Fanfics Brasil - Capitulo 6 - O CHAPÉU SELETOR Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Fanfic: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts


Capítulo: Capitulo 6 - O CHAPÉU SELETOR

544 visualizações Denunciar


Nova personagem - Lirity Giáconi - confira: http://www.e-novelas.com.br/?q=ler_capitulo&novela=4881&capitulo=4



------------------------------------------------------------


Capítulo 6 - O Chapéu Seletor



Pontualmente ás 11 hrs da noite, o expresso chegou á estação de Hogsmeade, a cidade bruxa, onde o castelo de Hogwarts se localiza.


Os alunos do 1º ano, acompanhados pela Profª Cooper, atravessaram o lago com barcos até o castelo, que ficava na margem oposta do mesmo e os demais estudantes, foram através das carruagens, que supostamente guiava-se e voava sozinha.



O salão principal estava o mesmo, com o teto que é encantado para ficar igual ao céu do lado de fora, as 4 mesas cada uma de uma respectiva casa - onde os alunos veteranos já estavam sentados - velas acesas flutuavam sobre elas iluminando o salão.


Diante destas 4 mesas estava a mesa dos professores, nela se encontravam: A professora Bitterk, de porções; o prof. Longbotton de Herbologia; a Profª Cooper de Trato das Criaturas Mágicas (que juntou-se ao corpo docente assim que chegou com os novos alunos); o único professor que era um fantasma, Binns de história da Magia; Prof. Squire de feitiçoes; a prof. Richards de vôo e quadribol, dentre outros, sem falar nos dois professores novos. E claro, ao centro da mesa, serena como sempre, estava Morgana Rubstrong (MR), diretora de Hogwarts que levantou-se de sua cadeira, quando tudo estava nos conformes para se iniciar a cerimônia de abertura.



MR: Primeiramente boa noite a todos, aos novos alunos, boas vindas, aos veteranos boas revindas. É com grande alegria recebe-los em mais um ano letivo e com essa mesma alegria, apresento-lhes dois de seus novos professores, a srt. Morfyne - apontando a jovem que estava sentada entre a profª cooper e o profº Longbotton - professora de "transfiguração", e o sr. Roggers - apontando agora o homem que estava no canto, ao lado da Profº Squire - professor de "defesa contra as artes das trevas". - Bem, daremos então,  inicio á seleção das casas. - sorrindo para os novos alunos, que estavam enfileirados no saguão - Porf. Longbotton - disse a Neville que veio com o chapéu seletor e um banquinho.


Longbotton: Como vocês sabem, ou a maioria deve saber - disse calmamente aos primeiranistas - A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de mil anos, pelos quatro maiores feiticeiros da época, Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw.



Longbotton: E cada um desses bruxos fundou uma casa, onde admitiria aquele que tivesse certas qualidades prezadas por cada um, são elas: Grifinória, Lufa-Lufa, Sonserina e Corvinal. Mas eles precisavam criar uma maneira de selecionar seus alunos futuramente, quando não estivessem mais presentes, foi então que Gryffindor teve a idéia de infeitiçar este chapéu - pegando-o - para que lê soubesse escolher, como se fossem os próprios. - colocando o mesmo sobre o banquinho.


Para a surpresa de alguns primeiranistas, o sujíssimo, remendado e esfiapado chapéu criou vida e com rasgo junto a aba, funcionou-lhe como uma e ele começou a cantar uma canção:


"Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
mas não me julguem pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.
Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
suas cartolas altas de cetim brilhoso
porque eu sou o Chapéu Seletor de Hogwarts
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.


Não há nada escondido em sua cabeça
que o Chapéu Seletor não consiga ver,
por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
em que casa de Hogwarts deverão ficar.


Quem sabe sua morada é a Grifinórnia,
casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue frio e nobreza
destacam os alunos da Grifinórnia dos demais;



quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
onde seus moradores são justos e leais
pacientes, sinceros, sem medo da dor;

ou será a velha e sábia Corvinal,
a casa dos que tem a mente sempre alerta,
onde os homens de grande espírito e saber
sempre encontrarão companheiros seus iguais;

ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
e ali fará seus verdadeiros amigos,
homens de astúcia que usam quaisquer meios
para atingir os fins que antes colimaram.

Vamos, me experimentem! Não deverão temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!
(Mesmo que os chapéus não tenham pés nem mãos)
porque sou o único, sou um Chapéu Pensador!"




Daniela: Puxa vida! Esse chapéu é mais talentoso que o Jay-z.


Eduarda: Hum... Quem? - perguntou a garota, que estava ao lado de Dani.


Daniela: Ah nada não, só pensei alto.


Longbotton: Eu vou chamar seus nomes um por um na ordem alfabética , depois que forem selecionados, daí para frente, assistirão as aulas, usarão o dormitório, sentarão à mesa e passarão o tempo livre na sala comunal da casa para a qual forem escolhidos - pegando a lista de nomes - Arabelle Kraybell.


A garotinha foi até a frente e sentou-se no banquinho, Neville colocou o chapéu sobre a cabeça da menina. Como na maioria das vezes o chapéu era tão grande para os pequenos alunos nos seus 11 anos, que o professor tinha que segura-lo.


Chapéu S.: Hum, duvidoso... não, com certeza... isso mesmo, Sonserina!


A garotinha foi correndo feliz para a mesa da casa que foi selecionada, que estava dando vivas para a nova aluna da casa.


E assim, Neville foi chamando os nomes até chegar na letra "D".



Longbotton: Daniela Stuart - chamou a irmã de Bibi.


Daniela: Ai meu Deus - sentando-se no banquinho.


Bibi: Ai, agora é minha irmã - disse anciosa ás amigas na mesa da grifinória.


Chapéu S.: Hum... sem mais o que pensar, Grifinória!


Dani foi alegre sentar-se a mesa da Grifinória (que também comemoraram) ao lado da irmã.


Bibi: Isso ai garota! Parabéns - abraçando-a.


E Neville continuou chamando os alunos de nome "D" e chegou ao "E".



Longbotton: Eduarda Marshall


Duda foi á mesa da Corvinal, que comemoraram e deu-lhe as boas vindas.


Chapéu S.: Corvinal!


Duda foi á mesa da Corvinal, que comemoraram e deu-lhe as boas vindas.



F, G, H, I, J, K ...


Longbotton: Kyle Marshall.



Chapéu S.: Outro Marshall hum... gêmio... parecidos por fora, mas de personalidades diferentes, Grifinória!


L, M...


Longbotton: Michael Wooddruff.


Chapéu S.: Hm... já sei, Lufa-Lufa!


Michael, que estava com medo da seleção, foi sentar-se na mesa da Lufa-Lufa, que dava vivas, aliviado.


O Prof. Longbotton, foi chamando os outros alunos até todos eles serem selecionados para suas respectivas casas. Após a seleção, a diretora Robstrong voltaou a pronunciar-se.



MR: Quero avisar aos novos alunos e lembrar os veteranos, sobre a Taça das Casas, cada aluno deve se esforçar para ganhar pontos para suas casas no decorrer do ano letivo, pois no final do ano, a casa com maior número de pontos ganhará a Taça da Casa, que é uma grande honra... Bem agora,  sem mais demoras, vamos ao banquete.




Meninas, eu to meio sem tempo de postar (por causa do trabalho), mas pelo menos uma ou duas vezes por semana eu vou postar um capitulo, eu sei que é pouco, mas eu to realmente sem tempo. Esse capitulo, foi meio corrido por causa da seleção das casas, mas ainda essa semana eu irei postar mais um.






 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Liars

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 201



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • pedrojunior Postado em 06/06/2010 - 16:02:55

    Ola, se você gosta de Harry Potter, e não tem paciencia de ler o livro, venha ler o resumo do 1ªlivro.

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6819

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:31:59

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:31:34

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:31:27

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:30:48

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda.

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:30:47

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda.

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:30:47

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda.

  • lirityrbd Postado em 17/03/2010 - 19:30:47

    oi beatriz tudo bem?
    olha simplesmente amei o capitulo,sua web,ta cada dia melhor,estou amando,posta vai,posta mais por favor,web simplesmente perfeita!!!bjs e posta mais,web espetaculinda.

  • tammybrenda Postado em 17/03/2010 - 15:19:37

    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    quero maissssssssssssssssssssssssssss

  • tammybrenda Postado em 17/03/2010 - 15:19:18

    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    adorei
    quero maissssssssssssssssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais