Fanfics Brasil - 2 A Aposta - Adaptada

Fanfic: A Aposta - Adaptada | Tema: Vondy


Capítulo: 2

628 visualizações Denunciar


Quatro: Um fruto cabeçudo


Para entendermos o que está acontecendo nessa história, precisaremos voltar uma semana no tempo. Prontos?


Em três, dois, um...


Estamos agora no quarto de Christopher Uckermann e sempre que entro por aqui, tenho vontade de passar um aspirador de pó e dar uma ajeitada nas roupas espalhadas. Mas sou só uma narradora, então, nada feito.


O quarto está uma zona, com CDs e DVDs espalhados por todos os lados, roupas usadas jogadas em qualquer lugar e um forte cheiro de incenso. O que posso dizer? O garoto curte um incenso, de todos os tipos, tamanhos e aromas.


Um pacote de bolachas recheadas está aberto e esquecido em um canto, bem ao lado do iPad com a bateria zerada, plugado na tomada.


Nesse momento, Ucker está com os olhos vidrados no Xbox, muito pu*to por ter tomado quatro tiros de Poncho, seu melhor amigo e muito melhor jogador no que diz respeito a games.


— Azar no jogo, sorte no amor. É o que eu sempre digo. – Ucker joga o controle sobre a cama desarrumada, na maior indiferença.


— É o que você sempre diz quando perde, ou seja, sempre! – Poncho lança uma gargalhada no ar, batendo firme no ombro do amigo.


— Vamos fazer outra coisa da vida, beleza?


Ucker se levanta do puff, disperso, deixando-se cair na cadeira estofada em frente ao computador. A tela acende e a página do Facebook é carregada.


— Já mandou a moto para o conserto? –


Poncho desliga o vídeo-game e se atira na cama, como se o colchão fosse uma piscina.


— Meu pai disse que não dará nem um put*o de um centavo para arrumar o estrago da moto. – realmente o velho disse isso, aos gritos.


— Poxa, cara, você tá mesmo ferrado. Sua mãe proibiu a Zulmira de arrumar o seu quarto, passar a sua roupa e o que mais mesmo?


— Proibida de me acobertar. – Ucker gira a cadeira para encarar Poncho. – Cara, tô cheio disso.


— Calma, um problema de cada vez.


Primeiro, precisamos conseguir uma grana para você arrumar a moto. Sem a sua motoca, somos dois otários de bicicleta.


— E como descolaremos uma grana? Seu pai não o proibiu de vender bagulhos piratas?


Não disse que mandaria prender você ou algo pior?


— É, estou sem grana também. Minha mesada não dá para nada. – Poncho suspira alto, entrelaçando as mãos atrás da cabeça.


— O que sugere, Cabeçudo?


Nesse exato segundo, uma semente é regada, começa a crescer e a frutificar na gigantesca cabeça de Poncho. Quando um fruto maduro cai do pé e chacoalha o cérebro do cara, a ideia surge como uma trilha sonora perfeita, reproduzida no momento crucial da trama.


— Já sei como conseguiremos a grana, Ucker.


Mas só me dê um soco depois que eu terminar de contar.


Cinco: A grande aposta


Ainda naquele mesmo quarto bagunçado, Ucker está boquiaberto e não tem certeza se Poncho está de brincadeira ou não. A perplexidade é tamanha, que o garoto altera o tom de voz:


— A Dul? Você bebeu e bateu com a cabeça?


— Qual é cara!? A mina é uma gata. –


Poncho incita, divertindo-se.


— A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Poncho.


Não que Ucker não esteja louco para beijar aquela boca de lábios volumosos, não é isso.


O problema é que Dulce é uma garota arredia, difícil e não deixa nenhum garoto se aproximar. Os que tentaram se arrependeram amargamente.


— Qual é, Ucker, nada é impossível para você. – Poncho inicia a persuasão.


— Não tenho tanta certeza disso. Viu o que ela fez com o Edgard? Com o Hulk no Halloween? E as BeKazz então? Cara, eu tô fora!


— O lance das Bekazz foi bem maneiro. –


Poncho balança o cabeção. – Ucker, a questão é que se não for uma aposta impossível, nunca conseguiremos a grana para arrumar a sua moto. De quanto precisa? Quatro pa*us?


— Seis mil. E quer saber? Logo o meu velho voltará atrás e aí terei a grana para arrumar a moto. – Ucker mira o chão enquanto a incerteza reverbera pelas quatro paredes.


— E até lá?


— Dois otários de bicicleta, fazer o quê? – Ucker suspira alto e acende outro incenso.


Mas Poncho não se dá por vencido.


Aliás, deixe-me contar um pouco sobre o melhor amigo de Ucker. O apelido não é de hoje, surgiu lá pelo oitavo ano do Ensino Fundamental. Desde aquele tempo, Alfonso – o capitão Gancho – é um pirata da melhor categoria.


O garoto pirateia tudo o que vê pela frente: de jogos a filmes que ainda estão nos cinemas. Para ele, a informação é livre e deveria ser distribuída de graça. Como não o é, Poncho trata de faturar algum em cima de pessoas que não estão a fim de pagar uma fortuna por um jogo de Xbox, por exemplo.


Além disso, o cara também é um falsificador dos bons. Quase levou a lanchonete do colégio a falência quando vendeu a um real, tickets de salgadinhos e refrigerantes falsificados por ele. Esse é um garoto que vai longe.


Poncho, fisicamente, não é um cara bonitão. Mas é charmoso ao extremo. Seus cabelos negros escorrem lisos até a altura do pescoço e a franja, sempre na lateral, costuma cair sobre os olhos esverdeados e indecifráveis.


A cabeça grande, motivo de zoação dos amigos, não incomoda Poncho. Para ele, quanto maior a cabeça, maior o cérebro. E o cara tem toda a razão.


Mas, voltando à história da tal aposta, Poncho não se deixa abalar pela resolução de Ucker. Soprando a franja para o alto, prepara-se para deixar o amigo sem alternativas.


Envia e-mails, mensagens instantâneas e DMs no Twitter para todos os machos apostadores do Colégio Prisma. E isso é muita coisa, só para constar. A mensagem é sucinta e marketeira ao extremo, como é o estilo de Poncho. Na íntegra, o texto diz:


“A Grande Aposta será lançada.


Ucker x Dul.


Amanhã, no pátio do colégio.


Venham com a carteira recheada de notas altas.


Poncho.”


Nem preciso dizer que a galera comparece em massa, preciso? Enfim, todos aparecem, até mesmo os que não foram chamados.


Como grana é grana, nesses momentos não faz a menor diferença. Quanto mais apostadores, melhor.


Poncho se posiciona no meio da roda de garotos, expondo a Grande Aposta maquinada por ele. Quando termina de falar, encara um por um daqueles caras. Se Poncho não vê, eu vejo: alguns garotos suam, outros se entreolham e uns poucos riem, abrindo as carteiras.


— Só tem um problema nessa história.


Temos que convencer o Ucker a entrar na jogada. – Poncho solta a bomba no centro do círculo e sai andando.


— Como é? O Ucker vai amarelar? – Pollito, o garoto dos cabelos espetados, pergunta, incrédulo.


— Pois é, meus caros. Só uma grana alta o seduzirá. – Poncho tomba a cabeça para trás, fitando as nuvens escuras através do seu Ray-Ban.


— Essa vai ser a Grande Aposta de todas as apostas! – um gorducho empolgado, com pasta de dente na lateral da boca, gesticula como se fosse um líder de torcida. – Vamos galera, abrindo as carteiras aí!



Poncho liberta um sorriso satisfeito quando notas de cinquenta e cem reais começam a pular para suas mãos. Ucker não terá como recusar.


 


Rayssa: Obrigada por comentar. Que bom que gostou gatinha. Essa fic é uma adaptação do livro de Vanessa Bosso. Espero que continue acompanhando e gostando. Pode deixar, vou passar na sua fic sim.. *-*


Juvondy: Oii gatinha, to adaptando de um livro... espero que goste.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): juh_uckermann_Collins

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Temos que triplicar esse valor, rapazes. Precisamos deixar o Ucker sem saída. – Poncho conta o dinheiro, os olhos verdes brilhando em excitação. — Temos que conseguir mais apostadores. Temos que espalhar a notícia! – o gordinho empolgado grita. E não é que a notícia se espalhou? Seis: Na sala do ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 52



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 14/06/2022 - 13:45:18

    Meu Deus, quando eu vi a sinopse e a quantidade de capítulos pensei até em desistir de ler por pensar ser grande, mas que bom que não desisti, que fanfic sensível, cheia de amor, uma das mais lindas que já li, o crescimento, a evoluçao dos personagens foi tudo pra mim! Queria que Bola e Bevaca não tivessem feito tantas besteiras mas no geral a fanfic foi extraordinária <3

  • bruna_vondy_love Postado em 02/09/2019 - 15:52:20

    como assim acabou!?!? nao acredito nisso! Foi linda, chorei com o casal. o verdadeiro amor não precisa de sexo, um olhar basta... fiquei apaixonada pela sua fic. parabens!!

    • juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:58:21

      rs. que bom que gostou. obrigada!... tem fic nova chegando e uma já postada. rs

  • Annytequila Postado em 02/09/2019 - 15:50:13

    QUE FIC, MANO DO CÉU.... Guria ta no meu top das favoritas com certeza.... ARRAZOOOOOU mais uma vez

    • juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:57:24

      muito obrigada por me acompanhar. que bom que gostou. bjoo linda

  • sophibersh Postado em 30/08/2019 - 22:53:46

    posta maisssss!!!! e gente, hehe tudo bem?? quem tiver interesse e quiser conhecer minha fanfic eu garanto que não vai se arrepender! O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO- VONDY. Poncho, na verdade, não é meu irmão. Minha mãe casou com o pai dele quando a gente tinha uns onze anos, e, desde então vivemos na mesma casa. Isso não é um problema, muito pelo contrário. A gente é bem amigo e se dá super bem. Temos gostos parecidos e a mesma roda de amigos. Ou quase a mesma... Christopher, (que vive me enchendo o saco), é o melhor amigo de Poncho, e vive em casa. Ou melhor vivia. Agora ele tá voltando de um intercâmbio, ficou quase um ano na Austrália. O filho da puta deve tá mais gato do que saiu... E mais chato também, com certeza. https://fanfics.com.br/fanfic/59231/o-melhor-amigo-do-meu-irmao-vondy-rbd-vondy

  • Annytequila Postado em 30/08/2019 - 13:32:13

    Ahaam , que ela não vai voltar ... uckerzito com um fiozinho de esperança vai desmascarar esses 2 .... cnt em nome de Jesuuuuuuus

  • bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:38:36

    Esqueci de avisar, sou leitora nova e assídua por mais capítulos

  • bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:59

    continua pelo amor de Deus!

  • bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:38

    continua

  • bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:25

    como assim a dul foi embora. Ucker chorando me fez ficar de coração partido.! continua linda, por favor, me diz que a dul vai voltar para o Brasil, ela precisa voltar, meu casal precisam ficar juntos. ódio da Belinda.. deveria ser presa e ter pena de morte... continuua

  • bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:35:08

    nossa, que fanfic é essa! continua


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais