Fanfics Brasil - Capítulo 11 - parte IV Lua das Fadas

Fanfic: Lua das Fadas | Tema: Vondy-Adaptada


Capítulo: Capítulo 11 - parte IV

326 visualizações Denunciar


 


 


 


 


Quando Dulce voltou, estava acontecendo uma peça com crianças que contavam a origem do nome da vila. Olhou em volta e viu Chris com Eileen, sentados assistindo a peça. Assim que a viu, Chris desviou os olhos  e voltou a olhar a peça. Dulce queria dizer que não se importava, mas sabia que era mentira. Seu coração doeu naquele momento.


No centro, as crianças continuavam sua interpretação. Um  jovem costumava levar seu gado para pastar perto de um belo lago perto das Montanhas Negras. Um dia, ele viu navegando nesse lago uma linda donzela em um barco dourado. Encantado com sua beleza,  ele lhe ofereceu o pão que tinha trazido para seu almoço.


  A donzela, no entanto, disse: “ Duro está seu pão! Não vou comê-lo!”.  E  desapareceu nas profundezas da água. No dia seguinte, a mãe do jovem lhe entregou uma massa crua, e ao encontrar a donzela no mesmo lugar, o rapaz lhe ofereceu essa massa. Porém, ela disse: “Mole está seu pão! Não vou comê-lo.” E voltou para as águas.


No terceiro dia, a mãe do enamorado lhe preparou um pão pouco assado. Dessa vez, a donzela aceitou. Então, o rapaz viu saindo da água um homem mais velho com três donzelas idênticas. Ele disse que lhe daria a filha em casamento se o jovem acertasse por qual delas estava apaixonado, a qual delas havia oferecido seu pão. O jovem se desesperou, mas uma das moças moveu discretamente o pé e ele reconheceu a sandália. Então, o rapaz conquistou sua bela noiva, mas havia uma condição.


Ele não poderia bater nela. Se o fizesse por  três vezes ele a perderia. Ele a amava, jamais a tocaria. Foram muito felizes por anos, com muita prosperidade e fartura. O problema é que a donzela era uma gwragedd annwn, um tipo de fada d’ água muito graciosa, que possui um comportamento estrenho às vezes. Em enterros, ria. Em ocasiões felizes, chorava. Em algumas dessas vezes tentando repreendê-la porque as pessoas já estavam estranhando, o marido a estapeou.


Não foi forte, pois ele queria apenas que ela parasse de se comportar como louca, mas foi o suficientepara que ela o olhasse com os olhos cheios de água, pois na terceira vez que ele bateu nela, ela voltou para as águas e ele ficou só. Ela deixou filhos, os quais visitava de vez em quando e ensinpou muitas coisas do Reino Encantado sobre cura.


No mundo dos homens, seus filhos, de posse desses conhecimentos secretos, se tornaram grandes médicos.


Quando a peça terminou, todos aplaudiram as crianças. Dulce saiu de seu devaneio. Percebeu Christian ao lado dela


- E o que aconteceu depois? – perguntou a moça.


- Com o marido? Quando os filhos já estavam grandes e ele, velho, desapareceu. Dizem que morreu nas águas num dia de tormenta enquanto pescava. Mas aqui nós sabemos a verdade. Ele veio para o Mundo das Fadas em busca de sua amada. Aqui foi o lugar onde ele chegou primeiro, onde começou sua busca. Por isso a Vila recebeu este nome.


- E eles ficaram juntos?


Christian sorriu


- Não sabemos. Talvez sim, talvez não... Talvez vocês dois descubram em sua busca.


A música recomeçou e Dulce viu Chris entregando uma sonolenta Eileen para Maite. Então ele deixou a festa. Dulce o seguiu.  Não poderia dormir sem dizer alguma coisa. Sentia-se muito mal.


Havia uma pequena ponte curva de madeira que cruzava um córrego.  A luz refletida na água deixava tudo incrivelmente claro e azul. Foi nessa ponte, olhando  a Lua, que Dulce encontrou Chris.


 


 


 


 


 


tay_Vondy:  Hey  =]  Desculpinhas... estava sem postar por falta de tempo. Mas, eu VOLTEI!


 


Chrislaine Raphael:  =] Continuando


Ana Caroline Alves:  =] Continuando...


 


 


{#emotions_dlg.laughing}


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): vondynatica

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Desculpe... – disse ela. Ele se virou para ela. Então sorrio, sinalizando que não estava zangado. Mas ela viu em seus olhos que ele estava magoada. Ela se aproximou.   - Eu não sei o que deu em mim... Nunca fiz esse escândalo todo por um bolinho.   - E nem estava tão bom! – disse ele.   Eles riram, aquele ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 05:00:54

    Livro 2 - Continuação- https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada

  • vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 04:55:32

    Livro 2 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada Livro 3 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55691/a-cancao-dos-quatro-ventos-vondy-adaptada

  • candy1896 Postado em 03/12/2016 - 21:58:10

    CONTINUA

  • candy1896 Postado em 13/11/2016 - 21:12:15

    Continua

  • mky Postado em 20/07/2016 - 15:58:32

    Continua

  • tay_Vondy Postado em 16/07/2016 - 18:13:00

    Continua

  • pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 16:09:45

    Pena que não rolou beijo!!!

  • pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 15:13:56

    Fudeu!! Se correr o Jack pega e Se ficar o Jack come!!

  • pacheco_vondy Postado em 07/07/2016 - 21:00:45

    Continuaaa!!!

  • pacheco_vondy Postado em 05/07/2016 - 21:47:10

    Bom, pelo visto eu ganhei esse capítulo completo, como um presente por ser leitora nova!!!mesmo q não intencionalmente!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais