Fanfic: O Preço da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Alfonso sorriu e afagou os cabelos do filho. Alan tinha razão.
Não ouvira o bastante para convencê-lo de que a mulher era uma criminosa. Certamente não parecia perigosa.
Além do mais, ele era um homem de palavra e, se dissera que ela poderia passar a noite em sua casa, então...
Dorothy saiu para o corredor, fazendo-o perder o rumo dos pensamentos. Usava novamente o vestido preto e o blazer vermelho com os escarpins. Talvez tivesse sido um pouco precipitado quando concluíra que a mulher não parecia perigosa.
Percorreu-a com o olhar, desde a ponta dos sapatos vermelhos até a esplêndida cabeleira loira.
Oh, ela parecia bastante perigosa, sem dúvida.
No percurso de caminhonete até a fazenda, Dorothy procurou em vão por algum tipo de ponto de referência que a fizesse lembrar de algo... qualquer coisa.
Mas havia apenas a vastidão de terras de fazendas, com uma eventual casa aqui e ali. Nada parecia familiar. Nem mesmo o Cadillac avariado ainda no acostamento da rodovia.
Ela estremeceu quando olhou para a lataria toda amassada e retorcida. Pela primeira vez naquele dia, sentiu-se com sorte. Olhando para o estado do carro, percebeu que fora um milagre não ter se ferido gravemente. Fechando os olhos por um momento, fez uma prece silenciosa de agradecimento.
O menino ia tagarelando o tempo todo, evidenciando que mal podia esperar para lhe mostrar tudo na fazenda.
O homem mantinha-se calado. Ele tinha um perfil bonito, pensou Dorothy, observando-o discretamente. Maçãs do rosto salientes, lábios cheios, nariz perfeito e queixo forte. Os lábios se curvavam num sorriso agradável quando o filho dizia algo que o divertia.
A mãe de Alan era uma mulher de sorte. Dorothy se perguntou se Alfonso ligara para casa para avisar a esposa que estaria levando uma hóspede para passar a noite, uma estranha.
O pensamento inquietou-a. Talvez não fosse bem-vinda.
— Sua esposa não se importará que eu passe a noite na casa de vocês? — Ela notou a animação desaparecendo do rosto de Alan, enquanto ele baixava o olhar para a ponta dos ténis.
O semblante de Alfonso endureceu.
— Minha esposa se divorciou de mim cerca de um ano atrás.
— Lamento. — apressou-se ela a dizer.
Tentava pensar em algo para falar, a fim de preencher o silêncio constrangedor, quando Alfonso deixou a estrada e entrou por um longo caminho de terra, ladeado por milharais.
Após um minuto ou dois, chegaram até uma casa branca de fazenda com um estábulo e várias outras construções externas ao redor.
A casa era simples, mas parecia espaçosa e recém-pintada. Era inteiramente circundada por uma varanda coberta, havendo um balanço e algumas cadeiras na parte da frente. Alfonso parou a caminhonete perto da porta dos fundos.
Alan desceu na frente, ansioso para apresentá-la a seu cão, chamado obviamente de Totó, um grande cão pastor que não poderia ter sido mais diferente do cãozinho do filme.
Enquanto o menino deteve-se na varanda para brincar com o cão, Alfonso conduziu-a ao interior da casa.
— O cão chamava-se Blue antes. —disse-lhe ele com um sorriso significativo, parecendo bem-humorado outra vez, a menção à ex-esposa evidentemente esquecida.
A cozinha era grande e ampla, os armários pintados de um Alfonso amarelo-claro que dava ao lugar um aspecto ensolarado, mesmo ao entardecer.
Uma mesa de carvalho maciça achava-se no centro, com quatro cadeiras combinando, e Dorothy aproximou-se, correndo a mão pela superfície polida, admirando a qualidade da peça artesanal e seu acabamento perfeito.
— Esta é uma mesa muito bonita. Não as fazem mais assim hoje em dia.
Alfonso recostou-se na parede, sua figura alta e forte parecendo tão sólida quanto o próprio carvalho.
— Eu faço. Fui eu que fiz essa.
Impressionada, Dorothy ergueu os olhos para fitá-lo.
— Seu trabalho é excelente.
— Obrigado. Muitas pessoas não reconhecem qualidade quando a vêem. — Ele a observou com ar pensativo e ligeiramente crítico. — Talvez essa seja uma pista para a sua identidade. Talvez você esteja acostumada a ter coisas refinadas a sua volta.
Ela deu de ombros, intrigada com aquele Alfonso estranhamente negativo.
— Talvez. Ou talvez eu fosse uma vendedora de móveis.
Ambos riram, e o breve momento de tensão dispersou-se tão depressa quanto surgira.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Venha. Eu lhe mostrarei seu quarto e, então, verei se posso lhe encontrar algumas roupas limpas. Ela o seguiu por uma sala de jantar até um vestíbulo conduzindo a porta da frente e à escadaria que levava ao segundo andar. A escada era outra obra artesanal em madeira. — Este é o quarto de Alan. — disse ele, apontando pa ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 141
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
debaya Postado em 04/09/2015 - 23:46:55
Que maravilhooooooooooosa a historia!!!! Amei do começo ao fim, perfeita! Chorei demais, mas o final foi lindo! Parabéns amiga
-
queren_fortunato Postado em 04/09/2015 - 20:41:59
acabei de ler perfeita a História <3 <3 <3
-
Angel_rebelde Postado em 04/09/2015 - 20:24:13
Quuuuuuuuuuue lindoooooooooooo !! Me comoveu mtoooooo **--** Esse ex noivo da Anny se achava o dono do mundo ! affff ¬¬ Deu ódioooo desse xerife ridículo q avisou ao manezão q onde a Anny tava e sequer descobriu coisa alguma no tempo q ela ficou lá ! Mtoo trouxa ele ¬¬ // Alan suuuuuuuuuuper fooofooooooooo <3333333333 a cartinha q ele pediu a Maite pra escrever pra ela foi a coisa mais lindaaaaaaaaaaaa, quase choro com a parte de bater os sapatos e voltar pro lar :')) // O casal de empregados q cuidou da Anny durante os anos depois q os pais dela morreram são uns fofos **--** ficaram preocupados e nem tinham como saber q ela tinha sido sequestrada. // Ameeeeeiii a Anny voltando pro Ponchito <333333333 e o Alan ainda vai brevemente chamar ela de mamãe X.X mooorrrrrrrrrrrrrriiiiiiiiii // Perfeitaaaaa demaaais sua fic. Do começo ao fim. Parabéns mesmo, ñ pare nunca.
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:34:54
ai deussssssssssss to chorrando horrores com o final!!!!!!!!! ameeeiiiii
-
bia_herrera Postado em 04/09/2015 - 17:23:05
Ahhhhhhhh que final perfeito Mila! Foi tão fofa carga que o Alan mandou pra ela! E melhor ainda foi quando ela voltou! Parabéns!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:20:34
ai dios miooooooooo como to chorrando hoje...
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 17:09:25
ex noivo filho da putaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...mentiroso de uma fica desgraçadooooooo
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:48:29
ai ai ai agora ela é anahi!!!!!!
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 16:07:05
ó deus.... o alan me matou agora.... ;(
-
franmarmentini♥ Postado em 04/09/2015 - 15:49:31
poxa e agora....