Fanfic: Lua das Fadas | Tema: Vondy-Adaptada
Havia verde. Muito verde. Dulce morava perto, mas nunca tinha ido até a Floresta da Tijuca. Em certo momento, deixaram o carro e seguiram a pé, com suas cestas de piquenique e bolsas térmicas. Cacau ia na coleira, porque era muito burra e, sem coleira, saía correndo ensandecida para qualquer direção.
Claro que Dulce não conseguia parar de pensar no que seu pai dissera no carro. "Para o lugar certo". O que ele quis dizer com aquilo? Será que ele sabia das mensagens que estava recebendo? Ou faria ele parte das mensagens? E se Anahí simplesmente o tivesse inspirado a dizer aquilo para dar uma dica para ela? E como diabos ela conseguiria fazer isso?! Dulce estava muito confusa. Ao chegar num restaurante que fica no caminho da subida, alguém gritou seu nome. Virou-se e viu aquele homem alto e magro acenando escandalosamente para ela.
- Tio Marcos?!! - Dulce não esperava encontrá-lo ali. Na verdade, não esperava encontrar ninguém ali.
- Achei que não viesse! - disse seu pai com um largo sorriso,estendendo-lhe a mão animado
- O quê? E eu ia lá perder a oportunidade de achar mais um portal?
Sua mãe lhe deu um cutucão. Dulce percebeu, claro.
- Um portal? - perguntou a menina
- É o nome de um livro que ele gosta e vive procurando...
- Mas se ele já tem, pra que quer mais um? - insistiu Dulce, percebendo as imensas crateras daquela história.
- É pra ler duas vezes! - respondeu Marcos - Pra fixar melhor a história!
- Ele nunca entende da primeira vez, mesmo... - concluiu seu pai - E Marcel, não vem?
- Estava viajando, mas disse que assim que voltar, combina algo conosco!
Seguiram estrada acima, com as imensas árvores como testemunhas, conversando sobre amenidades. Dulce seguiu em silêncio, levando Cacau na coleira, prestando atenção e com a pulga atrás da orelha. Seus pais pareciam saber maus sobre outros mundos e portais do que ela. Mas por que nunca disseram nada antes? E como fazê-los falar agora?...
Chegaram a um lago cercado por árvore plantas com mesas de pedras. O clima era fresco e as árvores farfalhavam ao vento. Sua mãe forrou a mesa com uma toalha vermelha e colocaram as coisas sobre ela.
Ninguém tinha tomado café e a fome já batia à porta. Havia pão, requeijão, mortadela, manteiga sucos e bolo. Tio Marcos contribuiu com uns bolinhos Ana Maria e alguns biscoitos. Dulce comeu, pois estava faminta desde o fim do ritual que fizera na noite anterior.
Talvez fosse o contato com as coisas reais só dia, talvez fosse o próprio amanhecer, mas o acontecido da noite anterior parecia perder a cada hora sua realidade.
As chamas das velas cresceram mesmo ou fora sua imaginação? Um anjo lhe falara ou era só uma voz na sua cabeça? Aquelas informações eram reais ou só um truque do seu subconsciente? Talvez nada daquilo fosse mesmo real. "O problema das coisas invisíveis é que não podemos vê-las", disse para si mesma. Tinha que se apoiar na fé de que não estava louca e pronto. Era muito para ser pedir.
Nesse momento, fez uma escolha. O dia estava lindo e estava comas pessoas que amava. Aquilo era real. Era aquilo que iria viver, então. Entrou na conversa e se divertiu, comeu bolo e brigou pelo último biscoito.
Dulce sempre foi sociável, embora por seu jeito muitas vezes bizarro. Sempre se dera especialmente bem com seus pais e com Tio Marcos. Era um dia perfeito. A única coisa de que sentiu falta ali era Anahí
Depois do café, arrumaram tudo e recolheram o lixo, prosseguindo na sua caminhada para o topo. Enquanto seus pais caminhavam lentamente abraçados, ela, Cacau e tio Marcos ficaram para trás, observando-os. Ninguém tocara no assunto do desaparecimento da melhor amiga dela até aquele momento.
- Estão fazendo isso por você, sabia?
Dulce olhou para o seu tio, intrigada.
- Sabem que está triste e preocupada com sua amiga... - continuou ele.
- Ah... - suspirou ela insatisfeita -Querem me distrair, então... Como se eu fosse uma criança cujo sorvete caiu no chão.
- Não, não é isso. Querem lembrá-la de que há pessoas que a amam aqui. Você sabe que nós a amamos muito, não?
- Claro que sei! -respondeu Dulce, um tanto irritada, embora não soubesse porquê.
- Pois bem. Às vezes esquecemos. Dias como esse são para nos lembrar. Sua amiga pode não está com você. Mas nós estamos.
Caminharam em silêncio por mais algum tempo, até que ararinhas azuis cruzaram os céus, fazendo grande estardalhaço. O lugar era lindo e muito calmo, parecia parte de outro mundo e ninguém poderia dizer que estavam no centro de uma das mais agitadas cidades do mundo.
- Tio Marcos?...
Autor(a): vondynatica
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Estiveram juntos por toda a manhã, até que, depois de chegar ao topo e ver a vista maravilhosa da cidade, voltaram. Deixaram Cacau em casa, almoçaram num shopping e esticaram para um cinema. Dulce não reclamou. No dia seguinte, partiria para um lugar do qual não sabia se ia voltar. Queria curtir o máximo que podia. Aproveitou uma pas ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 05:00:54
Livro 2 - Continuação- https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada
-
vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 04:55:32
Livro 2 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada Livro 3 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55691/a-cancao-dos-quatro-ventos-vondy-adaptada
-
candy1896 Postado em 03/12/2016 - 21:58:10
CONTINUA
-
candy1896 Postado em 13/11/2016 - 21:12:15
Continua
-
mky Postado em 20/07/2016 - 15:58:32
Continua
-
tay_Vondy Postado em 16/07/2016 - 18:13:00
Continua
-
pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 16:09:45
Pena que não rolou beijo!!!
-
pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 15:13:56
Fudeu!! Se correr o Jack pega e Se ficar o Jack come!!
-
pacheco_vondy Postado em 07/07/2016 - 21:00:45
Continuaaa!!!
-
pacheco_vondy Postado em 05/07/2016 - 21:47:10
Bom, pelo visto eu ganhei esse capítulo completo, como um presente por ser leitora nova!!!mesmo q não intencionalmente!!!