Fanfic: A Aposta - Adaptada | Tema: Vondy
Já sabendo do desafio de antemão, Dul optou por um maiô preto, mais comportado e fechado. Está usando uma saia de Tac Tel branca, daquelas que secam bem rápido. Passou uma generosa camada de protetor solar na pele e da dúzia de óculos de sol que trouxe, escolheu um esportivo da Mormaii, perfeito para o dia de hoje. Ucker está sem camisa – oh, que novidade! –, vestindo apenas uma bermuda preta Billabong e um boné cinza. Ele e Dul estão ao lado do caiaque vermelho com lugar para duas pessoas, aguardando o apito de largada. Ucker joga o boné na areia e no lugar, posiciona a máscara de mergulho. Os dois combinaram que é ele quem vai para a água quando chegarem ao local marcado. O apito soa e a bagunça começa. Ucker pega o caiaque pela frente e Dul empurra por trás. Quando a pequena embarcação flutua no mar, os dois se acomodam e remam juntos.
As remadas são sincronizadas e a canoa desliza suave sobre as águas cristalinas. O dia está quente, ensolarado e não há uma nuvem sequer no céu. A boia vermelha se aproxima e Ucker mergulha quando atingem o ponto mais próximo. Enquanto o garoto está debaixo d’água, Dul gira a embarcação em direção à praia. Por sorte, já navegou antes e sabe como manejar os remos. Outros competidores se enrolam e uns poucos ainda nem saíram das areias da praia. Ucker vem à tona com uma bandeira vermelha em mãos. Dul equilibra a embarcação para que ele suba sem derrubá-los.
E então, são os primeiros a chegarem na praia, ao som de vociferações de quem ainda não conseguiu resgatar a bandeira. Tiram o caiaque do mar e correm em direção ao monitor-chefe. Ele lhes dá duas garrafas d’água e um papel pardo, que contém a explicação da próxima parte do desafio. Dul lê em voz alta, enquanto Ucker sorve metade da água:
“Corram até as rochas e escalem até o cume da montanha. Lá encontrarão um monitor e novas instruções. Apressem-se.”
— Certo, vamos! – Ucker se coloca a correr e Dul emparelha com ele, tentando seguir o forte ritmo que ele impõe. Correr na praia não é tão simples assim. Estão descalços e a areia é fofa, o que a torna um obstáculo natural, impedindo que aumentem a velocidade.
Ucker olha para trás algumas vezes, certificando-se de que estão abrindo vantagem sobre os outros competidores. Ucker alcança as rochas e inicia a subida. Ele progride fácil e Dul tem maiores dificuldades, mas não pede ajuda, ela é orgulhosa demais para isso. Nas pedras, o cuidado precisa ser redobrado. As rochas estão revestidas de limo e escorregam um bocado. Um passo em falso e a brincadeira poderá chegar ao fim. Ucker esbarra num ponto crítico e interrompe a subida, estudando melhor o terreno. As ondas batem com força nas pedras, lançando água para todos os lados. Dul faz cara de nojo ao detectar algumas baratas do mar. Eca!
Ucker opta por fazer um desvio e se pendura em um rocha pontiaguda, erguendo o corpo com facilidade. Dul nota quando os músculos do cara se contraem, devido a força que ele emprega. As costas dele são perfeitas, para dizer o mínimo. Ucker estende a mão e Dul a aceita, relutante. Ele a puxa para cima como se ela não pesasse nada. De onde estão, ambos enxergam uma praia vizinha, praticamente deserta. Um barco veleiro está ancorado e pescadores trabalham em uma rede, à beira-mar. A subida recomeça e Dul segue Ucker de perto, pisando onde ele já pisou, só por garantia.
Uma gaivota passa voando por suas cabeças e a garota se distrai, desequilibrando-se quando já estão quase no alto da montanha. Ela bate as mãos para trás, como se tivesse asas, tentando se reequilibrar. Ucker, num raciocínio rápido, consegue segurá-la pelo cós da saia, trazendo-a para junto de si.
— Ei, onde pensa que vai? – ele debocha, atrelando-a pela cintura.
— Foi a gaivota! Ela tinha que gaivotar justamente agora?
— Hahahahaha. Gaivotar foi ótimo. – Ucker umedece os lábios. – Você está bem?
— Estou. – Dul revira os olhos, tirando as mãos de Ucker de sua cintura.
— Estamos chegando, hein, seus manés! – é Hulk quem grita, aproximando-se rapidamente.
— Vamos em frente. – Ucker deixa Dul passar e segue atrás, vencendo os últimos metros. No topo da montanha, a garota engole um suspiro. A paisagem é asfixiante de tão incrível. Mas Ucker não permite que Dul perca o foco e a puxa pela mão, correndo em direção ao monitor.
— Vocês são os primeiros, por enquanto. – o monitor aponta para o alto do farol. – Subam juntos até o topo e acenem para mim. Só então peguem a bandeira. Quando descerem, eu lhes direi qual a próxima etapa.
Autor(a): juh_uckermann_Collins
Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O monitor dá uma risadinha e Ucker e Dul se apressam. O farol, pintado em vermelho e branco, possui uma única entrada. A porta está aberta e eles entram, olhando para cima e bufando. Os degraus são estreitos e a escada vai até o alto, em forma de espiral. Dul fecha os olhos, maldizendo a própria sorte. — Por que não col ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 52
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 14/06/2022 - 13:45:18
Meu Deus, quando eu vi a sinopse e a quantidade de capítulos pensei até em desistir de ler por pensar ser grande, mas que bom que não desisti, que fanfic sensível, cheia de amor, uma das mais lindas que já li, o crescimento, a evoluçao dos personagens foi tudo pra mim! Queria que Bola e Bevaca não tivessem feito tantas besteiras mas no geral a fanfic foi extraordinária <3
-
bruna_vondy_love Postado em 02/09/2019 - 15:52:20
como assim acabou!?!? nao acredito nisso! Foi linda, chorei com o casal. o verdadeiro amor não precisa de sexo, um olhar basta... fiquei apaixonada pela sua fic. parabens!!
juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:58:21
rs. que bom que gostou. obrigada!... tem fic nova chegando e uma já postada. rs
-
Annytequila Postado em 02/09/2019 - 15:50:13
QUE FIC, MANO DO CÉU.... Guria ta no meu top das favoritas com certeza.... ARRAZOOOOOU mais uma vez
juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:57:24
muito obrigada por me acompanhar. que bom que gostou. bjoo linda
-
sophibersh Postado em 30/08/2019 - 22:53:46
posta maisssss!!!! e gente, hehe tudo bem?? quem tiver interesse e quiser conhecer minha fanfic eu garanto que não vai se arrepender! O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO- VONDY. Poncho, na verdade, não é meu irmão. Minha mãe casou com o pai dele quando a gente tinha uns onze anos, e, desde então vivemos na mesma casa. Isso não é um problema, muito pelo contrário. A gente é bem amigo e se dá super bem. Temos gostos parecidos e a mesma roda de amigos. Ou quase a mesma... Christopher, (que vive me enchendo o saco), é o melhor amigo de Poncho, e vive em casa. Ou melhor vivia. Agora ele tá voltando de um intercâmbio, ficou quase um ano na Austrália. O filho da puta deve tá mais gato do que saiu... E mais chato também, com certeza. https://fanfics.com.br/fanfic/59231/o-melhor-amigo-do-meu-irmao-vondy-rbd-vondy
-
Annytequila Postado em 30/08/2019 - 13:32:13
Ahaam , que ela não vai voltar ... uckerzito com um fiozinho de esperança vai desmascarar esses 2 .... cnt em nome de Jesuuuuuuus
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:38:36
Esqueci de avisar, sou leitora nova e assídua por mais capítulos
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:59
continua pelo amor de Deus!
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:38
continua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:25
como assim a dul foi embora. Ucker chorando me fez ficar de coração partido.! continua linda, por favor, me diz que a dul vai voltar para o Brasil, ela precisa voltar, meu casal precisam ficar juntos. ódio da Belinda.. deveria ser presa e ter pena de morte... continuua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:35:08
nossa, que fanfic é essa! continua