Fanfics Brasil - Capítulo 02- parte IV Lua das Fadas

Fanfic: Lua das Fadas | Tema: Vondy-Adaptada


Capítulo: Capítulo 02- parte IV

487 visualizações Denunciar


Não conseguiu fugir da escola na terça-feira. Sua mãe, na verdade, achou que ir para a aula a distrairia de toda aquela situação. Todos estavam preocupados com a menina desaparecida e o caso já chegara a televisão. Sua foto estava estampada em cartazes espalhados pela cidade e, até o momento, nenhuma pista. Parecia que ela tinha desaparecido no ar.


Dulce foi para a escola, mas não exatamente para a aula. Meteu-se na biblioteca na duas primeiras aulas. Na terceira, fugiu. Na biblioteca, encontrou muitas informações sobre o céu e o inferno. Nenhuma realmente útil. Para ir para qualquer um deles, precisaria morrer, e ela, definitivamente, não queria morrer. Continuava pedindo enquanto andava pela calçada, que lhe mandassem uma pista. Era do que precisava. Uma pista, somente uma pista. 


Foi quando um papel surgiu na sua mão. Não, ele não apareceu magicamente. Um garoto o entregara enquanto ela passava distraída. Olhou para o papel, que dizia: 


"Mãe Tetéia da Encruza 


Trago a pessoa amada de volta em três dias, viva ou morta! 


Resolvo qualquer problema, tiro nome do SPC e renovo carteira de habilitação" 


Abaixo, um endereço para uma consulta grátis que custava Dez Reais (!!?). Dulce olhou para cima.


- Isso não pode ser sério...


Sabe quando não conseguimos encontrar nossas chaves? Nós começamos procurar pelos lugares habituais. Quando não encontramos, começamos a procurar pelos lugares improváveis. Se o desespero bater, partimos para os lugares impossíveis, como dentro da geladeira ou na gaveta do banheiro. Dulce estava investigando há apenas um dia, mas continuava sem a menos idéia de onde procurar ou do que fazer. Achou que o panfleto era mesmo uma pista dos anjos atendendo ao seu pedido. E quem somos nós para dizer o contrário?  


Não se sentia bem mentindo. Sua mãe achava que ela ainda estava na escola. Estava, no entanto, em uma casa humilde numa rua onde nunca esteve. Estava insegura e preocupada. E se ela sumisse ali? Como é que alguém ia saber de seu paradeiro? Estava sentada num banquinho de madeira esperando a médium chamá-la, quando o bom senso a atingiu como uma martelada e ela se levantou para ir embora. Nesse exato momento, a Mãe Tetéia da Encruza surgiu, totalmente paramentada, com uma saia cigana cheia de lenços e flores artificiais no cabelo, despedindo-se de uma mulher que saia animada.


- Aguarde que ele vai voltar,viu, minha filha! Mamãe Tetéia não falha! 


- Obrigada, Mãe Tetéia!  Que Deus a ilumine! 


A mulher foi embora e Mãe Tetéia olhou para a menina sentada no banco de madeira. 


- Essas mulheres...- disse - Cismam que querem esses trastes e saem tido pra conseguir, quando estariam tão melhores sozinhas!...Mas fazer o quê, né? Eu só trabalho aqui! Se ela quer o bolha, então a gente traz o bolha de volta pra ela...Pode vir minha filha, pode vir que Mãe Tetéia vai te atender agora


 Dulce levantou-se insegura e seguiu a mulher. Entraram num quartinho decorado com muitas imagens. Imagens demais. Tinha Iemanjá, Nossa Senhora de Aparecida, um quadrinho com uma prece irlandesa, uma imagem de Saint Germain e mais um monte de coisas que Dulce nem reconheceu. Diante dela, uma peneira com búzios cercada por colares de contas coloridas.


- Muito bem, minha filha? Qual o seu problema? 


- Estou procurando uma pessoa...


- AH, claro! - a mulher jogou os búzios na peneira - Uma menina na sua idade tem mesmo é que procurar um namorado!  Mas tome cuidado, minha filha, porque namorar é bom, mas não pode atrapalhar os estudos!  O importante é estudar e ter emprego bom! Cada coisa tem sua hora, não namora demais, não, ou vai dar muito trabalho pro seu pai e sua mãe! Mas deixa eu ver...Tem um rapaz no seu caminho,minha filha! Ele vai aparecer pra você! Vai sentar do seu lado! E ele vai estará segurando uma caneta vermelha...E ele virá de muito longe só pra encontrar você! Acho que ele é piloto, porque ele costumava voar muito...Mas pra ficar com você,ele vai ficar no chão por um tempo. Viu que bonito, minha filha? São Dez Reais a consulta.


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vondynatica

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Dulce deu um longo suspiro..."Bem-feito", pensou para si mesma. Pegou o dinheiro do lanche e entregou para a mulher. Levantou-se para ir embora e, quando estava na porta,Mãe Tetéia a chamou novamente.  - Ô, menina!  Dulce a olhou sem muito interesse. A mulher olhava atentamente os búzios na peneira como se assistisse a um final de jogo. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 05:00:54

    Livro 2 - Continuação- https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada

  • vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 04:55:32

    Livro 2 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada Livro 3 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55691/a-cancao-dos-quatro-ventos-vondy-adaptada

  • candy1896 Postado em 03/12/2016 - 21:58:10

    CONTINUA

  • candy1896 Postado em 13/11/2016 - 21:12:15

    Continua

  • mky Postado em 20/07/2016 - 15:58:32

    Continua

  • tay_Vondy Postado em 16/07/2016 - 18:13:00

    Continua

  • pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 16:09:45

    Pena que não rolou beijo!!!

  • pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 15:13:56

    Fudeu!! Se correr o Jack pega e Se ficar o Jack come!!

  • pacheco_vondy Postado em 07/07/2016 - 21:00:45

    Continuaaa!!!

  • pacheco_vondy Postado em 05/07/2016 - 21:47:10

    Bom, pelo visto eu ganhei esse capítulo completo, como um presente por ser leitora nova!!!mesmo q não intencionalmente!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais