Fanfic: A Aposta - Adaptada | Tema: Vondy
Vinte e seis: O jogo de tênis
Quatro da tarde.
Um dos monitores se aproxima de Poncho e Ucker, trazendo bolas de tênis e raquetes sobressalentes. Despeja tudo sobre um banco localizado na lateral da quadra e dá as instruções:
— Os monitores desafiaram os professores para um jogo de vôlei de praia. E, como vocês estarão aqui, o jogo vai rolar agora.
Ficarão de boa?
— Com certeza. – Poncho pega uma das bolas e joga para o ar. – Fique tranquilo.
— Precisarão de um juiz, juízes de linha e boleiros. – o monitor continua.
— Já está tudo acertado e eu serei o juiz. – Poncho pega mais duas bolas e dá uma de malabarista.
— Certo. Qualquer quebra pau, você me chama. Bom jogo para vocês. – e batendo nas costas de Ucker, o monitor sai andando.
Dul, com a raqueteira pendendo do ombro, cruza com o monitor que lhe deseja um bom jogo. Ela responde, afirmando que acabará com Ucker e o monitor solta uma sonora gargalhada, antes de retomar o seu caminho.
Seguida pelas garotas do Prisma, com exceção das BeKazz, Dul traja um vestido lilás da Nike, desses bem curtinhos, especiais para jogar tênis. Por baixo, está usando um biquíni rosa. Nos pés, os tênis desenvolvidos para saibro são tão brancos que chegam a ferir os olhos. Nos pulsos, Dul sustenta duas munhequeiras brancas e na cabeça, uma testeira também branca.
Conforme vai passando, os garotos lhe batem às costas, desejando sorte. Dul fará melhor, jogará como se sua vida dependesse disso. E depende, se pararmos para analisar.
Ela entra em quadra e não se digna a olhar para o adversário. Os estudantes tomam assento na pequena arquibancada, buscando o melhor ângulo para assistirem ao confronto do ano.
Dul abre o zíper da raqueteira, puxando duas raquetes lá de dentro. Analisa ambas, pesando-as de forma impassível. Escolhe a Babolat por ser mais leve e guarda a outra.
Confere as cordas e o overgrip. Tudo certo, aparentemente.
Annie e Mai estão organizando o banco de Dul, deixando duas toalhas de rosto sobre a bancada e conferindo o estoque de água no isopor.
Só então Dul se permite olhar para Ucker.
Ele está usando um short azul, meias soquete e um Nike preto detonado para saibro. Como não trouxe raquetes, confere as trazidas pelo monitor, optando por uma da marca Wilson. O cara está sem camisa, para variar.
— Não vai jogar sem camiseta, vai? – Dul vence a distância que os separa e o encara de frente.
— Por que não? Ou meu tórax malhado vai desconcentrar você?
— Rá! Seu tórax depilado vai me fazer rir, seu babaca. – Dul arranca risadas de Annie e Mai. Até Poncho curtiu a tirada da garota.
— Vá rindo. Lembre-se de que quem ri por último, ri bem mais gostoso.
— Coloque a camiseta, Ucker. – Poncho joga a vestimenta por sobre o ombro do amigo.
Ele a veste. É branca, cavada e deixa o cara incrivelmente sexy.
— Que vença o melhor. – Ucker estende a mão para Dul, lançando uma piscadela no ar.
— Ou seja: eu. – Dul rebate com força e olhem que o jogo ainda nem começou.
Poncho assume posição. Nando e Edgard seguem para a linha, serão os juízes assistentes. Bola e Hulk estão atrás dos jogadores, trabalharão como boleiros durante o jogo.
Dul perde no cara ou coroa e a bola é do adversário. Ela então escolhe o lado da quadra. O sol está às suas costas, o que facilitará muito a visão de jogo. Ucker se posiciona, verificando as cordas da raquete uma última vez.
— Certo. Terão dez minutos para se aquecerem. Competidores, batendo bola! – Poncho autoriza.
O bate e rebate é tranquilo, como deve ser.
Na arquibancada, cabeças vão para lá e para cá, num movimento robotizado e hipnótico.
As mãos de Dul suam mais do que o normal e ela busca o autocontrole através da respiração abdominal, algo que aprendeu nas aulas de judô.
Dul não deveria desviar a atenção da bola, mas vez ou outra, ela se pega olhando para os olhos do adversário. Ele é bom estrategista? Será que possui alguma falha da qual ela possa se aproveitar? Bem, Dul precisará esperar o jogo começar para detectar possíveis falhas no jogo de Ucker.
Aproveitar-se dos erros do adversário é uma ótima estratégia. Ainda assim, ela acredita que o ataque é sempre a melhor defesa.
Quando o aquecimento chega ao fim, Dul precisa urgentemente de um gole d’água.
Tira o elástico do cabelo, prendendo-o novamente, bem firme dessa vez. Anahí e Maite acenam da arquibancada e Dulce permanece inalterada, totalmente concentrada.
Poncho conversa com os jogadores deixando claro que as regras do tênis são válidas. Serão 3 sets de 6 games cada. O pirata jura a Dul que não vai roubar.
Ucker respira fundo, batendo a bola no chão.
Ele mira a adversária, lançando um beijo no ar. Dul finge cuspir e esmagar o beijo com a ponta do tênis. O cara não se aguenta e cai na risada.
Autor(a): juh_uckermann_Collins
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dul arqueia as costas e ginga para lá e para cá, aguardando. Ucker continua batendo a bolinha amarela no chão. Uma, duas, três batidas. Seus olhos vagueiam pela arquibancada e se detém em Belinda. Ela acena com a cabeça e a máquina fotográfica balança em seu pescoço cheio de colares. Concentraç&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 52
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 14/06/2022 - 13:45:18
Meu Deus, quando eu vi a sinopse e a quantidade de capítulos pensei até em desistir de ler por pensar ser grande, mas que bom que não desisti, que fanfic sensível, cheia de amor, uma das mais lindas que já li, o crescimento, a evoluçao dos personagens foi tudo pra mim! Queria que Bola e Bevaca não tivessem feito tantas besteiras mas no geral a fanfic foi extraordinária <3
-
bruna_vondy_love Postado em 02/09/2019 - 15:52:20
como assim acabou!?!? nao acredito nisso! Foi linda, chorei com o casal. o verdadeiro amor não precisa de sexo, um olhar basta... fiquei apaixonada pela sua fic. parabens!!
juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:58:21
rs. que bom que gostou. obrigada!... tem fic nova chegando e uma já postada. rs
-
Annytequila Postado em 02/09/2019 - 15:50:13
QUE FIC, MANO DO CÉU.... Guria ta no meu top das favoritas com certeza.... ARRAZOOOOOU mais uma vez
juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:57:24
muito obrigada por me acompanhar. que bom que gostou. bjoo linda
-
sophibersh Postado em 30/08/2019 - 22:53:46
posta maisssss!!!! e gente, hehe tudo bem?? quem tiver interesse e quiser conhecer minha fanfic eu garanto que não vai se arrepender! O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO- VONDY. Poncho, na verdade, não é meu irmão. Minha mãe casou com o pai dele quando a gente tinha uns onze anos, e, desde então vivemos na mesma casa. Isso não é um problema, muito pelo contrário. A gente é bem amigo e se dá super bem. Temos gostos parecidos e a mesma roda de amigos. Ou quase a mesma... Christopher, (que vive me enchendo o saco), é o melhor amigo de Poncho, e vive em casa. Ou melhor vivia. Agora ele tá voltando de um intercâmbio, ficou quase um ano na Austrália. O filho da puta deve tá mais gato do que saiu... E mais chato também, com certeza. https://fanfics.com.br/fanfic/59231/o-melhor-amigo-do-meu-irmao-vondy-rbd-vondy
-
Annytequila Postado em 30/08/2019 - 13:32:13
Ahaam , que ela não vai voltar ... uckerzito com um fiozinho de esperança vai desmascarar esses 2 .... cnt em nome de Jesuuuuuuus
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:38:36
Esqueci de avisar, sou leitora nova e assídua por mais capítulos
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:59
continua pelo amor de Deus!
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:38
continua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:25
como assim a dul foi embora. Ucker chorando me fez ficar de coração partido.! continua linda, por favor, me diz que a dul vai voltar para o Brasil, ela precisa voltar, meu casal precisam ficar juntos. ódio da Belinda.. deveria ser presa e ter pena de morte... continuua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:35:08
nossa, que fanfic é essa! continua