Fanfic: Uma Prova de Amor AyA (Adaptada).Finalizada | Tema: Anahi e Alfonso
Há sempre Uma Saída
— Sim — ele diz, enquanto abre um pouco o zíper do suéter, o suficiente para revelar uma camiseta antiga de um show do R.E.M. Sei que ele a comprou na noite em que quase pegou a gaita de Michael Stipe. Sei também que ela tem um furo na manga esquerda, em que eu costumava enfiar meu dedo.
A garçonete chega logo depois que me sento e pergunta se queremos fazer o pedido. Dizemos que sim, embora eu não consiga nem pensar em comida. Alfonso pede um sanduíche de peito de peru defumado.
— Vou querer o mesmo — digo, pois não escolher nada exige menos esforço do que qualquer outra coisa.
— Algo para beber? — ela pergunta.
— Uma coca, por favor — digo, embora não devesse ingerir cafeína nesse momento.
Ela concorda com a cabeça, pega nossos cardápios e caminha rapidamente, enquanto penso: “E agora?”.
Alfonso interrompe o silêncio e diz:
— Olha. Eu sei por que você quis se encontrar comigo hoje, Anahi.
— Sabe? — digo, pensando que nem eu mesma sei por que queria vê-‐lo hoje. Para dar os parabéns pelo noivado? Ou para convencê-‐lo a terminar o noivado? Olho ansiosa para ele, esperando que me diga alguma coisa.
— Sim — ele diz, passando a mão pelos cabelos, enquanto abaixa o olhar. — E acho que é muito nobre da sua parte.
— Você acha? — digo, pensando que deve ser a primeira hipótese. Que ele pensa que eu vim aqui para lhe dar minha bênção em pessoa. Que ele pensa que sua ex-‐esposa é uma pessoa madura e delicada. Digo a mim mesma que tenho que representar esse papel até o fim.
Alfonso concorda com a cabeça. Então, ele abre totalmente o zíper de seu suéter e o tira. Meu olhos se voltam para o buraco na manga da camiseta, meu conhecido. Consigo abrir um sorriso e digo:
— Bom, obrigada.
Sei que preciso dizer mais alguma coisa, as palavras que sei que ele está esperando que eu diga, mas não consigo dizer nada. Eu simplesmente não posso lhe dar minha bênção e dizer meu último adeus. Em vez disso, consigo balbuciar:
— Quero que você seja feliz.
Ele pode pegar ou largar. É o melhor que consigo fazer.
Um longo silêncio se segue, no qual Alfonso fica mexendo em um pacote de adoçante e eu coloco meu casaco na cadeira ao lado. Olhamos um para o outro por alguns segundos, e fico chocada por ver o sofrimento em seu olhar.
— Também quero que você seja feliz, Anahi. De verdade. Mas não posso deixar você fazer isso.
Tento entender o que ele está dizendo, mas suas palavras não fazem sentido para mim.
— Fazer o quê? — pergunto.
— Casar com o Richard — ele diz, apontando o anel na minha mão esquerda.
— O quê? — digo, completamente confusa agora. A voz dele é baixa e suas palavras saem rapidamente.
— Sei que você veio aqui para me contar que está noiva do Richard. E eu sei que você acha que encontrou algo que nós não tínhamos. A promessa de um tipo de vida que você quer... o tipo de vida que você merece... sei também que agora é tarde demais. Tarde demais. Que promessas foram feitas e muitos caminhos se cruzaram. Mas gostaria de lhe dizer, Anahi... devo lhe dizer que te amo com todo o meu coração e faria qualquer coisa para tê-‐la de volta. Não preciso ter um filho. Nem quero um se não for com você... não quero ninguém nem coisa alguma se não tiver você ao meu lado.
Estou chocada e sem fala. Não acredito no que estou ouvindo! São as minhas palavras, as palavras que eu queria dizer a ele, tantas vezes, pelo menos até ver o anel de Tucker. É muita coisa para entender nesse momento, então, começo por uma pergunta simples.
— E a Tucker?
— O que tem ela? — ele demonstra estar tão confuso quanto eu.
— Você não vai se casar com ela? Ele dá uma risada e diz que não.
— Mas eu vi o anel dela — afirmo.
— Anahi, ela está noiva de um cara chamado Steve — ele diz. — Um médico que trabalha no mesmo hospital que ela... Por que cargas d’água você achou que eu tinha dado o anel para ela?
— Mas vocês... correram a maratona juntos — digo, me sentindo uma tola por causa de minhas pesquisas ridículas na internet.
— Bom, isso é o que a gente faz com parceiros de corrida — ele explica. — A gente corre maratonas juntos.
Sinto um alívio tão grande, que mais parece pura alegria. É como se eu estivesse sofrendo de uma doença terminal e tivesse descoberto que o diagnóstico estava errado. Eu, afinal de contas, vou viver uma vida longa. Algo escapa de minha garganta, mas não tenho certeza se é um sinal de choro ou de riso. Acho que são as duas coisas.
— Bom. Não vou me casar com o Richard, Alfonso . Nem mesmo estou namorando ele.
— Não está? — ele pergunta. — Mas a Jess me contou que ele lhe deu um anel.
Autor(a): eduardah
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— É verdade — digo, girando o anel e colocando-‐o dentro de minha bolsa. Enxugo as lágrimas e completo: — Mas não era um anel de noivado... não era... nada. Alfonso abre um largo sorriso e diz: — &nb ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 22
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
franmarmentini♥ Postado em 23/08/2015 - 22:39:06
Acabou a fic???? E os filhos??? ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 23/08/2015 - 21:35:45
*.*
-
sra.herrera Postado em 23/08/2015 - 17:35:56
Continua amo essa fic quero aya juntos logo #RaivaDoPoncho -_-
-
eduardah Postado em 23/08/2015 - 01:53:10
Tem uma saída sim , faça igual eu , quando eu li esse livro, assim como eu tb li COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ pulava tudo essas cenas kkkkkkk ...
-
eduardah Postado em 23/08/2015 - 01:49:59
Essa ainda sendo , acontecendo tudo é Uma História de amor, tem algo que já entrou na fic, na História que vai começar a se encaminhar aos eixos , dividi ela em 4 Partes e já estou na terceira , aguarde , eu disse tem coisas aqui que por mim não postava mas , no fim vcs vão acabar tendo uma surpresa Bem legal a respeito de um dos dois , e enfim dos dois tb , não abandona não , vc ainda vai rir ....
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 23:16:33
;/
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 22:44:33
;(
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 22:19:50
Não to gostando ;( eu não quero ficar lendo a any com outro...e ela apaixonada por outro...e com certeza poncho ta com outra....que história mais triste é essa...
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 21:39:22
Migaaaa serio..não consigo ler...eu to até chorando...de tristeza....poncho nem aparece...cada um ta na sua...não vejo saída....
-
franmarmentini♥ Postado em 22/08/2015 - 21:33:58
Poxa como vc quer que eu leia isso...any transando com outro!!!!! Poncho deve estar fazendo o mesmo também... ;( isso acabou comigo....