Fanfics Brasil - Cap 23 O Preço da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Preço da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 23

813 visualizações Denunciar


Na manhã seguinte, Dorothy sentou-se à mesa da cozinha, lendo cuidadosamente o jornal em busca de quaisquer notícias que pudessem oferecer uma pista sobre sua identidade.


Alfonso fora falar com o xerife, que continuava sem informação alguma, mas prometera mais uma vez resolver o caso dela, ou, como ele mesmo colocara dramaticamente: "morreria tentando".


Determinada a distrair a mente de sua crescente frustração, ela decidiu limpar a cozinha em seguida. Preferindo evitar transtornos com eletrodomésticos imprevisíveis naquela manhã, lavou a louça na própria pia e, depois, deixou o chão e os balcões brilhando.


Finalmente, adiantou-se até a pequena despensa anexa para resolver o que poderia preparar para o almoço. Na prateleira do alto, viu uma cesta de piquenique e uma ideia lhe ocorreu.


Indo até varanda que dava para o pátio dos fundos, onde Alan brincava com ioió, perguntou ao menino:


Ei, Alan, onde seria um bom lugar para um piquenique?


O garoto virou-se para observá-la com interesse.


Acho que debaixo da macieira que fica à beira do riacho.


Parece perfeito. Que tal se você for até o campo onde seu pai está trabalhando e lhe disser para nos encontrar debaixo da macieira ao meio-dia?


 


Sentado na relva sob a frondosa macieira, Alfonso ouviu a voz do filho primeiro e, depois, a de Dorothy na distância, levadas até ele pela brisa suave.


Caminhavam pelo pasto em sua direção, com Totó seguindo-os de perto. Dorothy carregava uma grande cesta de vime.


Alfonso não fez menção de se levantar, mas permaneceu imóvel, permitindo-se desfrutar a imagem de seu filho sorridente e de sua bonita acompanhante.


Ela jogou a cabeça para trás e riu de algo que Alan disse, enquanto caminhava graciosamente pela grama verdejante, salpicada de coloridas flores silvestres.


A cena, mais vibrante graças à chuva da noite anterior, fez com que Alfonso se lembrasse da primeira vez em que vira Dorothy na rodovia cercada de campos e ela lhe abrira aqueles intensos olhos azuis, banhando a tudo à volta com sua incrível luminosidade.


E, agora, ela parecia forte e mais confiante, em vez de indefesa e assustada. Ele sentiu um prazer puro e simples só em observá-la.


O sol do meio-dia filtrava-se por entre os ramos da árvore, os feixes suaves de luz que penetravam brilhando sobre os cabelos loiros dela, acentuando-lhe o azul dos olhos.


— Pronto para o nosso piquenique? Ela sorriu, o que só o deixou um pouco mais atordoado.


Céus, ele jamais vira mulher mais bonita e cativante.


Dorothy pousou a cesta no chão e estendeu uma toalha xadrez sobre a relva. Dispôs sobre a toalha, então, pratos descartáveis, guardanapos e vasilhas com sanduíches, salada de batata e algumas frutas. Tirou, enfim, uma jarra de limonada da cesta e preencheu três copos de plástico, contando sobre sua busca infrutífera no jornal daquela manhã.


Foi visível seu esforço para conter a frustração.


Lamento que não tenha tido sorte. disse Alfonso, observando-a.


Perguntou-se se ela perceberia que, na verdade, não lamentava nem um pouco. De qualquer modo, embora desejasse, sabia que não podia fugir da realidade.


E se alguém aparecesse à procura dela? E se sua memória voltasse e o fato a levasse a partir de repente?


Dorothy ergueu os olhos e sorriu.


Obrigada. Olhou, então, para um trecho riacho abaixo, onde pedira a Alan que desse um pouco de ração a Totó.


Pareceu prestes a dizer algo mais, porém deteve-se.


— O que foi?


— Oh, nada.


— Você ia dizer alguma coisa. O que era?


Ela sorveu um pouco de limonada antes de começar.


— Embora eu pareça não ter uma habilidade natural para fazer os serviços domésticos, para cuidar de Alan, sim. Estive me perguntando... e se eu for mãe? E se eu tiver um filho em algum lugar? Um filho que precisa de mim.


Alfonso mudou o copo de mão, inquieto com o rumo da conversa.


Se você fosse mãe, não acha que sentiria isso de algum modo?


Dorothy pareceu pensativa, enquanto colocava salada de batata nos pratos.


Talvez tenha razão. Se eu fosse mãe, acho que eu sentiria isso com mais intensidade, com ou sem amnésia. Tudo o que tenho agora é uma vaga sensação de que poderia ser possível. Ela observou a vastidão de céu azul, os olhos ainda um tanto preocupados. Mas, então, quando olho para Alan, eu... Eu simplesmente não sei.


Alfonso sorveu um gole de limonada e observou Alan alimentando Totó.


Aquela conversa sobre a outra vida de Dorothy, sua vida real, começara a deixá-lo deprimido.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo VII   Dorothy sorvia seu suco junto ao balcão da lanchonete, sentindo-se pouco à vontade sob os olhares desconfiados dos outros fregueses. Notara vários trocando sussurros de cumplicidade e observando-a quando tinham achado que ela não estava olhando. Perguntou-se se aquele era o tratamento dirigido a todos os estranhos na ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 141



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • debaya Postado em 04/09/2015 - 23:46:55

    Que maravilhooooooooooosa a historia!!!! Amei do começo ao fim, perfeita! Chorei demais, mas o final foi lindo! Parabéns amiga

  • queren_fortunato Postado em 04/09/2015 - 20:41:59

    acabei de ler perfeita a História <3 <3 <3

  • Angel_rebelde Postado em 04/09/2015 - 20:24:13

    Quuuuuuuuuuue lindoooooooooooo !! Me comoveu mtoooooo **--** Esse ex noivo da Anny se achava o dono do mundo ! affff ¬¬ Deu ódioooo desse xerife ridículo q avisou ao manezão q onde a Anny tava e sequer descobriu coisa alguma no tempo q ela ficou lá ! Mtoo trouxa ele ¬¬ // Alan suuuuuuuuuuper fooofooooooooo <3333333333 a cartinha q ele pediu a Maite pra escrever pra ela foi a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa, quase choro com a parte de bater os sapatos e voltar pro lar :')) // O casal de empregados q cuidou da Anny durante os anos depois q os pais dela morreram são uns fofos **--** ficaram preocupados e nem tinham como saber q ela tinha sido sequestrada. // Ameeeeeiii a Anny voltando pro Ponchito <333333333 e o Alan ainda vai brevemente chamar ela de mamãe X.X mooorrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiii // Perfeitaaaaa demaaais sua fic. Do começo ao fim. Parabéns mesmo, ñ pare nunca.

  • franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:34:54

    ai deussssssssssss to chorrando horrores com o final!!!!!!!!! ameeeiiiii

  • bia_herrera Postado em 04/09/2015 - 17:23:05

    Ahhhhhhhh que final perfeito Mila! Foi tão fofa carga que o Alan mandou pra ela! E melhor ainda foi quando ela voltou! Parabéns!

  • franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:20:34

    ai dios miooooooooo como to chorrando hoje...

  • franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:09:25

    ex noivo filho da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...mentiroso de uma fica desgraçadooooooo

  • franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:48:29

    ai ai ai agora ela é anahi!!!!!!

  • franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:07:05

    ó deus.... o alan me matou agora.... ;(

  • franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 15:49:31

    poxa e agora....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais