:33:28
Uau ..estou passa com o patrik..continuaa
-
anny_freitas Postado em 05/08/2017 - 00:53:15
Continuaaa
-
anny_freitas Postado em 02/08/2017 - 23:38:37
Continuaaa
dulcita_ Postado em 03/08/2017 - 18:41:32
Continuei amoorrrr
-
aleaff Postado em 31/07/2017 - 20:40:26
voce voltou de novo eeeeeee vai embora não please
dulcita_ Postado em 03/08/2017 - 18:41:16
Volteiiiii, comecei a trabalhar inicio do ano e ficou suuuper corrido pra mim!! Agora eu já consegui pegar no tranco e posso voltar a postar hahaaha
-
anny_freitas Postado em 19/07/2017 - 01:28:34
Cadê você?
-
aleaff Postado em 31/05/2017 - 20:54:32
Onnwwwwww eles são tão fofos q me dá vontade de socar alguém kkkkk e por incrível q parece eu acho q vai ser tudo tranquilo nesse casamento.... #postamais
-
Juliana_ Postado em 23/05/2017 - 14:52:36
Você voltouuuuuu POSTA MAISSSSSSSS
dulcita_ Postado em 23/05/2017 - 21:44:50
Volteiiiii !!!!!! Obrigada por esperar flor, postarei mais sim!!
-
aleaff Postado em 23/05/2017 - 02:01:17
Vc voltou vc voltou vc voltou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
dulcita_ Postado em 23/05/2017 - 21:44:13
VOLTEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 Jamais abandonaria vocês!!!! Tive uns probleminhas em casa, mas tô na area novamente!!!
-
aleaff Postado em 30/04/2017 - 21:50:49
Ainda estou esperando vc voltar tá??