Fanfics Brasil - Capítulo Único Apaixonados

Fanfic: Apaixonados | Tema: Apaixonados


Capítulo: Capítulo Único

204 visualizações Denunciar


Ele saia de casa, acompanhado com uma caixa de cigarros, um convite e a sua mala. Entregaria o convite depois, já que combinou encontrar-se por telefone na semana passada.


Acendeu um cigarro e colocou-o na boca para a seguir guardar, caminhando-se para o tribunal. Tinha uma vítima para defender e não gostaria de perder o caso, mesmo que já tenha recebido o dinheiro e não vou perdê-lo, não gosto de ser derrotado por ninguém.


Helena estava quase acabando de servir os últimos clientes, ansiosa de fechar. Estava a anoitecer e ainda queria por os pés na água salgada do mar.


Após uma semana, não tinha se acostumado a estar o dia todo em pé. Podia descansar um bocado, sentando-se, porém sempre aparecia mais clientes.


Arrumando as mesas o mais depressa que pode, foi trocar-se em menos de cinco minutos. Pronta para ir, o barman despediu-se.


- Adeus. Tenha uma boa folga.


Simplesmente sorriu, retribuindo. Apesar de o conhecer há uma semana, sabe que é um homem muito simpático.


Na direcção do mar, sentou-se perto da água. Sentiu o vento frio da noite, mas não ligou. Só queria descansar os pés por uns minutos. A água chegava-lhe aos pés muitas vezes, enquanto relaxava deitada na areia, olhando o céu escuro.


Ficou pensando no Jason. Iria visitá-la daqui a duas semanas. E como estava com saudades.


Entrando no tribunal, viu a cliente que ia defender sentada.


- Sr. Jason. – levantou-se – Desculpe, mas pedi para outro advogado defender-me.


Ficando abismado com o que ouviu e prestes a defender-se foi interrompido.


- Jason, tenho que falar consigo.


- Espere, primeiro preciso de saber porquê que a Sra. Castro não quer que a defenda.


- É exactamente disso que quero falar com você. Venha. – levou-o pelos corredores até encontrar um lugar que não tinha ninguém – Escute. Lamento dizer-lhe isto, mas está despedido.


Sem reacção, perguntou:


- Por quê? Faço tudo o que posso para defender as pessoas…


- Eu sei, eu sei. Só que um inspector achou as suas drogas.


- Drogas? Aquilo é para… - não acabou.


Não tinha nada o que fazer, do que aceitar.


Saiu dali. Nada contente, na saída, acendeu um cigarro tentando tirar aquela frustração dentro de si.


Rapidamente passou duas semanas. Jason preparava-se para entrar no comboio. Não tinha conseguido um emprego de que gostasse. Ser advogado era o seu maior talento.


A viagem duraria três horas. Sentou-se num banco vazio e abaixou o seu chapéu para tapar a cara toda, prestes para dormir.


Estava mais ansiosa que nunca e para essa ocasião, vestiu o vestido azul com flores vermelhas. Ignorando o barman, que estava a dizer-lhe que não devia usar aquele vestido, fui anotando os pedidos e servindo aos clientes.


Saindo da estação de comboio, viu que ainda estava amanhecendo. Tinha chegado muito cedo.


Dirigiu-se para o bar que ficava ao lado da praia. E chegando, viu a sua companheira a servir os clientes, sorrindo.


Estava com um vestido azul que lhe ficava bem e os seus lábios estavam com um batom vermelho, transformando o seu sorriso mais lindo.


Sentou-se numa mesa e esperou até a sua pausa. Ela sorriu quando o viu esperando-a.


Na sua hora de intervalo, sentou-se no mesmo lugar que Jason.


- Então… - começou, quebrando o silêncio – Tudo bem com o trabalho.


Mostrou o primeiro sorriso triste, desde que entrou no bar.


- Oh, claro! – ironizou.


- Perdeste de novo o emprego? – perguntou Helena, desconfiada.


Ela já o conhecia há muito tempo, assim sabendo se estava a falar a verdade ou não.


- Foi por causa das drogas?


- Não são drogas…! – suspirou – Deixando isso de lado, tenho aqui um convite de Gustavo.


Fez uma cara de nojo quando ouviu o seu nome.


- Sério? De novo?


- Ele está apaixonado.


- É um convite para ao baile. É sempre um convite para um baile. Quantas vezes é que tem de ser rejeitado para saber que não gosto dele?


Ele deu de ombros, sem se importar.


Continuaram a conversar até ao fim do intervalo. Jason ficou a vê-la o resto do dia e quando estava na hora de fechar despediram-se.


- Bem, tenho que ir. – disse Jason.


- Sim…


Minutos de silêncio, sem nenhum dos dois querer ir.


- Se fores ao tal baile, eu acompanho-te.


Concordou e fui arrumar as mesas. Antes de Jason sair, olhou uma última vez, cruzando seu olhar com o dela.


Cada um fui para a sua vida. Ambos apaixonados, mas que nenhum dos dois tinha intenção de dizer.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Monica

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais