Fanfic: Segredos Obscuros (Adaptada) | Tema: Vondy
- Tenho uma ideia melhor – sugeriu ela antes de poder pensar melhor. Intrigada pela expressão no rosto bonito dele e sua proposta de que escolhesse entre a verdade e o silêncio, disse: - Uma conversa direta, sem segredos, nem mentiras e nem subterfúgios. E quando cada um de nós seguir seu caminho, nos lembraremos de que, durante um espaço de poucos dias, falamos tudo o que pensávamos e não escondemos nada. Quantas pessoas você acha que fazem realmente isso? Diremos a verdade, não importando quanto seja feia, dolorosa ou humilhante.
Ele abriu um sorriso que iluminou seus olhos. A ideia de que conheceria os pensamentos por trás daquele olhar deixou Dulce quase sem fôlego. Mesmo que tivesse de revelar tudo sobre si em troca, ainda valeria a pena.
- É uma sugestão e tanto.
- Não é? – ela corou, mas tentou ocultar seu constrangimento. Retribuiu o sorriso, procurando se comportar com a mesma ousadia de suas palavras. – É algo audacioso demais para o seu gosto, Lóchrann? Talvez prefira jogar conversa fora.
- Ah, quem fala, a garota que estava encolhida no canto. – ele riu, divertido. – Quem começa?
- Como a ideia foi minha, posso começar. – Dulce respirou fundo. – Não consegui esquecer que você disse que sou bonita.
A expressão dele mudou e ficou pensativo.
- E gostou que eu dissesse isso?
- Sim. – Ela fingiu apenas a valentia. Todo o restante era verdade, em sua forma mais elementar. – Mas também tive medo.
- Por quê?
- Não sei ao certo. Talvez porque eu quisesse que fosse verdade, mas também receei que você tivesse dito isso apenas para me manipular.
- Na realidade, achei difícil parar de olhar para você.
Dulce baixou os olhos para as mãos entrelaçadas sobre o colo. Christopher tocou seu queixo com gentileza, erguendo-o.
- Não se esconda.
- Acho que é a sua vez.
- Muito bem, vou contar algo verdadeiro. Pensei que eu tivesse acordado num outro tempo. Foi por isso que perguntei em que ano estávamos. – Ele adquiriu uma expressão pensativa. – Não tive certeza de qual resposta queria ouvir.
- Não gosta da sua vida como ela é?
Ele deu de ombros.
- Uma nova vida tem um certo atrativo.
- E se fosse o caso e você tivesse acordado em outro tempo, que tipo de homem você seria?
- Um esgrimista. Sou bom com uma espada. Talvez então, um soldado. – ele pensou melhor a respeito. – Não, talvez o que eu desejasse seria viver numa montanha em algum lugar distante da civilização. Construir uma cabana, ter cães e cavalos, caçar com falcões. Cultivar uma horta, viver de maneira simples. Principalmente, ser livre. Completa e totalmente livre. – Sorriu de sua própria fantasia. – É claro que eu teria de tentar convencer uma mulher a achar isso tudo romântico para que ficasse comigo. Eu gostaria de viver com simplicidade, mas não como um monge.
- Não é casado agora?
- Não, ainda não. Estou noivo, vamos nos casar em junho.
- Ah! – Por que aquilo a surpreendia? Achara mesmo que um homem como Lóchrann seria descomprometido? As mulheres com certeza se atiravam aos pés dele.
O fato de ter escolhido uma dizia muito a seu favor. Um homem daqueles poderia ter facilmente seguido um caminho onde buscasse apenas prazeres mundanos. A mulher que conquistara seu coração devia ser muito especial, pensou Dulce. Não entendia, porém, por que se sentia tão triste, solitária e tão amargamente decepcionada.
- Você a ama muito? – perguntou.
Christopher franziu a testa e deu de ombros.
- Isso é uma coisa difícil.
- O que poderia haver de difícil em relação ao amor? Um dia espero encontrá-lo em minha vida.
- É complicado.
- Como assim?
Ele soltou um suspiro.
- Franqueza, não é mesmo?
- Bem, a não ser que seja demais para você.
Bom meninas, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado, e eu não sumirei viu? Posso demorar pra postar, mas apareço assim que puder.
Beijos!
Autor(a): Soyezinha
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher sorriu diante do desafio dela, apreciando o jogo de conversa sincera. Não havia muitas pessoas com quem abria tanto o seu coração. Até mesmo Padraig se torna distante ultimamente, perplexo e aborrecido com o seu noivado com Mira Kimball. - Tenho quase trinta anos, e por volta dessa idade que um homem deve se casar, certo? Encontrar um ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 49
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
evelyncachinhos Postado em 10/05/2019 - 10:11:53
Aaaaa Continua pff
-
safira_ Postado em 28/06/2016 - 15:57:10
Ei posta mais,amooo muito essa fic
-
emyvondysavinon Postado em 27/06/2016 - 19:12:42
EIIIII!!! Posta mais POR FAVOR! Odeio quando abandonam ainda mais uma fanfic boa dessa!!
-
emyvondysavinon Postado em 04/06/2016 - 10:49:39
Posta Mais!!! Abandona Não!!!
-
juhcunha Postado em 26/02/2016 - 00:01:44
Posta mais
-
talila Postado em 14/02/2016 - 18:18:44
leitora nova!!! Estou apaixonada por essa fic, ela e maravilhosa diferente de td q ja li, AMANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!CONTINUA.......
-
♛Lyce♛ Postado em 18/01/2016 - 10:51:57
Tudo bem,o importante é vc posta eu amo essa fic sou viciada. Continua eu sempre vou está aqui esperando mais um cap maravilhoso.
-
juhcunha Postado em 17/01/2016 - 21:51:06
Ate que fim posta maisss quero beijo vondy logo
-
millamorais_ Postado em 11/12/2015 - 14:38:53
Ahhh que bom que apareceu, já tava ficando preocupada, achando que ia abandonar a fic rsrs continuoa
-
♛Lyce♛ Postado em 11/12/2015 - 12:23:59
Eu estava com.tantas saudades dessa fanfic amo demais,Christopher já estava pensando em abandonar tudo e ficar com Dulce Rsrsrsrsrsrsrs que poder de sedução e esse que ela desconhece?amei,quero vê o relacionamento dos dois como vai ser daqui em diante,me diz ela vai contar o que o pai dela fazia com os mortos?pq eu estou mega curiosa,continua gatinha.