Fanfic: Uma Prova de Amor AyA (Adaptada).Finalizada | Tema: Anahi e Alfonso
A garçonete está triturando pimenta fresca no ravióli de Daphne quando Maura abruptamente pergunta se tenho notícias de Alfonso. Olho de relance para Jess e, por um momento, penso em dizer não. Não que eu não queira contar para as minhas irmãs. É que não estou a fim de reviver essa história. Mas é difícil eu conseguir manter uma mentira. Sei que daqui a algum tempo vou esquecer que não contei para elas e vou falar alguma coisa sobre a Tucker e, daí, isso vai virar um problema: por que eu contei para Jess e não contei para elas? Decido ir em frente e contar tudo, desde o sorvete com cobertura de granulados coloridos, a pet shop e minha busca no Google, até a breve conversa com Alfonso mais tarde naquela mesma noite. Os olhos castanhos de Daphne ficam entristecidos e marejados de lágrimas. Daphne costuma chorar bastante. É sua reação natural para qualquer emoção extrema, como raiva, felicidade, preocupação, medo. Enquanto isso, Maura coloca no rosto uma expressão determinada e curiosa. Posso perceber que ela quer mais informações. Ela começa a fazer perguntas.
— Ela é bonita? — pergunta, muito embora eu acabara de fazer uma descrição detalhada da garota fisicamente, com o objetivo de evitar mais perguntas.
— Eu já falei... — digo, encolhendo os ombros. — Ela é atraente.
Tem o cabelo e a pele lindos. E um corpo decente.
— Decente? — Maura pergunta. — Defina decente, por favor.
— É bem bonito — digo e então completo a declaração, enquanto estudo minha audiência. — Acho que vocês não concordariam comigo.
Os padrões de Maura são ridículos, para ela mesma e para os outros. Ela é extremamente magra, malha diariamente com seu personal trainer, e tem um corpo bem torneado e sarado. Ninguém fala que ela é mãe de três filhos. Algumas pessoas até a acham magra demais. Daphne pensa assim, mas deve ser porque as duas são muito parecidas; no entanto, Daphne está sempre tentando perder de seis a dez quilos. Na verdade, uma das maiores discussões entre as minhas irmãs, nos últimos cinco anos, foi quando Daphne estava reclamando de uma dieta bizarra que não estava funcionando e Maura lhe disse:
— Não entendo. Basta não comer, Daph. Não ponha comida na sua boca. Qual a dificuldade em fazer isso? — Para Maura, isso não é difícil. Nunca conheci ninguém com tanta autodisciplina. Para Daphne e milhões de outros norte-‐americanos, a coisa toda não é tão fácil. Se fosse, ninguém seria gordo.
Então, Maura continua:
— E aí, ela é gordinha? Não consigo imaginar o Alfonso com uma garota gordinha.
— Não. Ela não é gordinha. Talvez tenha ossos grandes — digo. — Gostosona.
Jess ri.
— Gostosona?
— Jovem... curvilínea... forte — digo, sem rodeios.
— Eca! — Daphne diz. — Eu não quero ouvir esse tipo de descrição.
— Bom — digo, raspando o fundo da tigelinha de molho. Não sei por que eu peço o molho separado se acabo comendo tudo. — O que posso fazer? Sabíamos que ele voltaria a namorar. Esse foi o motivo de nosso rompimento, certo? Encontrar uma boa mulher com um útero disponível.
Daphne faz uma careta. Geralmente, tento evitar usar palavras como útero perto dela. Ao contrário de minha insensível mãe, que fala o tempo todo expressões como estéril e árido.
Tento responder a outras perguntas sobre a aparência de Tucker.
Talvez tamanho 40.
Mais ou menos da altura do Alfonso. Olhos verdes, eu acho. Talvez azuis.
— Então, parece que o cabelo é o que ela tem de mais bonito? — Maura conclui.
— É provavelmente seu ponto forte, isso mesmo — digo.
— Então, ela não passaria no teste Rosannadanna? — Daphne retruca, sorrindo.
Rio e digo que provavelmente ela não passaria. O teste Rosannadanna é algo bem simples e funciona assim: imagine uma garota bonita com o cabelo crespo e castanho, e pergunte se ela ainda está bonita. Maura inventou esse teste quando ainda estávamos na escola e ela insistia que a única razão pela qual Tiffany Hartong ganhou dela como rainha do baile foi porque Tiffany tinha um cabelo louro maravilhoso que enganava todo mundo e fazia todos pensarem que ela era linda. É claro que eu argumentaria que esse é o tipo de teste que diz: “Dê à garota um rosto horrível e pergunte se ela ainda é bonita”. O cabelo é simplesmente uma parte integral do pacote.
Ainda assim, resisto à necessidade de anunciar que não estou, de forma alguma, preocupada com a minha aparência do mesmo modo como outras mulheres parecem estar, e que eu preferiria que a Tucker fosse uma modelo da Victoria’s Secret a ela ser uma pianista ou uma piloto de caça, ou alguma outra coisa que Alfonso fosse respeitar. É claro que se eu estivesse no lugar de Maura e meu marido tivesse me traído com a secretária, uma norueguesa maravilhosa que se recusava a lamber os envelopes porque tinha ouvido falar que a cola na aba tinha três calorias, provavelmente também estaria obcecada com a gordura.
— Bom, quem se importa com a Tucker! — Jess exclama, levantando sua taça de vinho. — Ela é obviamente o quebra-‐galho dele. Na verdade, eu aposto que ele vai ficar nesse estágio de busca por muito tempo. Ninguém se iguala a você, Anahi.
Assim é mais razoável. Sorrio agradecida para Jess e ergo minha taça.
viva!
— Vamos beber a isso!
Maura aproveita a dica de Jess e continua:
— Sim. Ele nunca vai encontrar alguém como você.
— Nem daqui a um milhão de anos! — Daphne exclama. — Viva,
Bato minha taça nas delas e digo:
— Obrigada, gente.
E neste momento Jess começa seu papo açucarado sobre como
Trey é maravilhoso.
— Espere. Qual deles é Trey? — Maura indaga.
— O cara casado com um corpo incrível. Certo? — Daphne responde. Daphne morou comigo e com a Jess por um ano antes de se casar com Tony, então, as duas ocasionalmente trocam e-‐mails e conversam ao telefone. Na verdade, Jess me contou que Daphne será uma de suas damas de honra, uma ideia que eu acho tão tola quanto escolher nomes de bebês antes de você ficar grávida.
Autor(a): eduardah
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— “Cara casado” não ajuda muito a saber quem é — Maura comenta. Jess dá uma risada e lhe faz um sinal obsceno. — Não me diga que você está saindo com outro homem casado, Jess.. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 22
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/08/2015 - 22:39:06
Acabou a fic???? E os filhos??? ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/08/2015 - 21:35:45
*.*
-
sra.herrera Postado em 23/08/2015 - 17:35:56
Continua amo essa fic quero aya juntos logo #RaivaDoPoncho -_-
-
eduardah Postado em 23/08/2015 - 01:53:10
Tem uma saída sim , faça igual eu , quando eu li esse livro, assim como eu tb li COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ pulava tudo essas cenas kkkkkkk ...
-
eduardah Postado em 23/08/2015 - 01:49:59
Essa ainda sendo , acontecendo tudo é Uma História de amor, tem algo que já entrou na fic, na História que vai começar a se encaminhar aos eixos , dividi ela em 4 Partes e já estou na terceira , aguarde , eu disse tem coisas aqui que por mim não postava mas , no fim vcs vão acabar tendo uma surpresa Bem legal a respeito de um dos dois , e enfim dos dois tb , não abandona não , vc ainda vai rir ....
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 23:16:33
;/
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 22:44:33
;(
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 22:19:50
Não to gostando ;( eu não quero ficar lendo a any com outro...e ela apaixonada por outro...e com certeza poncho ta com outra....que história mais triste é essa...
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 21:39:22
Migaaaa serio..não consigo ler...eu to até chorando...de tristeza....poncho nem aparece...cada um ta na sua...não vejo saída....
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 21:33:58
Poxa como vc quer que eu leia isso...any transando com outro!!!!! Poncho deve estar fazendo o mesmo também... ;( isso acabou comigo....