Fanfic: A Aposta - Adaptada | Tema: Vondy
Quarenta e três: Luau
Dul não consegue conversar com Ucker quando voltam do passeio de lancha. Poncho os aguarda no píer, parecendo um tanto quanto desesperado. Antes que os dois amigos sumam de vista, Dul puxa Ucker pelo braço.
— Nossa conversa não terminou.
— Eu sei que não. Nós vamos retomar, eu prometo. – Ucker está sendo disputado como num cabo de guerra, com Dul puxando de um lado e Poncho do outro.
— Depois vocês conversam. O que eu tenho para tratar com o Ucker é da mais alta prioridade. – Poncho puxa o amigo com mais força e Dul o solta.
— No luau conversamos, está bem? – Ucker grita por sobre os ombros, sendo arrastado por Poncho.
— Você não vai escapar. – ela balbucia para si própria.
No quarto, longe de ouvidos indiscretos, Poncho anda de um lado para o outro, deixando Ucker zonzo. O cara está tentando montar o quebra-cabeças sozinho, mas está difícil pacas.
— Se não me disser o que está havendo, como poderei ajudar, Cabeça?
— Man, tem treta nessa parada.
— Fala logo, brow! – Ucker se irrita.
— Está rolando uma nova aposta no ar. E juro, meu camarada, nesse angu tem um caroção.
— Deus do céu, desembucha!
— O Bola lançou uma nova aposta hoje. É um desafio impossível, mas o cara jogou uma grana alta na roda, certo de que vai rolar. – Poncho leva o indicador ao queixo. – Como ele pode ter tanta certeza?
— Que aposta é essa?
— Bola versus Belinda.
As meninas já estão prontas para o luau.
Desde que voltou do passeio de lancha, Dul não viu Ucker em lugar algum. Aliás, nem Poncho.
Será que o sumiço deles tem algo a ver com a aposta? Estará Dul sendo manipulada e tudo não passa de uma farsa? Ela não divide esses temores com as amigas, prefere se abster em seu próprio mundo cheio de dúvidas.
Anahí está usando um vestido comportado, desses com florzinhas e detalhes fofos nas mangas bufantes. O cabelo está preso, para variar, em um rabo de cavalo.
Nos pés, chinelinhos da sua coleção particular.
A morena está usando uma saia longa, com estampa indiana e franjas laterais. Por cima do biquíni, uma blusinha canelada branca e sem mangas arremata o visual.
Dul optou por um vestido acima dos joelhos, com uma estampa indefinida em tons de verde e marrom, mangas fluidas que descem até os cotovelos e um decote V de arrasar. Por baixo, o biquíni verde fica visível, já que a vestimenta é um tanto quanto transparente. Se cuide, Ucker!
Vestidas para matar, as garotas seguem rumo à praia.
São dez da noite. A lua cheia está particularmente mágica, cercada por um halo brilhante e azulado. O céu se completa de forma majestosa, com milhares de diamantes no firmamento. O mar está calmo e uma brisa leve acaricia a pele de quem está por ali. O clima é perfeito para um luau.
Na praia, um imenso tablado de madeira foi transformado em pista de dança e uma banda já está a postos, no aquecimento.
Uma fogueira foi construída no caminho para o mar. As primeiras chamas já crepitam, um tanto disformes por culpa da brisa. Uma mesa de apoio foi disposta, com palitinhos de
marshmallow e queijo coalho. Nham.
Holofotes apontados para o mar estão em funcionamento e candelabros foram dispostos por todos os lados, fechando o cenário com maestria.
Garçons circulam entre os estudantes com bebidas coloridas arrematadas com canudos psicodélicos, daqueles que brilham no escuro.
Ucker e Poncho conversam, um pouco afastados da multidão que se forma sobre o tablado. A banda toca um reggae e a galera dança, no ritmo do Bob Marley.
— Que bom que eu não tive que arrancar essa informação da Annie. – Poncho se balança em uma rede de dois lugares, presa nos coqueiros. – Cara, não acredito que a Dul tenha passado por isso. Esse cara merecia umas porradas.
Ucker abriu o jogo com o melhor amigo, contando tudo sobre Dul e o seu passado amoroso. Ela não pediu segredo e o garoto não consegue esconder nada de Poncho.
— E você e a Annie? – Ucker se joga na rede e Poncho sente o solavanco, quase caindo para trás.
— A aposta ainda está rolando, não vou chegar junto. Cara, se ela descobrir…
— Quem contará? – Ucker se altera. – Ninguém vai contar, Cabeça, eu garanto.
Aproveite o luau, as estrelas, a música… esse é o momento.
— Acha isso?
— Um momento perfeito como esse, nunca mais. – Ucker dá uma geral ao redor, sentindo o clima. – Quando voltarmos para São Paulo, teremos apenas mais duas semanas de aula e game over.
— Eu tô afinzão dela, saca? Nós combinamos em tudo, já percebeu? – Poncho sussurra para que ninguém os ouça.
— Já percebi sim. – Ucker enforca Poncho, na brincadeira.
— E a Dul? Investirá nela quando voltarmos para Sampa? – Poncho ajeita o boné e mira o amigo.
— As possibilidades são altas.
— Eu sabia! – Poncho grita e logo abaixa a voz. – Eu sabia, eu sabia!
— Shhhhhhh. Ninguém deve saber sobre isso, está me entendendo? Se a Belinda desconfiar, já era. – Ucker, um tanto temeroso, olha para os lados, certificando-se de que ninguém os ouve.
— E a aposta Bola versus Belinda? – Poncho impulsiona a rede com um dos pés. – Eu tô preocupadão.
— Veremos no que vai dar. Conforme for, afogaremos o Bola para arrancar dele a história que originou isso tudo.
Manuzinhaa: Obrigada pelo apoio linda....
Autor(a): juh_uckermann_Collins
Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O romance está no ar. Talvez seja a praia. Porventura a lua. Acaso as estrelas. Os estudantes estão sentindo a vibração cor-derosa e um aroma apaixonado se espalha entre eles, abraçando-os, incitando-os a ir em frente. É nesse clima que Pollito e Camila estão. Os dois dançam juntinhos, sobre o tablado ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 52
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 14/06/2022 - 13:45:18
Meu Deus, quando eu vi a sinopse e a quantidade de capítulos pensei até em desistir de ler por pensar ser grande, mas que bom que não desisti, que fanfic sensível, cheia de amor, uma das mais lindas que já li, o crescimento, a evoluçao dos personagens foi tudo pra mim! Queria que Bola e Bevaca não tivessem feito tantas besteiras mas no geral a fanfic foi extraordinária <3
-
bruna_vondy_love Postado em 02/09/2019 - 15:52:20
como assim acabou!?!? nao acredito nisso! Foi linda, chorei com o casal. o verdadeiro amor não precisa de sexo, um olhar basta... fiquei apaixonada pela sua fic. parabens!!
juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:58:21
rs. que bom que gostou. obrigada!... tem fic nova chegando e uma já postada. rs
-
Annytequila Postado em 02/09/2019 - 15:50:13
QUE FIC, MANO DO CÉU.... Guria ta no meu top das favoritas com certeza.... ARRAZOOOOOU mais uma vez
juh_uckermann_Collins Postado em 02/09/2019 - 15:57:24
muito obrigada por me acompanhar. que bom que gostou. bjoo linda
-
sophibersh Postado em 30/08/2019 - 22:53:46
posta maisssss!!!! e gente, hehe tudo bem?? quem tiver interesse e quiser conhecer minha fanfic eu garanto que não vai se arrepender! O MELHOR AMIGO DO MEU IRMÃO- VONDY. Poncho, na verdade, não é meu irmão. Minha mãe casou com o pai dele quando a gente tinha uns onze anos, e, desde então vivemos na mesma casa. Isso não é um problema, muito pelo contrário. A gente é bem amigo e se dá super bem. Temos gostos parecidos e a mesma roda de amigos. Ou quase a mesma... Christopher, (que vive me enchendo o saco), é o melhor amigo de Poncho, e vive em casa. Ou melhor vivia. Agora ele tá voltando de um intercâmbio, ficou quase um ano na Austrália. O filho da puta deve tá mais gato do que saiu... E mais chato também, com certeza. https://fanfics.com.br/fanfic/59231/o-melhor-amigo-do-meu-irmao-vondy-rbd-vondy
-
Annytequila Postado em 30/08/2019 - 13:32:13
Ahaam , que ela não vai voltar ... uckerzito com um fiozinho de esperança vai desmascarar esses 2 .... cnt em nome de Jesuuuuuuus
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:38:36
Esqueci de avisar, sou leitora nova e assídua por mais capítulos
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:59
continua pelo amor de Deus!
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:38
continua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:37:25
como assim a dul foi embora. Ucker chorando me fez ficar de coração partido.! continua linda, por favor, me diz que a dul vai voltar para o Brasil, ela precisa voltar, meu casal precisam ficar juntos. ódio da Belinda.. deveria ser presa e ter pena de morte... continuua
-
bruna_vondy_love Postado em 30/08/2019 - 10:35:08
nossa, que fanfic é essa! continua