Fanfic: Vida Universitaria <3 | Tema: Original
Depois de passar pelo processo seletivo aqui estou eu no meu 1º dia como universitária, os prédios do campus são enormes, 3 prédios de 4 andares cada um, fiquei no 2 prédio e todos os dias teria de subir até o terceiro andar para chegar até a minha sala, era estranho passar por aqueles corredores largos sozinha, vendo grupos já formados e pessoas te encarando, quis desistir antes mesmo de chegar na sala, afinal eu estava até perdida, vi uma mulher bem vestida de jaleco seguir até mim.
- Bom dia!
-Ée.. Bom dia pode me informar qual é a sala de Psicologia?
-É a minha turma, sou coordenadora do curso, venha, seu pai me avisou que você começaria hoje.
Está aí às vantagens de ter o pai professor e por pura coincidência na mesma universidade que eu decidi entrar.
Segui a coordenadora até a sala de aula, onde a mesma se apresentou para a turma que já estava presente em seus devidos novos lugares, me sentei no fundo da sala afastada dos olhos de todos. Essa primeira aula foi apenas apresentação tanto da parte da professora quanto da parte dos alunos, uma coisa horrível ter que falar em alto e bom som para uma turma de 41 pessoas onde não se conhece ninguém.
Depois de apresentados nossa professora coordenadora nos levou para conhecer a instituição, biblioteca, laboratório, auditório, xerox e vários outros pontos, demos um belo passeio pela universidade quando deu 09:30 a professora nos deixou no campus para o intervalo, segui ela para dentro na esperança de encontrar meu pai, um rosto conhecido era o que eu precisava.
O reconheci no meu de uma roda, supondo que fosse de professores, olhei bem antes de me aproximar, não queria atrapalhar, mas eu não queria ficar sozinha e ele era a única pessoa que poderia me acalmar com apenas um olhar, devagar fui me aproximando, quando ele me viu sorriu para mim e me deu um espaço ao seu lado para que eu entrasse na roda.
-Essa é minha filha! – disse orgulhoso
Sempre ficava muito feliz quando ouvia ele dizer isso com tanto orgulho, eu fazia o mesmo quando ia dizer ‘Meu Pai’ o ego infla toda vez que me refiro a ele e a toda minha família.
Dei um oi meio tímido, e fui conhecendo a cada um dos homens que ali estavam, todos eram professores também, e alguns estavam na minha grade curricular, que ótimo já estava conhecendo ate meus professores, o grupo era composto pelos mais sérios, os divertidos e os mais centrados, meu pai era um dos centrados e divertido mesmo só havia um, os outros era sérios, mas bem humorados, Alex, Denis, David, Elias Jonas e Nick e claro Fernandes, meu pai.
Rimos bastante todos os professores, fora de sala, mostravam um lado legal, mas já era hora de voltar para a sala, chegando na sala reparei dois meninos no fundo da sala, eles estavam próximos a mim, os dois pareciam ser bem novos, então acho que era hora de começar a me enturmar.
- Oi meninos.
-Oi – disseram juntos, depois se entre olharam.
Eles eram diferentes porem muito semelhantes.
- Vocês tem algum tipo de parentesco?
- Somos irmãos – respondeu o moreno
- Vocês se parecem, mas bem de leve! – rimos
A professora voltou e começou a nos explicar sobre os métodos de avaliação, hora ou outra eu e os meninos irmãos conversávamos algo, mas sem atrapalhar ou chamar a atenção para nós. Não havendo mais nada a ser dito, a professora nos dispensou, fiquei sem saber onde ficar, tinha combinado de esperar meu pai, então resolvi ficar na minha sala mesmo.
Distraída olhando o celular, nem percebi quando um professor, muito amigo do meu pai, entrou na sala.
- Desculpa, vi a luz acesa mais achei que a sala estivesse totalmente vazia.
- Tenho que esperar meu pai.
- Ele só libera a turma dele no horário, ainda faltam 10 minutos.
Fiz cara de desanimo e ele sorriu da minha expressão.
- Acho que vou passar mais 10 min aqui então.
- Já fez amizades?
- Ainda nada que possa ser considerado muitos amigos, diria que apenas conhecidos.
- Leva um tempo mesmo, mas depois todos vão se conhecer já.
- Eu espero que sim – abri um sorrisinho.
Tinha me esquecido o nome daquele professor, mas sabia que ele me daria aulas e que era o serio mais bem humorado, era legal conversar com ele enquanto ele ainda não era meu professor, depois nossas conversas seriam apenas para tirar duvidas.
Finalmente as aulas acabaram, me despedi do professor e sai de encontro a sala ao lado, onde encontrei meu pai tirando duvidas de um grupo de alunos, e esses são os contra em ter pai professor, sempre tem aqueles que querem puxar o saco, mas acabam sendo um pé no saco!
Autor(a): grazyamst
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ainda sonolenta fiquei procurado sob a escrivaninha o celular que não parava de tocar, 05:00hrs, segundo dia de aula e eu já queria férias, ninguém merece levantar tão cedo, ouvi um barulho no corredor e logo em seguida a porta do meu quarto se abriu, meu pai apareceu e acendeu a luz. - Não vá se atrasar, Bom Dia! Que maravi ...
Próximo Capítulo