Fanfic: O Preço da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo III
Dorothy ficou boquiaberta em sua indignação e afastou as mãos abruptamente.
— É uma coisa terrível para se dizer sobre uma pessoa. — protestou.
Alfonso cruzou os braços e observou-a, seu sorriso sardónico.
— Você nunca teve um calo em toda a sua vida.
— Ora, só porque não tenho calos isso não significa que eu não lenha trabalhado em algo. — Dorothy aproximou-se depressa da pia e começou a lavar os legumes furiosamente. — Você faz ideia de como isto é frustrante? Eu não consigo me lembrar de nada do que já fiz, nem sequer do meu próprio nome!
— Sei que está sendo uma fase difícil para você. Desculpe-me por tê-la aborrecido. — Alfonso dirigiu-lhe um olhar constrito e soltou um suspiro. — Há mais uma coisa, porém.
Ela colocou os legumes lavados num escorredor e virou-se para encará-lo.
— O quê?
— Quando olhei para suas mãos, notei algo mais além da maciez de sua pele e ausência de calos. Acho que você é casada.
— Como pode saber?
Alfonso apanhou uma tábua e uma faca e começou a cortar os legumes para a salada, evitando fitá-la.
— Olhe cuidadosamente para o seu dedo anular da mão esquerda e me diga o que vê.
Dorothy percebeu o que ele queria dizer imediatamente.
Por que não notara aquilo antes? Havia um faixa mais clara na pele de seu dedo e um ligeiro sulco, uma visível marca de anel. Um anel estivera ali e por um longo tempo. E não havia muito que fora removido.
O que acontecera com ele?
— Vejo o que quer dizer. — disse devagar, esfregando a marca no dedo. — Não podemos ter certeza de que era uma aliança de casamento, no entanto. Podia ter sido um anel de formatura, ou qualquer outro tipo de anel, na verdade.
Ele lançou-lhe um olhar duvidoso.
— Na mão esquerda?
Alfonso tinha certa razão.
A maioria das mulheres reservava o dedo anular esquerdo para alianças de casamento, ou para o tradicional anel de noivado. A ideia de ser casada pareceu-lhe estranha. Não se sentia casada.
Ou o fato era que não queria estar casada?
Lançando um olhar ao homem ao seu lado, notou que ele franzia o cenho. Estaria apenas concentrado em sua tarefa, ou havia algo naquela conversa que o incomodava também?
— Ouça — começou ele numa voz gentil —, peço-lhe realmente desculpas por tê-la aborrecido. — Hesitou antes de acrescentar — Acontece apenas que tenho um amigo, um outro fazendeiro, que se casou com uma garota rica da cidade grande. Ela jamais foi feliz na fazenda e o fato de vê-la tão infeliz deixava-o assim também.
—Parece uma situação terrível.
—Sim.
Dorothy estudou-o, ocorrendo-lhe que devia haver mais por trás da atitude dele do que apenas a má experiência do amigo.
Não teve, porém, como tentar descobrir mais, pois Alan adentrou pela cozinha naquele instante.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Papai, tenho tempo para mostrar os animais a Dorothy antes do jantar? — Não esta noite. O jantar está quase pronto. Haverá tempo o bastante para isso de manhã. Agora, vá se lavar. — Meus pais vivem em Montana agora. —contava Alfonso à mesa, enquanto os três comiam com apetite. — A famíli ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 141
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
debaya Postado em 04/09/2015 - 23:46:55
Que maravilhooooooooooosa a historia!!!! Amei do começo ao fim, perfeita! Chorei demais, mas o final foi lindo! Parabéns amiga
-
queren_fortunato Postado em 04/09/2015 - 20:41:59
acabei de ler perfeita a História <3 <3 <3
-
Angel_rebelde Postado em 04/09/2015 - 20:24:13
Quuuuuuuuuuue lindoooooooooooo !! Me comoveu mtoooooo **--** Esse ex noivo da Anny se achava o dono do mundo ! affff ¬¬ Deu ódioooo desse xerife ridículo q avisou ao manezão q onde a Anny tava e sequer descobriu coisa alguma no tempo q ela ficou lá ! Mtoo trouxa ele ¬¬ // Alan suuuuuuuuuuper fooofooooooooo <3333333333 a cartinha q ele pediu a Maite pra escrever pra ela foi a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa, quase choro com a parte de bater os sapatos e voltar pro lar :')) // O casal de empregados q cuidou da Anny durante os anos depois q os pais dela morreram são uns fofos **--** ficaram preocupados e nem tinham como saber q ela tinha sido sequestrada. // Ameeeeeiii a Anny voltando pro Ponchito <333333333 e o Alan ainda vai brevemente chamar ela de mamãe X.X mooorrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiii // Perfeitaaaaa demaaais sua fic. Do começo ao fim. Parabéns mesmo, ñ pare nunca.
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:34:54
ai deussssssssssss to chorrando horrores com o final!!!!!!!!! ameeeiiiii
-
bia_herrera Postado em 04/09/2015 - 17:23:05
Ahhhhhhhh que final perfeito Mila! Foi tão fofa carga que o Alan mandou pra ela! E melhor ainda foi quando ela voltou! Parabéns!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:20:34
ai dios miooooooooo como to chorrando hoje...
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:09:25
ex noivo filho da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...mentiroso de uma fica desgraçadooooooo
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:48:29
ai ai ai agora ela é anahi!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:07:05
ó deus.... o alan me matou agora.... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 15:49:31
poxa e agora....