Fanfic: O Preço da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo XIII
— Estou lhe dizendo, Luther, não gosto deste lugar. — O homem alto e magro olhou em torno da mesa da lanchonete com preocupação. — Você não sabe que lugares que vendem rosquinhas atraem policiais feito moscas?
O companheiro baixo e atarracado franziu o cenho por sobre a xícara de café.
— Com mil diabos, Otis, quer se acalmar? — Baixando a voz para um sussurro ameaçador, acrescentou — Há semanas que sequestramos aquela garota Portilla. Se os tiras fossem nos apanhar, já teriam feito isso.
— É estranho que ninguém tenha vindo atrás de nós quando ela conseguiu fugir, mas temos nos deslocado tanto que é possível que tenhamos despistado a polícia. Ei, acho que temos rostos inocentes.
Luther revirou os olhos.
— Sim, parecemos tão inocentes quanto cordeirinhos. Ouça, não sei por que os tiras não vieram atrás de nós, mas deve haver um motivo. A coisa toda não faz sentido. O problema é que não podemos mais continuar agindo nesta região. — sussurrou. — Logo, vamos ter de encontrar outro lugar para fazermos nossos "serviços". Mas, primeiro, precisamos ter certeza de que não há ninguém mesmo atrás de nós.
Os dois tinham estado em fuga desde que o sequestro dera errado. Haviam se levantado antes do amanhecer naquele dia para se mudarem novamente, fugindo da conta do hotel barato de beira de estrada.
O sino da porta tocou alegremente, anunciando a entrada de dois policiais, que se sentaram à mesa atrás de ambos, e Luther teve de chutar Otis por baixo da mesa quando o comparsa manteve os olhos arregalados por tempo demais.
Lançando um discreto olhar por sobre o ombro, enquanto a garçonete se aproximava da mesa dos recém-chegados, Luther notou que um deles usava a estrela no peito e o uniforme marrom identificava que era xerife, o outro também usava uma insígnia indicando que devia ser capitão, ou talvez até chefe de polícia.
Ao que parecia, Otis estivera certo, afinal. Havia uma primeira vez para tudo. De qualquer modo, os dois atrairiam mais atenção para si se saíssem naquele momento do que se continuassem ali tomando seu café.
Lançando um duro olhar de aviso a Otis para que ficasse quieto Luther manteve-se atento à conversa dos dois homens da lei atrás de si, enquanto fingia bebericar tranquilamente seu café.
— Bem, e então, vai me dizer o que o trouxe ao meu condado Harvey? — perguntou o policial ao xerife.
— Estou num caso bastante estranho de pessoa desaparecida, chefe. Ou talvez eu deva dizer que é um caso de pessoa encontrada.
— Como é? — indagou o chefe de polícia, confuso.
— Lembra-se de quando tivemos aquele tornado várias semanas atrás em Fairweather? No mesmo dia, encontramos uma mulher que alegava não saber quem era devido a uma pancada na cabeça. Acho que é uma criminosa porque o Cadillac que estava dirigindo não tinha placa, nem mais o número do chassi. A estranha está na fazenda de Herrera por enquanto, mas estou de olho bem atento nela.
Luther e Otis trocaram um olhar de aturdimento, o primeiro fazendo novo gesto para que o comparsa permanecesse no lugar.
— Ela alega que a memória não voltou, e não existem mandados de prisão ou fichas de pessoas desaparecidas sobre uma mulher com a descrição dela em lugar algum. — prosseguiu o xerife. — Estou me deslocando de Fairweather até cidades e condados vizinhos para tentar descobrir se alguém sabe de algo. Aqui está a foto. Eu a tirei ontem à noite.
— Nesta fantasia, ela se parece com Judy Garland, em O Mágico de Oz. — observou o chefe de polícia. O xerife soltou um riso sarcástico.
— Sim. E adivinhe, ela atende pelo nome de Dorothy. Não é uma das coisas mais suspeitas que você já ouviu?
— Nunca a vi antes. — O chefe deu de ombros e sorveu um gole de seu café.
Tentando aparentar naturalidade, Luther levantou-se para se encaminhar até a caixa registradora, com Otis nos seus calcanhares. Passando o mais perto da mesa dos homens da lei que se atreveu, esticou o pescoço para ver a fotografia diante do chefe de polícia.
Pela maneira como Otis respirou fundo, Luther pôde perceber que seu comparsa vira a mesma coisa que ele. Era a garota Portilla.
E, com algumas indagações discretas, os dois saberiam onde encontrá-la e a fariam pagar por todos os problemas que lhes havia causado.
Ops :/
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dorothy não levou muito tempo para reunir seus modestos pertences numa mala improvisada, um saco de papel pardo de supermercado. Se o Professor estava certo, ela provavelmente tinha um conjunto completo de malas de grife em algum lugar. Grande coisa. Lançando um último olhar ao redor do quarto, soltou um suspiro. Arrumara-o, deixando-o exatamente da m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 141
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
debaya Postado em 04/09/2015 - 23:46:55
Que maravilhooooooooooosa a historia!!!! Amei do começo ao fim, perfeita! Chorei demais, mas o final foi lindo! Parabéns amiga
-
queren_fortunato Postado em 04/09/2015 - 20:41:59
acabei de ler perfeita a História <3 <3 <3
-
Angel_rebelde Postado em 04/09/2015 - 20:24:13
Quuuuuuuuuuue lindoooooooooooo !! Me comoveu mtoooooo **--** Esse ex noivo da Anny se achava o dono do mundo ! affff ¬¬ Deu ódioooo desse xerife ridículo q avisou ao manezão q onde a Anny tava e sequer descobriu coisa alguma no tempo q ela ficou lá ! Mtoo trouxa ele ¬¬ // Alan suuuuuuuuuuper fooofooooooooo <3333333333 a cartinha q ele pediu a Maite pra escrever pra ela foi a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa, quase choro com a parte de bater os sapatos e voltar pro lar :')) // O casal de empregados q cuidou da Anny durante os anos depois q os pais dela morreram são uns fofos **--** ficaram preocupados e nem tinham como saber q ela tinha sido sequestrada. // Ameeeeeiii a Anny voltando pro Ponchito <333333333 e o Alan ainda vai brevemente chamar ela de mamãe X.X mooorrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiii // Perfeitaaaaa demaaais sua fic. Do começo ao fim. Parabéns mesmo, ñ pare nunca.
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:34:54
ai deussssssssssss to chorrando horrores com o final!!!!!!!!! ameeeiiiii
-
bia_herrera Postado em 04/09/2015 - 17:23:05
Ahhhhhhhh que final perfeito Mila! Foi tão fofa carga que o Alan mandou pra ela! E melhor ainda foi quando ela voltou! Parabéns!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:20:34
ai dios miooooooooo como to chorrando hoje...
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:09:25
ex noivo filho da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...mentiroso de uma fica desgraçadooooooo
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:48:29
ai ai ai agora ela é anahi!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:07:05
ó deus.... o alan me matou agora.... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 15:49:31
poxa e agora....