Fanfic: Segredos Obscuros (Adaptada) | Tema: Vondy
Padraig adentrou na estalagem onde estava hospedado. Rumou para seu quarto, trocando de roupa, munindo-se da espada e da pistola e jogando o manto por sobre os ombros. Deteve-se por um momento, tomado pela estranha sensação de estar com os pensamentos do irmão na cabeça.
Era uma sensação familiar que o fez querer chorar. Ao mesmo tempo, ele não pôde deixar de acalentar a ideia, ainda que vaga, de que Christopher estava vivo e era capaz de lhe enviar aquela peculiar percepção.
Padraig, porém, não era do tipo sonhador. Avaliava a realidade pelo que podia ver, tocar e medir, e no momento queria respostas concretas.
Foi com alívio que recebeu a informação de que Mira Kimball e o pai haviam saído logo após o desjejum. Além de estar irritado e perplexo com a aparente falta de sofrimento por parte da noiva do seu irmão, não estava com tempo, nem paciência para lidar com a tagarelice dela. Havia algo no comportamento da jovem que o incomodava, um brilho indefinível nos olhos que não combinava com a doçura do sorriso. Tinha a impressão de que ela era uma mulher cuja extrema beleza ocultava uma sombria feiúra por dentro.
Afastando-a dos pensamentos, Padraig deixou a hospedaria e reuniu-se a quem pedira que o acompanhassem ao castelo no País de Gales. Rudes, robustos e com roupas de marujos sob os mantos, eram três e estavam bem armados e tinham sido bem pagos. Juntos, fariam com que o anatomista revelasse seus segredos.
Penarlâg, País de Gales
Padraig avançou com seus homens a galope na direção do castelo, uma construção muito antiga e praticamente em ruínas, com os portões de ferro mal parando em pé. Tinha o coração tão disparado quanto o ritmo em que iam os cavalos. O sangue fervia nas veias só em pensar no que queria fazer com o homem e era inevitável que o estômago estivesse em nós diante da terrível expectativa do que poderia encontrar.
Mal pararam e, atraído pelo ruído dos cavalos, um velho saiu correndo do castelo. Usava roupas antigas e puídas e seus cabelos grisalhos eram compridos e desgrenhados. Parecia um eremita enlouquecido, com as sobrancelhas escuras franzidas com um ar carrancudo e sacudindo as mãos no ar.
- Saiam daqui! – berrou ele. – Saiam! Dêem o fora da minha propriedade!
Padraig apontou a pistola para o homem, esperando que este não estivesse insano a ponto de não entender mais o que era o perigo mortal.
- Sei de tudo que o vigia noturno do cemitério de Chester sabia – avisou-o. – Você comprou o cadáver do meu irmão. Estou aqui para buscá-lo.
- Ele se foi! Ela se foi e o levou! Onde está Dulce? Minha Dulce, minha menina. – O homem saltava e agitava os braços freneticamente, puxando os próprios cabelos. De repente, parou com um olhar vidrado e pareceu prestes a ter um ataque fulminante.
- Você está bem, homem? – indagou Padraig. – Está me ouvindo? Eu vim até aqui buscar o corpo do meu irmão.
- Ele se foi – o homem tornou a dizer. – Ela também. Todos se foram.
Ele caiu de joelhos, balançando para frente e para trás, enrolando mechas de cabelos nos dedos ossudos. Começou a gemer e entoar uma espécie de canto em galês.
Outro homem saiu do castelo. Estava sujo, em desalinho e tinha o nariz vermelho e os olhos injetados de um alcoólatra.
- Seu irmão não está morto – disse ele. – O corpo dele foi trazido até aqui, destinado a uma autópsia, mas ele estava vivo. A mulher da casa, a filha deste homem, pegou-o e fugiu de casa.
Padraig baixou a pistola.
- Meu irmão está vivo – disse com suavidade. Lembrou da sensação que tivera, de como fora forte a impressão de sentir a presença de Christopher, e foi dominado por uma onda de intenso alívio. – É claro – falou para si mesmo. – Christopher está vivo.
- Não sei para onde ela o levou – disse o homem. – Tem apenas um cavalo, uma égua velha que não levará os dois para muito longe. Ela colocou seu irmão na parte de trás de uma carroça e levou suprimentos. – Inclinando a cabeça na direção do louco que resmungava sem parar, acrescentou: - Tenha piedade dele, por favor, milorde.
- Esqueça, tudo o que me importa é encontrar o meu irmão.
Padraig observou o horizonte. Havia uma tempestade se formando, mas isso não o impediria. Enviaria uma mensagem aos pais e seguiria rastros. Aonde quer que Christopher tivesse sido levado, ele o encontraria.
Bem, por enquanto é isso... Sinto muito pela demora, estou com muita vergonha por demorar tanto, mas espero que gostem desses posts, e logo postarei mais, ok? Até, beijos!
Autor(a): Soyezinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
A noite descia sobre a cabana como um manto negro e denso sem uma única estrela para romper a escuridão, com apenas o barulho da chuva atravessando o silêncio. Dulce sentia os dentes batendo enquanto tentava impedir que as costas tocassem a parede de pedra. Aninhava-se debaixo de uma pele e de um cobertor de lã, mas pareciam finos, e insuficientes ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
evelyncachinhos Postado em 10/05/2019 - 10:11:53
Aaaaa Continua pff
-
safira_ Postado em 28/06/2016 - 15:57:10
Ei posta mais,amooo muito essa fic
-
emyvondysavinon Postado em 27/06/2016 - 19:12:42
EIIIII!!! Posta mais POR FAVOR! Odeio quando abandonam ainda mais uma fanfic boa dessa!!
-
emyvondysavinon Postado em 04/06/2016 - 10:49:39
Posta Mais!!! Abandona Não!!!
-
juhcunha Postado em 26/02/2016 - 00:01:44
Posta mais
-
talila Postado em 14/02/2016 - 18:18:44
leitora nova!!! Estou apaixonada por essa fic, ela e maravilhosa diferente de td q ja li, AMANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CONTINUA.......
-
♛Lyce♛ Postado em 18/01/2016 - 10:51:57
Tudo bem,o importante é vc posta eu amo essa fic sou viciada. Continua eu sempre vou está aqui esperando mais um cap maravilhoso.
-
juhcunha Postado em 17/01/2016 - 21:51:06
Ate que fim posta maisss quero beijo vondy logo
-
millamorais_ Postado em 11/12/2015 - 14:38:53
Ahhh que bom que apareceu, já tava ficando preocupada, achando que ia abandonar a fic rsrs continuoa
-
♛Lyce♛ Postado em 11/12/2015 - 12:23:59
Eu estava com.tantas saudades dessa fanfic amo demais,Christopher já estava pensando em abandonar tudo e ficar com Dulce Rsrsrsrsrsrsrs que poder de sedução e esse que ela desconhece?amei,quero vê o relacionamento dos dois como vai ser daqui em diante,me diz ela vai contar o que o pai dela fazia com os mortos?pq eu estou mega curiosa,continua gatinha.