Fanfic: O Preço da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo VII
Dorothy sorvia seu suco junto ao balcão da lanchonete, sentindo-se pouco à vontade sob os olhares desconfiados dos outros fregueses. Notara vários trocando sussurros de cumplicidade e observando-a quando tinham achado que ela não estava olhando.
Perguntou-se se aquele era o tratamento dirigido a todos os estranhos na cidade, ou se sua reputação, cortesia do xerife Harvey Giulch, precedera-a. As notícias se espalhavam depressa em cidades pequenas, aquelas sobre problemas em potencial eram as que corriam mais depressa.
Esperara que sua sorte mudasse depois da consulta que Alfonso havia lhe marcado com seu médico de família, como precaução, uma vez que sua amnésia já durava mais do que haviam previsto no hospital.
O médico a examinara, fizera-lhe perguntas e revisara os resultados dos exames, mas não pudera lhe dar esperança alguma. Disera que não poderia lhe dizer quando, ou se, sua memória voltaria.
Ela combinara de se encontrar com Alfonso e Alan ali depois da consulta. Haviam passado a manhã fazendo compras de mercado e outros suprimentos para a fazenda.
Pouco à vontade sob os olhares desconfiados dos fregueses, ela sentiu alívio quando Alfonso e Alan, enfim, entraram, sentando-se nas banquetas que a ladeavam.
— Ora, o que uma linda dama feito você está fazendo numa espelunca destas? — Alfonso perguntou.
— Tentando não ser fulminada pelos olhares maldosos dos habitantes da cidade, na maior parte do tempo. — Dorothy fez um gesto discreto até uma mesa onde três senhoras de cabelos azulados encaravam-na abertamente.
— Ignore-as. O que quer para o almoço? Já examinou o variado menu? — Alfonso fez um gesto na direção de uma lousa que exibia a modesta lista de alguns sanduíches.
— O que pedir para você estará bem para mim também.
Enquanto os hambúrgueres que Alfonso pediu eram preparados, Alan adiantou-se ansiosamente até uma antiga máquina de jogos eletrônicos nos fundos da lanchonete com algumas moedas que o pai lhe dera.
Dorothy decidiu aproveitar a chance para lhe dizer algo, embora não sabendo exatamente como abordar o assunto.
Alfonso fora criado naquela cidade e estava criando o filho ali. Aquelas pessoas eram seus amigos e vizinhos e, com certeza, a boa opinião geral lhe era importante, embora parecesse realmente despreocupado com os olhares alheios.
Ela não queria ser a fonte de rumores maldosos que pudessem magoar Alfonso ou Alan.
— Alfonso. — começou, hesitante — Se minha permanência na fazenda se tornar um problema para você e Alan, por favor não hesite em me dizer e eu arranjarei outro lugar para viver.
Ele arqueou as sobrancelhas negras com ar surpreso.
— Não está deixando aquelas velhotas bisbilhoteiras e seus olhares afetarem você, não é mesmo? É provável que não aprovem que uma mulher solteira esteja morando comigo e Alan, mas fique certa de que seus mexericos não me importam nem um pouco.
Dorothy teve de sorrir.
Alfonso ainda a estava protegendo da teoria do xerife quanto a ela ser uma criminosa. Ele sabia muito bem que aquela era a natureza dos falatórios em torno dela, mas decidiu dar-lhes um aspecto menos grave para o seu bem. A consideração do homem deixou-a ainda mais determinada.
— Ouça, tenho certeza de que você não vai querer ser o alvo de mexericos maldosos em sua cidade natal por causa de uma mulher.
— Não seria a primeira vez.
A resposta abrupta deixou-a sem ação.
Ela olhou para o rosto impassível de Alfonso e perguntou-se se ele explicaria, ou se poderia reunir coragem para questioná-lo a respeito.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Que bom encontrar vocês aqui. Alfonso e Dorothy viraram-se para ver a recém-chegada, enquanto Maite sentava-se na banqueta que Alan acabara de deixar vaga. — Estávamos prestes a saborear a especialidade do chef. Quer se reunir a nós? — Não posso, mas obrigada assim mesmo. Passei pela cidade apenas para buscar minhas vi ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 141
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
debaya Postado em 04/09/2015 - 23:46:55
Que maravilhooooooooooosa a historia!!!! Amei do começo ao fim, perfeita! Chorei demais, mas o final foi lindo! Parabéns amiga
-
queren_fortunato Postado em 04/09/2015 - 20:41:59
acabei de ler perfeita a História <3 <3 <3
-
Angel_rebelde Postado em 04/09/2015 - 20:24:13
Quuuuuuuuuuue lindoooooooooooo !! Me comoveu mtoooooo **--** Esse ex noivo da Anny se achava o dono do mundo ! affff ¬¬ Deu ódioooo desse xerife ridículo q avisou ao manezão q onde a Anny tava e sequer descobriu coisa alguma no tempo q ela ficou lá ! Mtoo trouxa ele ¬¬ // Alan suuuuuuuuuuper fooofooooooooo <3333333333 a cartinha q ele pediu a Maite pra escrever pra ela foi a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa, quase choro com a parte de bater os sapatos e voltar pro lar :')) // O casal de empregados q cuidou da Anny durante os anos depois q os pais dela morreram são uns fofos **--** ficaram preocupados e nem tinham como saber q ela tinha sido sequestrada. // Ameeeeeiii a Anny voltando pro Ponchito <333333333 e o Alan ainda vai brevemente chamar ela de mamãe X.X mooorrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiii // Perfeitaaaaa demaaais sua fic. Do começo ao fim. Parabéns mesmo, ñ pare nunca.
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:34:54
ai deussssssssssss to chorrando horrores com o final!!!!!!!!! ameeeiiiii
-
bia_herrera Postado em 04/09/2015 - 17:23:05
Ahhhhhhhh que final perfeito Mila! Foi tão fofa carga que o Alan mandou pra ela! E melhor ainda foi quando ela voltou! Parabéns!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:20:34
ai dios miooooooooo como to chorrando hoje...
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:09:25
ex noivo filho da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...mentiroso de uma fica desgraçadooooooo
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:48:29
ai ai ai agora ela é anahi!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:07:05
ó deus.... o alan me matou agora.... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 15:49:31
poxa e agora....