Fanfic: Lua das Fadas | Tema: Vondy-Adaptada
Chris correu, puxando Dulce, que não teve outra alternativa além de correr com todas as suas forças. Suas pernas estavam trêmulas, mas sabia que não podia fraquejar.
Corriam pelas suas vidas. Ouviram o gigante correr atrás deles, fazendo tudo tremer e emitindo um grunhido de desagrado. Atravessaram a enorme estrada até o outro lado, onde as árvores e pedras poderiam ser um obstáculo, mas foi pura ilusão.
O gigante os perseguia derrubando tudo o que estivesse em seu caminho, fazendo barulho com suas correntes e um estranho coro de gemidos o seguia.
- Vamos nos separar! - gritou Dulce.
- Ficou maluca?!
- Precisamos confundi-lo!
Então ela se soltou da mão dele e saiu correndo na outra direção. Apesar da neblina, era possível ver tudo a sua volta, o que tornava o fato de tentar se esconder muito complicado. O gigante não pareceu ter alguma dúvida sobre a direção a tomar e continuou atrás de Chris.
Este correu, esperando que Dulce soubesse o que estava fazendo. Chris entrou num vão entre duas enormes pedras, tentando se esconder. Jack o encurralou e tentou alcançá-lo com aquela enorme mão cabeluda. O rapaz se espremeu no fundo e sentiu as pontas dos dedos do gigante roçarem sua camisa.
Frustrado, Jack ergueu sua clava com um grito e acertou uma das pedras com toda a força.
- Ei, seu monstro horroroso! Ninguém te ensinou a não quebrar as coisas, não?
Dulce estava atrás do gigante, gritando-lhe imprecações. Chris não acreditou. Ela ia acabar se matando, tinha certeza disso.
Jack, furioso, começou a correr atrás dela, dando tempo a Chris de sair de seu esconderijo. Dulce correu desesperada e a única coisa que lhe veio à cabeça foi o encanto que Eileen lhe deu.
- Ventos dos Ventos, ventos que ventam,
Apóiem as asas que voam nessa hora,
Sentiu os passos pesados atrás dela, aproximando-se perigosamente.
- Que a praga assole os que me atormentam,
E asas...
Pisou em falso e quase caiu. Corria tanto que estava quase caindo pra frente.
- E asas...
Não se lembrava do resto. A clava bateu bem ao seu lado, a apenas alguns centímetros dela. Com o impacto e o susto, caiu para o lado e se arrastou de costas, vendo a morte nos olhos de Jack, o Acorrentado. Somente então viu que os gemidos vinham das cabeças penduradas em sua cintura. Eram todas cabeças de homens, alguns, pelas costeletas e penteados, de muito tempo atrás. E todos gemiam e pediam ajuda.
O gigante ergueu a clava mais uma vez para esmagar Dulce, que não sabia mais para onde correr. "Só um milagre pode me salvar agora", pensou. Foi então que um anjo apareceu. Literalmente.
Chris surgiu com enormes asas brancas e brilhantes bem na frente do gigante, parecendo, pela proporção, um simples passarinho inconveniente. Porém, antes que Jack baixasse sua clava, Chris jogou-lhe algo nos olhos e ele levou as mãos ao rosto com um grito. Iritado, tentou acertar o anjo sem enxergar, batendo com sua enorme clava a esmo. Chris posou ao lado de Dulce e a puxou, levando-a para uma árvore muito alta que estava logo ao lado. Ficaram escondidos nas folhagens. Jack parecia ainda incomodado, esfregando os olhos toda hora.
- Que pó mágico foi aquele que você usou? - perguntou Dulce.
- Terra do chão.
Voltando a enxegar, o gigante voltou a procurá-los. Olhou para o céu e não viu nada. Então voltou a procurar no chão.
- O que vamos fazer? – sussurrou ela.
- Vamos esperar... talvez ele vá embora.
O gigante estava furioso. Não gostava de perder uma presa e ser feito de tolo. Gruniu, enquanto afastava brutalmente as moitas e procurava atrás das árvores. Foi quando parou de repente, parecendo farejar alguma coisa. Virou a cabeça para a árvore onde estavam. Então, começou a andar na direção dela, procurando algo entre as folhagens.
- É, ele não vai desistir.
E dizendo isso, Chris a ergueu nos braços e num impulso, voou. O gigante tentou correr e saltou o mais alto que pôde. Chris forçou suas asas sem olhar pra baixo. Com peso extra e contra o vento, tinha todas as chances contra ele, mas se esforçou o máximo que pôde. Dulce olhou pra baixo e o agarrou ainda mais forte.
Viu o gigante saltar e sua enorme cabeça crescer, a bocarra contorcida em uma careta de ódio, a enorme mão de unhas escuras chegar perto, até roçar os tênis do anjo.
Sim, ele quase conseguira e teria sido uma morte muito infeliz para Dulce e Chris. Mas, por alguns centímetros, ele falhara e isso era tudo o que importava. Jack ainda pulou e gritou muitos palavrões bizarros, além de promessas de um dia mastigar seus ossos. Não foi uma visão bonita, mas para Dulce, foi a melhor visão que poderia ter. A visão de Jack ficando bem pequenininho e, finalmente, desaparecendo entre as folhagens.
Voaram bem alto, para evitar surpresas, onde a Lua poderia alertá-los sobre qualquer aproximação. Dulce, agarrada ao pescoço dele, via o céu escuro como breu pontilhado de estrelas tão brilhantes que pareciam as luzes da cidade à noite.
O vento batia em seus rostos e ela ouvia o bater de asas de Chris. Olhou para ele e ele sorriu para ela. Ela quis beijá-lo. Quis muito. Estava tão perto. Seria o momento perfeito. Mais que perfeito. Quem, além de Lois Lane, poderia dizer que voou nos braços do amado? Ela podia dizer isso! Aproximou-se dos lábios dele, semicerrando os olhos.
- Pronto! Chegamos!
Chris, sem nem mesmo olhar pra ela, desceu e a colocou no chão.
- Por que descemos? – perguntou Dulce, muito frustada.
- Porque chegamos! – respondeu ele apontando o castelo em ruínas do qual Angelique havia falado.
Dulce olhou para o castelo com uma careta de muxoxo.
- Parece a casa da Família Addams...
- Não fique mal humorada! – disse ele – Outra hora, eu levo você para outro passeio, OK?
Isso colocou um sorriso no rosto de Dulce. Percebeu então que Chris não tinha mais asas. Da mesma forma que elas desapareceram quando ele curou Eileen, elas se recolheram assim que ele tocou o chão.
- Não entendo... – comentou ela – Se eu fosse você, usaria essas asas magníficas o tempo todo! Por que não podemos ir voando para qualquer lugar?
Ele parou e se virou pra ela.
- Porque há seres aqui que não vão gostar muito de ver essas asas. Então, é melhor sermos discretos.
- Ele continuou andando e ela o seguiu.
- Detesto ser discreta!
O castelo estava abandonado há muito tempo, mas ainda tinha teto, paredes e porta. Quando pisaram na soleira, a porta se abriu sozinha.
- Isso não pode ser bom... – disse Dulce.
- Acho que esse lugar é assombrado... – concluiu Chris.
- Jura? Não brinca? De onde você tirou essa conclusão brilhante?
- Da porta que abriu sozinha, ué?
Dulce balançou a cabeça. Se tivesse que viver por mais tempo com pessoas que não entendiam uma piada, acabaria voltando para a estrada assombrada e pedindo que Jack a esmagasse.
Autor(a): vondynatica
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Houve uma breve discussão na soleira da porta. Não sabiam se deviam entrar ou não. Que o castelo era assombrado, isso já era evidente. Mas o que eram alguns fantasmas perto de Jack, o Acorrentado, ou da Corte Unseelil, que costumava voar de noite? Chris não tinha medo de fantasmas. Disse que Dulce n&ati ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 05:00:54
Livro 2 - Continuação- https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada
-
vondy_170 Postado em 25/01/2017 - 04:55:32
Livro 2 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55332/o-trono-sem-rei-vondy-adaptada Livro 3 - Continuação https://fanfics.com.br/fanfic/55691/a-cancao-dos-quatro-ventos-vondy-adaptada
-
candy1896 Postado em 03/12/2016 - 21:58:10
CONTINUA
-
candy1896 Postado em 13/11/2016 - 21:12:15
Continua
-
mky Postado em 20/07/2016 - 15:58:32
Continua
-
tay_Vondy Postado em 16/07/2016 - 18:13:00
Continua
-
pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 16:09:45
Pena que não rolou beijo!!!
-
pacheco_vondy Postado em 15/07/2016 - 15:13:56
Fudeu!! Se correr o Jack pega e Se ficar o Jack come!!
-
pacheco_vondy Postado em 07/07/2016 - 21:00:45
Continuaaa!!!
-
pacheco_vondy Postado em 05/07/2016 - 21:47:10
Bom, pelo visto eu ganhei esse capítulo completo, como um presente por ser leitora nova!!!mesmo q não intencionalmente!!!