Fanfics Brasil - αмσя тяα∂ι¢ισиαℓ

Fanfic: αмσя тяα∂ι¢ισиαℓ


Capítulo: 58? Capítulo

11 visualizações Denunciar


Alfonso apenas observava o amigo, consolidando-se pela situação critica da qual Christopher estava passando. Não conseguia entendê-lo muito, pois sempre fez questão de colocar o passado para trás, mas sabia que para Christopher o passado dele era tao presente quanto o agora.  

Christopher: Eu não tinha nenhum problema antes, pois todos os meus relacionamentos eram fracos e passageiros. Mas agora, com Dulce, está tudo mais profundo. Não posso deixar de não comparar com o relacionamento que tive com Fernanda. – diz olhando suplicante para o amigo.

Alfonso: E a que conclusão você chega?

Christopher: Conclusão? Que conclusão?

Alfonso: Quando você compara a Dulce com a Fernanda? 

Christopher olha surpreso para o amigo. Sabia sobre o que ele estava se referindo. Não estava perguntando sobre os relacionamentos, mas sim sobre as pessoas que se envolviam. 

Christopher: Poncho, você tem a mania de fazer as perguntas certas nas horas erradas – observa o amigo sorri amplamente. – Não agora que eu não sei o que pensar e muito menos responder.

Alfonso: É, eu deveria ter feito antes – admite Alfonso. 

Christopher o olha com as sobrancelhas erguidas. 

Alfonso: Ucker, eu ainda não acredito que você compara a Dul com a Fernanda – diz balançando a cabeça.

Christopher: Mas eu não comparo! Poncho, eu seria um canalha se comparasse! O problema é a intensidade com que me envolvo com a Dulce! Você bem sabe: quanto mais alto sobe, mais forte será o tombo. Quanto mais forte eu me envolvo com a Dulce, mais forte eu sairei machucado...

Alfonso: Pelo amor de Deus, Christopher! – exclama já impaciente – E quem disse que você sairá machucado?

Christopher: Eu não sei! Eu só sei que eu não quero esse amor! Foi algo que veio, mas que eu estou rechaçando. – diz, decidido.

Alfonso: Bom, você é quem sabe. Será você, e não eu, que irá passar o resto de vida se perguntando “Como teria sido?” – diz, dando os ombros. 

Christopher lança um olhar impaciente misturado com raiva. 

Christopher: Ta, não foi para isso que eu vim mesmo. – diz, entregando os pontos.

Alfonso: E para o que foi?

Christopher: Olhe isso – entrega os papeis que Dulce mais cedo lhe entregara.  

Passam-se alguns minutos enquanto Alfonso examinava os papeis. 

Alfonso: Não entendo. Duas faturas do mês de novembro. Todavia, uma está com uma diferença de três milhões de libras.

Christopher: E não é só isso. Isso se repete no mês de dezembro. E a fatura se déficit do mês de dezembro se encontra no mês de fevereiro. Do mesmo modo que a de novembro se encontra no mês de janeiro.

Alfonso: Então quer dizer que...

Christopher: ...que esses déficits se alternam de dois em dois meses. Em dois meses, a empresa perde três milhões de libras, e nos dois meses seguintes, ela apresenta-se saudável e prospera. – conclui Christopher, encostando-se à cadeira. 

Alfonso examina por mais alguns segundos e pergunta:  

Alfonso: De onde vêm essas faturas? – pergunta.

Christopher: Do setor de contabilidade. 

Alfonso se levanta. 

Alfonso: Vamos para lá. – diz se dirigindo à porta.

Christopher: Vamos. – também se dirige à porta – Poncho, eu estava pensando em ir direto para lá, mas preferi lhe consultar. Meu pai confia muito no Sr.Eduardo... Agora o que me intriga é o tal do Isaac...

Alfonso: Também não vou com a cara do Isaac... Por isso, vamos falar com o Sr.Eduardo que é de confiança. 

Dirigem-se ao elevador e clicam no botão correspondente ao andar de contabilidade. Chegando lá, dirigem-se diretamente à sala do Sr.Eduardo Clint.    

Christopher: Gostaríamos de falar com o Sr.Clint – comunica Christopher à secretaria.

Secretária: Claro, Sr.Uckermann. Já vou lhes anunciar – fala a secretária, pegando o telefone e anunciando-os. Depois de alguns instantes ela fala: - Podem entrar o Sr.Clint os aguarda. – indica a porta. 

Christopher e Alfonso batem na porta e entram se esperar o consentimento. 

Christopher: Ola, Sr.Eduardo. Como vai? – cumprimenta Eduardo que estava sentado atrás da mesa.

Alfonso: Como vai Sr.Clint? – cumprimenta também.

Eduardo: Olá Christopher! Olá Alfonso! Sentem-se, sentem-se – aponta duas cadeiras de frente para sua mesa – A que devo à honra das visitas? – pergunta num sorriso risonho.

Christopher: Sr.Eduardo, o senhor já trabalha para meu pai e o de Dulce há muitos anos. Eles confiam muito no senhor. Por isso, eu e Alfonso viemos para lhe pedir ajuda. 

Eduardo os encara com um ar surpreso.  

Eduardo: Podem falar, farei qualquer coisa para lhes ajudar. Será uma honra para mim, ajudar o filho de um grande amigo – responde sorrindo.

Alfonso: Obrigada, Sr.Clint. – agradece Alfonso.

Christopher: Bom, Sr.Eduardo, gostaria que o senhor examinasse essas faturas. – pede entregando as faturas para Eduardo. 

 

Eduardo as recebe e as examina por uns minutos. Nesse tempo, ele vai a algumas gavetas, pega outros papeis e examina. Depois de quinze minutos ele fala: 

 

Eduardo: É, tem alguma coisa muito estranha aqui... – anuncia ainda olhando para os papeis.

Alfonso: Pois é, perder seis milhões em cada dois meses é algo muito grave.

Christopher: Sr.Eduardo – olha para Alfonso e continua: - Estamos suspeitando de fraude. 

 

Eduardo levanta os olhos e os encara com uma expressão séria. Por fim fala: 

Eduardo: Vocês têm noção da gravidade do que estão me dizendo? – olha para

Christopher, depois para Alfonso e volta o olhar para Christopher novamente.

Christopher: Temos. Mas não há outra explicação, Eduardo. Passei meses analisando papeis dos dois últimos anos, e não cheguei a nenhuma outra conclusão a não ser esta.

Alfonso: É muito pouco provável que a empresa tenha prejuízo de dois em dois meses. É irreal. Só pode ser fraude.

Christopher: Por isso que viemos pedir sua ajuda. Porque esses papéis vieram desse setor e gostaríamos de achar o culpado – disse para Eduardo que só os escutava – Ainda hoje – completa. 

 

Eduardo olha para Christopher surpreso.  

Eduardo: Você é determinado garoto. Eu vou ver o que é que eu posso fazer... – diz, examinando novamente os papéis – Bom, se me derem um instante, eu vou pegar algumas contas de banco de alguns funcionários da empresa para analisarmos os saques e depósitos deles...

Alfonso: Isso é necessário? – pergunta desconfiado – Nós podemos fazer isso?

Eduardo: Será de apenas de alguns funcionários que mexem diretamente com o dinheiro da empresa. Inclusive a minha, a do meu filho, a sua – aponta para Alfonso – as de outros funcionários e a dos presidentes da empresa, obviamente. Nessas contas podemos analisar. – pára um instante – Por quê? Você tem algo contra?

Alfonso: Não, claro que não – diz apressado. – É que eu achei que contas de banco deveriam ser privadas.

Eduardo: Em todos os contratos dos funcionários de contabilidade para cima há uma clausula na qual o funcionário permite que em caso de suspeitas, podemos analisar a saúde de sua conta.

Christopher: No contrato de Alfonso não consta esta cláusula.

Eduardo: Não? – pergunta, ainda com a mão na maçaneta da porta – Bom, então...

Alfonso: Não se preocupe, eu darei o numero da minha conta – informa.

Eduardo: Ótimo – diz isso e sai da sala. 

 

Alfonso e Christopher ficam alguns instantes calados e depois Alfonso fala: 

 

Alfonso: Que bom que ele vai nos ajudar, eu nunca pensaria em analisar as contas de banco dos funcionários. Achei que não podíamos. – comenta.

Christopher: Eu sabia, mas não lembrava. Poncho, eu vou arriscar um palpite. Sem querer julgar nem nada, mas acho que a fraude está sendo feita pelo Isaac.

Alfonso: Isso não é porque ele ficou o colegial inteiro correndo atrás da Dulce não né? – pergunta sorrindo. 

 

Christopher gargalha. 

 

Christopher: Claro que não. Eu confio no meu gatilho ta? – sorri – Mas, sempre achei que ele olhava torto para meus pais e para mim, e convenhamos, o salário dele não é muito alto assim.

Alfonso: É... Isso é verdade. Mas...

Eduardo: Pronto. Já estou com os papéis das contas aqui. – interrompe Alfonso, segurando uma pasta vermelha nas mãos – Espero que não se importe, Alfonso, mas tomei a liberdade de pegar o numero da sua conta na sua ficha.

Alfonso: Não, sem problemas. 

 

Eduardo se dirige à mesa e deposita a pasta nela. Depois a abre e tira várias outras pastas finas de dentro. 

 

Eduardo: Eu peguei as contas de todos os funcionários que mexem com o dinheiro da empresa. Por onde você quer começar? – pergunta olhando para Christopher. – Já vou avisando que irá levar algum tempo. São muitos funcionários e teremos de fazer várias ligações para o banco. 

 

Christopher fica alguns instantes em silencio e depois responde: 

 

Christopher: Não, vamos analisar todos. Um por um. Comecemos do mais baixo cargo. 

Dito isso, começam a trabalhar. Pastas e mais pastas são vistas, muitas ligações para o banco são feitas. Horas e horas se passam, mas o momento crucial foi quando Christopher pegou a pasta correspondente a Isaac. 

 

Porém, o mundo de Christopher parou ao perceber que a conta de Isaac estava perfeitamente normal e não havia nenhum indicio da entrada de seis milhões de libras na sua conta.     

 Christopher: Mas... Como...? – murmura Christopher perdido.

Alfonso: O que foi? – pergunta baixo, enquanto Eduardo falava ao telefone.

Christopher: O Isaac não está fradando a empresa! – sussurra – Olhe! – entrega a

conta de Isaac que foi mandada pelo banco por fax. 

Alfonso larga a conta de Christopher que estava examinando, e pega a de Isaac. 

Alfonso: Mas... Como é possível? – sussurra também surpreso.

Eduardo: Er... Christopher? – chama, ao terminar a ligação telefônica e segurando uma folha de papel na mão que tinha acabado de chegar por fax. – Tem alguma coisa estranha aqui. 

 

Christopher levanta a cabeça e pega o papel. Seu estomago dá um nó e todo o seu corpo fica frio. Ali estava a fraude. “Depósito: 6.000.000 de libras. Mês de Novembro e Dezembro”. Christopher percorreu o olhar pela folhe procurando o nome. E quando o encontrou, sentiu como se tivesse levado um soco no abdômen: 

Christopher: Dulce? – diz incrédulo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lih_rbd

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Várias coisas passaram pela mente de Christopher durante um milésimo de segundo. Dulce...? Dulce? A mesma Dulce que dividia com ele a presidência da empresa? Como assim Dulce?Ele piscou os olhos algumas vezes tentando fazer com que o papel desaparecesse da sua frente, e que tudo não passasse de um pesadelo. Mas ao abrir os olhos de novo estava l&aa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 426



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • vanessanessavondy Postado em 24/11/2014 - 15:53:01

    amoooooooooo,mais queria ver ela COMPLETISSIMA

  • aninhadyc Postado em 17/07/2012 - 13:16:44

    Atenção gente! Pra quem tiver interessado eu tenho essa web COMPLETA em um arquivo do word escrita pela autora original. Ela já foi terminada há muito tempo e a autora parou de postar aqui pq perdeu a senha. Enfim, quem quiser é só entrar em contato comigo: anjinha.015@hotmail.com que terei o maior prazer em passar pra vcs.

  • aninhadyc Postado em 17/07/2012 - 13:16:42

    Atenção gente! Pra quem tiver interessado eu tenho essa web COMPLETA em um arquivo do word escrita pela autora original. Ela já foi terminada há muito tempo e a autora parou de postar aqui pq perdeu a senha. Enfim, quem quiser é só entrar em contato comigo: anjinha.015@hotmail.com que terei o maior prazer em passar pra vcs.

  • aninhadyc Postado em 17/07/2012 - 13:16:41

    Atenção gente! Pra quem tiver interessado eu tenho essa web COMPLETA em um arquivo do word escrita pela autora original. Ela já foi terminada há muito tempo e a autora parou de postar aqui pq perdeu a senha. Enfim, quem quiser é só entrar em contato comigo: anjinha.015@hotmail.com que terei o maior prazer em passar pra vcs.

  • aninhadyc Postado em 17/07/2012 - 13:16:40

    Atenção gente! Pra quem tiver interessado eu tenho essa web COMPLETA em um arquivo do word escrita pela autora original. Ela já foi terminada há muito tempo e a autora parou de postar aqui pq perdeu a senha. Enfim, quem quiser é só entrar em contato comigo: anjinha.015@hotmail.com que terei o maior prazer em passar pra vcs.

  • aninhadyc Postado em 17/07/2012 - 13:16:39

    Atenção gente! Pra quem tiver interessado eu tenho essa web COMPLETA em um arquivo do word escrita pela autora original. Ela já foi terminada há muito tempo e a autora parou de postar aqui pq perdeu a senha. Enfim, quem quiser é só entrar em contato comigo: anjinha.015@hotmail.com que terei o maior prazer em passar pra vcs.

  • mirellyvondy Postado em 21/06/2011 - 16:57:58

    propaganda basica hihi´

    Sera que alguem pode se apaixonar por um vampiro?
    Será que um vampiro pode se apaixonar por alguém?
    E se ele gostar dela?
    E se ela gostar dele?
    Dul,uma garota comum e normal como todas as garotas,morava no México com sua mãe,seus pais eram separados,haviam se separados por que sua mãe estava grávida e queria se mudar para um lugar mais quente,como México,chamonix era uma cidade muito fria e tinha medo de algo acontecer com ela ou com o bebe,mais seu pai se recusou a ir,entao,ela peguou dulce e foi sozinha para o México,no nascimento do irmão Liam,sua mãe não resistiu e morreu,dulce e o bebe foram morar com o pai em chamonix.Uckermann um homem serio e guardado vive em uma família grande de 5 irmaos,um pai e uma mãe,morava em Paris até o irmão mais novo ter feito coisas que comprometeram a família,entao ele se muda para charmonix com a família,para ele,o que seria tranqüilidade muda completamente ao conhecer alguém que mudara sua vida.
    RASTROS DE AMOR
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=11416

  • es Postado em 03/05/2011 - 13:14:14

    Galera, leiam a minha webnovela Vem Que Tem. Vocês vão gostar muito mesmo. Encontrem ela na categoria comédia ou no meu perfil! Valeu!

  • misterdumpet Postado em 04/02/2011 - 19:18:03

    Não percam! Dia 05/02 estreia: Samira, em tempos de guerra.
    O que vale mais: a vida ou a honra? Samira te responderá

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=9859

  • saulo Postado em 25/11/2010 - 12:42:20


    ------------------------------
    -> RECADO DA TV ABREV:
    ------------------------------
    CONHEÇA AS TRAMAS JOVENS E INÉDITAS DE:
    ------------------------------

    -> ALTO ASTRAL 2:
    Link:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=8458

    - -----------------------------
    -> ADOLESCENTES:
    Link:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=8779

    ------------------------------
    -> ISA Tkm:
    Link:
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=8460

    ------------------------------
    VALE A PENA CONHECER!!!
    ------------------------------
    Estas tramas estão passando por modificações e estão pegando cada vez mais fogo ao passar dos capítulos!!!
    ------------------------------
    TEMBÉM CONHEÇA OUTRAS WEB-NOVELAS DA TV ABREV!!!
    ------------------------------
    Atenciosamente, TV ABREV.
    ------------------------------


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais