Fanfic: Lua das Fadas | Tema: Vondy-Adaptada
A cidade estava acordada e produzindo quando Maite e Dulce retornaram. Havia movimentos nas ruas e muitas pessoas e seres encantados se ocupavam em enfeitar o centro da vila, onde uma fogueira estava sendo sendo preparada.
- Vão fazer um churrasco? – perguntou Dulce.
- Não, nós não comemos carne.
Dulce sentiu-se frustrada em não ter seu senso de humor compreendido, mas deixou pra lá. Bem ou mal, poucos entendiam seu senso de humor no seu próprio mundo, por que seria diferente no mundo dos outros?
- Estamos preparando uma festa! – disse Maite.
- Festa? Pra quem?
- Pra vocês!
Dulce ficou confusa.
- Gostamos de visitas e raramente as recebemos. Quando isso acontece,gostamos de comemorar com uma bela festa sob as estrelas.
Dulce ficou feliz, já que adorava festas. Olhou para o lugar onde Chris e a fada brincavam quando partiu. Agora, para sua surpresa, havia uma média de 20 crianças, encantadas ou não, não conseguia discernir com certeza, rindo e brincando com Chris e seus trenós, jogando-se morro abaixo numa festa só deles. Perdeu-se olhando a cena e nem percebeu que Maite notara seu encanto.
- Sabe? – disse a sereia – Agora que você está livre da regra do beijo, devia aproveitar...
Dulce ruborizou e lhe deu um ar de reprovação.
- Maite! Ele é um anjo! Deve ser até pecado pensar nessas coisas!
Elas admiraram o rapaz de longe, até que Maite concluiu.
- Bem, você é quem sabe... O que eu sei é que se eu fosse uns 300 anos mais nova e já não tivesse encontrado meu amor, esse rapaz teria sérios problemas... Tenho que verificar alguns preparativos. Divirta-se por aí, está bem? Nos vemos mais tarde.
Dulce suspirou, lamentando de certa forma ver Maite partir. Agora,ou achava algo para fazer sozinha, ou...
Chris a viu e acenou para ela, chamando-a com um movimento.
Isso facilitou sua decisão. Correu para o morro e se misturou com as crianças que brincavam.
O nome da menina fada era Eileen. Ela recebeu um lindo vestido de seda e Dulce penteou seus cabelos, colocando algumas presilhas coloridas que ela mesma estava usando e que a menina havia gostado muito. O crepúsculo era um festival de dourado e vermelho, com pássaros coloridos atravessando os céus para retornar aos seus ninhos. A cidade tinha improvisado uma festa para os visitantes.
- Você vai ficar comigo? – perguntou a menina.
- Tenho que fazer uma coisa, Eileen. Não posso ficar.
A menina se calou e Dulce terminou seu penteado. Virou-se para ela, admirando-a.
- Se ele ficar, você fica? – tornou a menina.
- Acho que não poderia, meu bem... Mas não pense nisso agora. Estão fazendo uma festa para nós! E tenho certeza de que haverá muitas guloseimas coloridas! E sabe do melhor? Eu vou poder comer todas!
A fogueira foi acesa assim que o sol se despediu e as primeiras estrelas começaram a aparecer. Havia muitas flores envolvendo árvores e guirlandas que se transformavam em coroas à escolha de quem as usasse. Uma estranha banda se formara, com um sátiro tocando violino, Christian tocando banjo (ou algo parecido), um elfo tocando flauta e um anão tocando tambor. Uma mulher vestida de cigana tocava pandeiro, enquanto animava a dança.
- Aquela é Morena, uma bruxa cigana – contou-lhe Maite – Veio para cá para fugir da perseguição no Mundo dos Homens. E, quem diria, acabou encontrando alguém e se apaixonando! Ela é casada com aquele lindo elfo ali!
Dulce olhou o elfo tocando flauta que realmente era lindo, com orelhas ligeiramente pontudas e cabelos loiros e longos. Uma revoada de fadas entrou na festa. Tinham vários tamanhos, mas a maioria era do tamanho de um humano normal. Com asas coloridas, enchiam tudo de cor. As menores, fadas crianças, avaçavam nos doces e tortas sobre a mesa. Eileen correu para elas, como se reconhecesse a própria família.
- De onde vieram tantas fadas? – perguntou Chris, que não esperava por esta agradável surpresa.
- Há uma Morada de Fadas na floresta – explicou Christian – Sempre que damos uma festa, elas nos honram com sua beleza e alegria.
As crianças fadas cercaram Eileen e a estudaram, confusas pelo fato dela não ser uma criança humana, mas também não ser uma fada. Dulce percebeu que aqueles não eram conhecidos da fadinha, mas apenas outras crianças fadas com as quais ela queria interagir. Infelizmente, as crianças fadas se voltaram contra ela e a hostilizaram. Puxaram seus cabelos e seu vestido, deram-lhe tapas,como se a menina fosse uma aberração. Chris e Dulce correram para interferir. Dulce chegou primeiro, colocando-se na frente de Eileen. As crianças pararam,espantadas com aquela humana que nunca viram. Dulce teve vontade de espancar todas elas, mas sabia que eram crianças e, como as crianças do seu mundo, não compreendiam muito bem como suas ações podiam magoar. Desistiu de espancá-las, pois achou que não seria a solução adequada e também não seria de bom tom. Ao invés disso, virou-se para Chris ao seu lado e lhe deu a mão. Pegou a mão de Eileen e começou a dançar em roda com eles, isolando as outras crianças. Os músicos, percebendo o plano, animaram a música e se levantaram, indo até onde eles estavam. As crianças fadas pareceram primeiro confusas, para então se sentirem excluídas e frustradas. Tentaram entrar na roda, rompendo o elo entre Chris e Dulce. Dulce sinalizou para Chris que ele não deveria soltá-la. Chris entendeu. Assim, por mais que as crianças tentassem, não conseguiam entrar na roda. Até que Eileen, que parecia se divertir, soltou a mão e a estendeu para elas. As crianças se entreolharam e, então, uma delas tomou a iniciativa e segurou a mão de Eileen. As outras foram em sequência, formando uma grande roda. Dulce soltou Chris e girou a roda em uma espiral, passando por baixo de mãos unidas. Novos desenhos foram criados enquanto humanos e fadas, asas, pés e mãos entravam no mesmo ritmo.
Autor(a): vondynatica
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Festas unem pessoas. Nesse caso, essa festa em especial unia pessoas, sátiros, fadas, elfos e anões. Todo tipo de criatura que quisesse se aproximar e participar era bem vindo, desde que se comportasse de acordo. Christian lhes contou que vez ou outra tinham a presença de algum anão brigão ou algum Cluricaun, um tipo Leprechaun bêbado ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 05:00:54
Livro 2 - Continuação- https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada
-
vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 04:55:32
Livro 2 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada Livro 3 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55691/a-cancao-dos-quatro-ventos-vondy-adaptada
-
candy1896 Postado em 03/12/2016 - 21:58:10
CONTINUA
-
candy1896 Postado em 13/11/2016 - 21:12:15
Continua
-
mky Postado em 20/07/2016 - 15:58:32
Continua
-
tay_Vondy Postado em 16/07/2016 - 18:13:00
Continua
-
pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 16:09:45
Pena que não rolou beijo!!!
-
pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 15:13:56
Fudeu!! Se correr o Jack pega e Se ficar o Jack come!!
-
pacheco_vondy Postado em 07/07/2016 - 21:00:45
Continuaaa!!!
-
pacheco_vondy Postado em 05/07/2016 - 21:47:10
Bom, pelo visto eu ganhei esse capítulo completo, como um presente por ser leitora nova!!!mesmo q não intencionalmente!!!